Luis Agostinho Escreveu:Neste momento já foste...vais ter explicar muito bem onde ias arranjar a maçaroca...
jfneves Escreveu:
Mais uma despesa imprevista para o nosso clube Sr. Director Geral Tesoureiro. € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € €
Fizeste a pergunta e tens a resposta, quando antecipadamente alertei o nosso Director Geral Tesoureiro, para a eventual despesa que o clube iria ter na hipotética compra de um activo imobiliário.
É completamente óbvio, que quem teria que providenciar o montante de dinheiro necesário à concretização do eventual negócio, seria a tesouraria do CAA. Não poderia ser de maneira diferente.
No entanto, também devo expressar a minha perplexidade, perante o profundo silêncio do tesoureiro, demonstrado relativamente à disponibilização do dinheiro. Será que ele interiorizou a ideia de que os elevados activos financeiros detidos pelo CAA, são de sua propriedade em vez de efectivamente apenas lhe estar confiada a gestão dos mesmos?
Aliás, tambem devo dizer, que não compreendo os sucessivos atrasos no pagamento dos vencimentosos dos diversos directores, quando o clube dispõe de liquidez bastante para que tal não aconteça.
Luis Agostinho Escreveu:TEREMOS...!!!...O Sr. Director Geral e mais quem...?!?!
Quando refiro
teremos, naturalmente que estou a considerar que as decisões que venham a ser tomadas, como todas as demais, deverão sê-lo, em termos colegiais. Sendo o CAA um clube com diversos sócios, não vejo outra forma de o fazer.
Quanto a ser ou não presidenciável, tomarei uma posição de seguida, após esclarecer primeiramente a problemática dos azeites.
Tanto quanto saiba, existem duas grandes regiões de produção de azeitonas, que caso os meus amigos não saibam, é o fruto da oliveira, que está na origem do fabrico do azeite.
E como dizia, uma dessas duas grandes regiões, está localizada em Trás-os Montes, zona do nordeste de Portugal e a outra situa-se no Alentejo, região do sul do país, entre o rio Tejo e o Algarve. Estando estes dois factos bem assimilados, e acrescentando o conceito de azeiteiro, que segundo o dicionário da Porto Editora, este termo se aplica "aquele que produz ou vende azeite", daqui se poderá depreender fácilmente, que os azeiteiros só poderão estar localizados nas duas referidas regiões. Assim sendo, o nosso presidente deveria ter mais cuidado com a adjetivação que utiliza.
Será caso para perguntar, porque andará ele a viajar fora de portas, quando deveria conhecer primeiro e em pormenor o seu próprio país!!!!!!! Será para poder obter fotografias pouco identificáveis no quizz?????
Após repor a verdade dos factos, vamos então esclarecer a insinuação posta a circular, de que o próximo presidente seria do Porto.
No que à minha pessoa diz respeito, quando assumi a direcção do departamento da consultadoria, apresentei no acto da tomada de posse, como estarão certamente lembrados, um plano
quadrienal a desenvolver pela equipa que lidero, pelo que sendo pessoa de concretizar todos os projectos em que me empenho, não poderei de forma alguma apresentar uma candidatura à presidência do CAA, sem que estejam decorridos esses anos.
Assim sendo, o próximo presidente do CAA até poderá ser do Porto, mas não será de certeza absoluta a minha pessoa. Devo contudo referir que, assumir a presidência de um clube tão prestigiado e com tão grande implantação quer a nível nacional quer internacional, seria para mim uma grande honra.
Mas tudo tem o seu tempo próprio, pelo que endereço desde já os meus agradecimentos, aos milhares de sócios que expressaram por diversas formas o apoio à minha hipotética candidatura, bem como aos membros da comissão de honra formada para o efeito.
O meu muito obrigado, bem hajam.
Um abraço,