CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor Euroviajante » segunda mai 23, 2016 6:55 pm

João Morgado Escreveu:...
[Imagem

Abraços

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII grande sabujice Barman, até chamas de santo o presidente do clube.

Nunca tal havia visto na terra da Abeceira
O barman a chamar de santo, ao Agostinho
embora este pareça que não goste de vinho
não há garrafa de branco cheia a sua beira.

Abraços
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor João Morgado » segunda mai 23, 2016 10:23 pm

Mas agora andas armado em poeta, amigo Manel? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Euroviajante » terça mai 24, 2016 8:35 pm

Joana minha amiga dá um sorriso ao barman que anda tão triste que ninguém vem ao bar deste clube. Será que já foram todos de férias, ou ainda curam as mágoas das perdas clubísticas que tiveram.

Barman, caro amigo sai um café servido pela Joana.

Abraço
Imagem
Euroviajante

Mensagempor João Morgado » terça mai 24, 2016 10:51 pm

Euroviajante Escreveu:Barman, caro amigo sai um café servido pela Joana.

Caro Manel, se queres café tem de ser tirado por mim, pois dada a pouca afluência dos directores tive de dispensar a Joana. :cry: :cry: Tenho reparado que tens vindo mais do que habitualmente e te sentas nessa mesa junto à porta, sempre à espera de ver alguém entrar. :D :D Mas uns andam tristes e outros devem andar ainda a festejar. Vamos aguardando, por mim não fecho a porta.

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 25, 2016 5:57 pm

João Morgado Escreveu:
Mas a felicidade de uns é a tristeza de outros e acho que devemos estar solidários com o presidente do nosso clube.

Abraços

João agradeço a tua solidariedade...mas neste momento como sabes os Azuis da Abeceira já estão a fazer os jogos de pré-época...!!! :mrgreen: :mrgreen: e a Taça de Portugal foi mais um jogo de pré época...!!! :roll: :roll:

Já estamos a tratar de arranjar um treinador menos "pézudo"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » quarta mai 25, 2016 11:20 pm

Informação útil para o nosso presidente:

O Lidl vai ter até domingo o Porta da Ravessa a metade do preço (1,99 €). Foi o fornecedor aqui do bar que me disse.
Quem é amigo, quem é?

Abraços.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor João Morgado » quinta mai 26, 2016 12:12 pm

Creio que se pode aplicar ao nosso clube.

Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Euroviajante » quinta mai 26, 2016 7:07 pm

João Morgado Escreveu:Creio que se pode aplicar ao nosso clube.

Imagem

O silêncio mata. Vamos lá a manter a chama acesa.

Abraços
Imagem
Euroviajante

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 26, 2016 8:02 pm

João Morgado Escreveu:Informação útil para o nosso presidente:

O Lidl vai ter até domingo o Porta da Ravessa a metade do preço (1,99 €). Foi o fornecedor aqui do bar que me disse.
Quem é amigo, quem é?

É o Lidl...que faz a 1,99€ cada garrafa...!!! :mrgreen: :mrgreen: Acertei...?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 26, 2016 8:33 pm

Boa noite,

Há coisas que só vistas...

Imagem

O que esteve alojado no AC da célula da autocaravana e que me provocou mau dormir durante dias até eu descobrir a razão do raspar dentro do ar condicionado...

No parque onde guardo a autocaravana teve umas palmeiras atacadas por esta praga.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escaravelho-vermelho

E não conto o resto da história senão era risota à minha custa... :mrgreen: :mrgreen: Sr. Director de Consultadoria vamos lá a estar sossegadinho faxabor...!!! :twisted: :twisted:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quinta mai 26, 2016 10:41 pm

Luis Agostinho Escreveu:É o Lidl...que faz a 1,99€ cada garrafa...!!! :mrgreen: :mrgreen: Acertei...?! :mrgreen: :mrgreen:

Não sr. presidente. A resposta certa era o fornecedor que deu a informação. :lol: :lol: :lol:
Luis Agostinho Escreveu:E não conto o resto da história senão era risota à minha custa... :mrgreen: :mrgreen:

Já estou a ver, andaste a dormir com o escaravelho, ou seria uma escaravelha? :wink: :wink:

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » quinta mai 26, 2016 10:51 pm

Boa noite,

Luis Agostinho Escreveu: Sr. Director de Consultadoria vamos lá a estar sossegadinho faxabor...!!!

Um desejo de V. Exª ...... para mim é como se fosse uma ordem ........ vai daí...... faxabor de dormir descansado já que o "je" fará silêncio tumular :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

P.S.: Sou da mesma opinião que o João,,,,,as insónias se calhar tiveram a ver com a escaravelha .... deveria ser muito seca.... nem com um limão fresquinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Euroviajante » sexta mai 27, 2016 12:35 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa noite,

Há coisas que só vistas...

Imagem

O que esteve alojado no AC da célula da autocaravana e que me provocou mau dormir durante dias até eu descobrir a razão do raspar dentro do ar condicionado...

No parque onde guardo a autocaravana teve umas palmeiras atacadas por esta praga.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escaravelho-vermelho

E não conto o resto da história senão era risota à minha custa... :mrgreen: :mrgreen: Sr. Director de Consultadoria vamos lá a estar sossegadinho faxabor...!!! :twisted: :twisted:

Um abraço,

Noites mal dormidas :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Agora a sério tem cuidado com o filtro do ar condicionado.
O escaravelho ou bicudo-das-palmeiras (Rhynchophorus ferrugineus Olivier) é uma praga que coloca em causa a continuidade de várias espécies de palmeiras em todo o mundo. Chegou a Portugal há cinco anos e tem vindo a propagar-se rapidamente.
Vistosos, cor de ferrugem a avermelhados, com manchas escuras do lado dorsal do tórax. São escaravelhos grandes em comparação com o tamanho normal dos insetos, medindo de dois a cinco centímetros de comprimento. As larvas são cor de marfim e possuem mandíbulas que lhes permitem triturar os tecidos fibrosos das palmeiras.
Este inseto é originário da Ásia Oriental e Polinésia, e desde as décadas de 80/90 tem vindo a expandir-se. Primeiro chegou ao Médio Oriente e, depois, à Europa, tendo sido detetado em Espanha, em Itália, na Grécia, em França e em Portugal.
A expansão da praga faz-se fundamentalmente devido à ação humana. A curta distância, dispersa-se, voando de 5 a 7 km em perseguição de odores alimentícios que a palmeira liberta quando se efetua o corte das folhas. A larga distância, a dispersão deve-se ao comércio de material vegetal já contaminado.
Deve injetar o remedio na palmeira com um berbequim e uma broca de 40/50 cm fazer vários furos, de cima para baixo e em redor. De seguida com uma seringa ou cateter inserir o veneno para o interior da palmeira, Importante ter em atenção o ciclo da palmeira e do inseto. Fevereiro e Março para começar e a ultima em Outubro.
Ora se virem uma AC toda esburacada já se sabe está tratamento ao escravelho da palmeira ou, neste caso, do Ar condicionado.

Abraço
Imagem
Euroviajante

Mensagempor Luis Agostinho » sexta mai 27, 2016 1:14 pm

João Morgado Escreveu:Já estou a ver, andaste a dormir com o escaravelho,

De facto dormir não dormi...mas que houve alturas que me desconcentrou...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Mas dizer mais alguma coisa é quereres saber demais...cusca!!! :mrgreen: :mrgreen: Sr. Director de Consultadoria já viu os curiosos...!!! :twisted: :twisted:

jfneves Escreveu:faxabor de dormir descansado já que o "je" fará silêncio tumular

O preço do silêncio...vem depois né cara?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Abração galera!!! :twisted: :twisted:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » sexta mai 27, 2016 8:38 pm

Euroviajante Escreveu:...com um berbequim e uma broca de 40/50 cm fazer vários furos, de cima para baixo e em redor. De seguida com uma seringa ou cateter inserir o veneno para o interior.

Parece que já estou a ver o nosso presidente este fim de semana de berbequim na mão a fazer furos em toda a volta da AC e a injectar veneno lá para dentro.

Imagem

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes