Passagem do ano em Sierra Nevada

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 14, 2007 1:35 pm

Boa tarde, Miguel :lol:

Bem...com a ginginha (muita!!! :wink: ) até que sou capaz de descer a montanha de skis,s nos pés!!! Mas volto avisar que não espero por ninguém!!! :lol: (já agora...os travões dos ski,s são de disco ou de tambôr :?: ) :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor mfortunato » domingo dez 16, 2007 11:23 pm

Boa Noite A748-2

Só mais uma :idea: :idea: :idea:
Como vai ser o 1ºa chegar ao local, poderia logo que lhe fosse possível colocar aqui as condições que encontrar, no parque não sei, mas no centro existe um netcenter, mas desconheço as condições. :wink:

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Duarte » segunda dez 17, 2007 12:46 am

Bem se já não tivesse confirmado outra passagem de ano parece deveras convidativo para uma passagem de ano.
Companheiro A748-2 essa fotos são excelentes.
Diga-me uma coisa a seguir á passagem de ano costuma estar muito cheia essa area de serviço?

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda dez 17, 2007 10:07 am

Bom dia,

Miguel, não prometo deixar aqui no fórum as condições que encontrar, porque para o final do dia, devido ao regresso do pessoal que foi para as pistas, torna-se complicado a ida de mini-bus ao centro da vila. Mas posso mandar msg escritas para o seu Tlm e o Miguel se não se importar transcreve aqui para o fórum. Além disso, ao fim da tarde, assim que o Sol se pôe...torna-se bastante áspero estar fora da AC!!! :wink:

Um abraço,
Editado pela última vez por Luis Agostinho em segunda dez 17, 2007 10:38 am, num total de 1 vez.
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » segunda dez 17, 2007 10:31 am

Bom dia, Duarte :wink:

Imagem

Vamos lá ver se o Duarte pensa melhor.... :twisted: :twisted:

Imagem

Pode ser que com estas o Duarte mude de ideias!!! :twisted: :twisted:

O ano passado decidi sair ás primeiras horas de dia 1 porque como tinha de regressar a casa, lá em cima não conseguia descansar. Por isso a minha opinião baseia-se em simples conjecturas. Acho que, a seguir ao dia 1 começa a ser complicado estacionar, porque até 6 de Janeiro, Natal para os espanhóis, vão lá todos parar. Mas como em todas as AS,s, normalmente de manhã é sempre mais fácil de entrar.

Um abraço,

PS: Como o Albi tarda a chegar-se á frente com o Bôlo Rei... :oops:

PESSOAL!!!! Já temos novamente Bôlo Rei...Vai do Algarve!!!! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor mfortunato » segunda dez 17, 2007 12:18 pm

Bom dia

Certo companheiro Luís A., obrigado por mais umas fotos, fico á espera e colocarei no fórum o seu relato por sms.

Entretanto e também para os indecisos, a produção de neve tem sido uma constante e já aumentaram em 3km as pistas, são agora 11km de pistas, espera-se alguma precipitação esta semana, nesse caso é imperativo as correntes.

Um abraço
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Mensagempor Luis Agostinho » segunda dez 17, 2007 1:41 pm

Boa tarde a todos,

Um último conselho para os que vão, porque a acessiblidade do local dos despejos e abastecimento de água, não é dos melhores, talvez não fôsse má ideia levarem algo para poderem transportar de e para a AC, água limpa ou cinzenta. Normalmente utilizo um carrinho de rodinhas da "fiamma"(utilizado nas caravanas) para fazer despejos e jerrycans para o abastecimento. Para fazer a transfega de água limpa utilizo um chuveiro de exterior que funciona a 12V.
Além de que torna-se mais prático do que tirar a AC do local (establizadores, fios...etc) cada vez que é preciso fazer despejos ou enchimentos.

Um abraço,

Imagem
Luis Agostinho
Ex-A748-2

2007/2008 na serra nevada

Mensagempor ferreiradasf » segunda dez 17, 2007 2:38 pm

-olá , boa tarde. :D
-como já fiz nota, não sei nada de skis :( , não pondo de parte algumas aulas, vou mais para conhecer o local e aproveitar aquilo parecer ser boas condições do P. p/AC.
-só tenho AC á dois anos e tenho sido um solitário :( , quando pensei nesta viagem, não estva á epera de ter que usar correntes, 1 porque não tenho :oops: ,2 porque me assusta um pouco :( .
-há três anos atrás em andorra fui impedido de continuar viagem porque não tinha correntes, e apesar de ter feito inverção de marcha passei um mau bocado :oops: ,mesmo depois da dicas da policia o carro deslizada na mesma, e como não me senti nada em segurança na terceira vez que deslizou encostei e pedi a alguem que me chamasse o reboque (a rolote estava no parque).
- :arrow: o facto de ir mais alguem (os Srs LuisA, MFortunato,..?) não me está a fazer desistir, vou mesmo, até porque já me apercebi que Eles estão mais avontade e já me apercebi que poço contar com Eles.
-assim podem contar comigo, vou sair no dia 26 logo a seguir ao almoço, vou pernoitar em cordoba e dia 27 depois do almoço espero estar por lá :D .
-vou tb estar atento ás primeira novidades que o Sr LuisA nos vai dar :D .
-quero tb agradecer aos companheiros em referência a boa vontade e ajuda que me têm dispensado.
-um ATÉ LOGO ou um ATÉ JÁ

NOTA: Boa viagem a todos os que vão dar fazer uns Kms nesta altura, e BOAS FESTAS
ferreiradasf

Registado: segunda dez 03, 2007 11:04 am

Mensagempor Duarte » segunda dez 17, 2007 10:20 pm

Companheiro A748-2 já entendi o que queria dizer, mas so mais uma questão :oops:
O que eu queria dizer depois da "passagem de ano" era durante o mês de Janeiro e Fevereiro (desculpe mas expliquei-me mal) :oops:
Gostaria de ir fora das epocas festivas e de Férias, pois penso que será mais sossegado, o que acha de ir lá nesta altura que estou a pensar sei lá entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro?
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor albi » segunda dez 17, 2007 11:12 pm

Luis,
eu so não digo que levo o bolo, porque o pessoal esta um pouco retinente em ir para o frio este ano. Uma coisa ja decidimos vamos para Espanha e devemos ir ate Cordoba, agora se subimos a serra ou não ainda não sei, só quando por la estiver é que se deve decidir.

Saudações
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça dez 18, 2007 12:06 am

Boa noite a todos...e ao ínvisivel que costuma cá aparecer!!! :lol:

Já vi tudo... vamos ter de beber a ginginha do Miguel sem nada a aconchegar o estômago!!! Só se...!?

Ferreiradasf,tenho o prazer de lhe comunicar que foi o escolhido entre milhares de candidatos :oops: para fornecer o Bôlo Rei para o encontro na Serra Nevada...nem que para isso a gente o vá lá buscar a baixo a Granada :lol:
Por isso não se preocupe...com correntes ou sem correntes...vai passar o fim de ano na SERRA. Mas por amor de Deus...não se esqueça do...bôlinho!! :oops: :oops: (já agora!)

Duarte, nessa altura desconheço completamente a afluência da AS, mas partindo do principio que não sendo época de férias em Espanha, e embora ainda seja época de ski, talvez não seja problemático o estacionamento, mas como disse, não quero induzi-lo em erro com aquilo que possa afirmar aqui.

Albi, não há nada de mais bonito acordar de manhã e ver tudo cheio de neve á nossa volta..e.um frio de rachar... é certo!!! 8) Mas não se pode ter tudo na vida!!! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

2007/2008 na serra nevada

Mensagempor ferreiradasf » terça dez 18, 2007 8:07 am

-olá a todos
-CLARO QUE LEVO O BOLO REI, já fazia intenção de o levar, LEVO TB AS PAÇAS.
-continua a ser a beleza da neve e o frio que que está a fazer ir e as condições oferecidas? pelo P.
-um ATÉ JÁ/CIAO
ferreiradasf

Registado: segunda dez 03, 2007 11:04 am

Mensagempor mfortunato » terça dez 18, 2007 10:22 am

Ponto de situação

Presenças:
A748-2 - Luis A. – Parede :D
mfortunato - Miguel Fortunato - Góis :D
Ferreiradasf - - Tires (Cascais). :D
Albi - - :?:

Condições de neve, mantém-se os 11km, actualizações em http://www.sierranevada.es.

Quanto ao resto, eu com a ginjinha, o ferreiradasf com o bolo-rei, mas qual vai ser a iguaria do companheiro A748-2, ????

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Mensagempor Luis Agostinho » terça dez 18, 2007 10:53 am

Bom dia, Miguel :lol:

Além de vos proporcionar o PRAZER da MINHA COMPANHIA e um café...sinceramente não sei se estou obrigado a mais alguma coisa!?!? :roll: (Esta malta para pedir... :roll: tá sempre prontinha!!!) :lol:

Se eu desvendasse aqui a minha iguaria...era certo e sabido que paravam lá todos :shock: :shock: :shock: Até o Duarte e o Albi arranjavam uma desculpa tipo..."costumamos passar por aqui para ir para casa...e já que estávamos aqui tão perto!!!" :roll: :shock:

Aproveito para informar que a cota de neve já se encontrava ontem (17/12) aos 1200Mt de altura. O que significa que vamos começar a encontrar neve na estrada logo na subida para a serra. Nada de preocupante, porque em Espanha os limpa neves funcionam como deve ser.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Ricardo76 » terça dez 18, 2007 11:12 am

Se eu pudesse tb ia .Espero que corra tudo pelo melhor e que nos tragam fotos com muita neve.
Poderá ser noutra altura que participe .
Bons km´s debaixo do frio e neve!
Cumprimentos carvanistas
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Ricardo76

Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes