CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor João Morgado » sexta nov 21, 2014 2:42 am

jfneves Escreveu:Tragam eles as "omeletes", frescas e boas, que nós fazemos uma "piquena" demonstração da nobre arte de meter o dente. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aceito de imediato a sugestão apresentada pelo meu amigo Neves. Rapaziada, venham de lá essas omeletes se querem ver como se come. E abram o olho, que nós temos mais que fazer. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor João Morgado » sexta nov 21, 2014 2:46 am

O CAA no facebook

A todos os directores, sócios e simpatizantes deste clube, tenho o prazer de informar que a página do nosso clube no facebook ultrapassou a meta de 100 gostos. Neste momento tem 103.

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 21, 2014 10:44 am

spedy Escreveu:De salientar que essa foto foi enviada pela SIA (serviço informação autocaravanista) do CAA sobre alçada direta do Sr Presidente Geral...

SIA...?!?!

SIC...Phone ix!!! Serviços de Informação do Clube :evil: :evil:

E pra já não tenho conhecimento desse dossier...por isso é treta!!! :twisted: :twisted: :twisted:

João Morgado Escreveu:E abram o olho,

Luis Agostinho Escreveu:Ora muito bons dias,

18 de Novembro de 2014...estamos a dois meses de o Clube Autocaravanista da Abeceira festejar o 2º aniversário de existência...e já agora a dois meses de terminar o meu mandato como Presidente Geral deste grandioso clube.

Por isso será talvez a altura de se pensar nos festejos do 2º aniversário...e não menos importante de se escolher um novo Presidente para o clube, para não se correr o risco de cair o poder na rua...!!!

Por isso espera-se ideias tanto para o local das celebrações, embora me incline para Bostelim porque foi onde começou a germinar este grandioso clube...e ainda candidatos para ocupar o cargo da Presidência.

Tenho dito.

Um abraço,

Voçês haviam de abrir o olho era para isto...!!!

Mas deixem-se andar e depois não se queixem...que o Director de Eventos não trata de nada...a propósito ele nos proximos 2 meses não vai fazer anos pois não?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor jfneves » sexta nov 21, 2014 3:55 pm

Luis Agostinho Escreveu:...e não menos importante de se escolher um novo Presidente para o clube, para não se correr o risco de cair o poder na rua...

Tenho dito.

Então Luis, também estás com intenções de passares a Presidente emérito :?: :?: :?: :?: :?: :D :D :D :D

Mais uma despesa imprevista para o nosso clube Sr. Director Geral Tesoureiro. € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € :evil: :evil: :evil: :evil:

Se efectivamente é a vontade do nosso actual presidente, passar a emérito, caberá ao clube a responsabilidade pela aquisição de uma residência condigna, que esteja à altura do seu estatuto, para que possa gozar os anos que lhe restam, desejando eu que sejam muitos, com a merecida tranquilidade. :D :D :D :D :D

Os outros, não tiveram coragem, ou outra coisa mais preta, para aprovar a "tão merecida" subvenção vitalícia....., seus forretas .....

Mas nós, dedicados abeceirenses, que nunca perdemos o sentido de gratidão, vamos ter tudo no sítio para mostrar ao mundo, como se consegue sem grandes alaridos, votar e aprovar subvenções vitalícias.

No Quizz-38, postei umas fotos de uma mansão em Deauville - França, que no meu modesto entendimento, poderia eventualmente cumprir os requisitos.

Ora vejam lá .....

Imagem

Caso concordem com a sugestão, tratarei de imediato das "démarches" de intermediação para que o negócio se concretize rápidamente. (estejam todos os meus colegas descansados, que a merecida quota da comissão, aparecerá na conta privativa de cada sócio, em tempo muito oportuno. Será como desejam, um valor inteiramente líquido de impostos, pelo que os meus caros amigos não se admirem se porventura nalguns casos, com excepção do meu, claro, o respectivo valor for depositado em garrafa, mas garanto-vos que sem depósito no fundo. Tudo limpinho, limpinho, limpinho....... como só aquele, que tem o mesmo nome do de lá de cima......., sabe dizer).

Um abraço,

P.S.: Voltando ainda aqueles forretas que não conseguiram aprovar as subvenções vitalícias, só queria dizer que os "gajos", para assuntos cruciais para o jardim plantado à beira mar, nunca conseguiram chegar a acordo, mas, quando se tratou de aforrar para os respectivos bolsos, o acordinho foi uma pressinha.....nem gerou discussão. É o que temos e talvez, quem sabe, se é o que merecemos..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 21, 2014 6:06 pm

jfneves Escreveu:Se efectivamente é a vontade do nosso actual presidente, passar a emérito, caberá ao clube a responsabilidade pela aquisição de uma residência condigna, que esteja à altura do seu estatuto, para que possa gozar os anos que lhe restam, desejando eu que sejam muitos, com a merecida tranquilidade

jfneves Escreveu:No Quizz-38, postei umas fotos de uma mansão em Deauville - França, que no meu modesto entendimento, poderia eventualmente cumprir os requisitos. Ora vejam lá .....

Corrija-me se estiver errado... :roll: mas o Sr. Director Geral de Consultadoria não me está a desterrar para "cabrum"...mandando-me para França...?!?! :evil: :evil:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » sexta nov 21, 2014 6:34 pm

jfneves Escreveu:Caso concordem com a sugestão, tratarei de imediato das "démarches" de intermediação para que o negócio se concretize rápidamente.

Pela minha parte concordo plenamente com essa ideia. O presidente merece descansar em paz. :lol: :lol: :lol:
Luis Agostinho Escreveu: mas o Sr. Director Geral de Consultadoria não me está a desterrar para "cabrum"...mandando-me para França...?!?! :evil: :evil:

De maneira nenhuma sr. presidente. Aquilo que eu depreendo da proposta do nosso director e com a qual estou de acordo, é que ele vai intermediar no negócio de aquisição do respectivo imóvel e posteriormente tratar da sua transferência para Portugal, mais concretamente para a Parede. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Temos é de ser rápidos na negociação, caso contrário corremos o risco de algum chinês se antecipar. :lol: :lol: :lol:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 21, 2014 6:42 pm

João Morgado Escreveu:Temos é de ser rápidos na negociação, caso contrário corremos o risco de algum chinês se antecipar.

Óh! Sr. Barman...mas o nosso Director Geral de Consultadoria também está...?!?! :evil: :evil: E já agora qual foi a medida de coação que lhe aplicaram...?!?! :roll: :roll:

Epá!!! mas isto é mais grave que eu imaginava...agora em fim de mandato aparecem os esqueletos todos...embora o Director Geral de Consultadoria tenha ali muita "chicha"...ali o que se vê menos é esqueleto...olhe estava longe de imaginar...!!! aquele ar de santo...!!! e de falinhas mansas...!!! :mrgreen: :mrgreen:
Com aquele arzinho de queijinho sem sal...!!! :mrgreen: :mrgreen:

E sabe mais alguma coisa...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jfneves » sexta nov 21, 2014 8:38 pm

Luis Agostinho Escreveu:Corrija-me se estiver errado... :roll: mas o Sr. Director Geral de Consultadoria não me está a desterrar para "cabrum"...mandando-me para França...?!?! :evil: :evil:

Pois não só estás completamente errado, como muito mal agradecido e desconfiado.

Então o "je" preocupadíssimo com o teu bem estar, a propor aos colegas a aprovação de uma reforma dourada para a tua pessoa (nota que não são míseros vistos) e tu vens-me com uma catrapada de impropérios, a falar novamente no queijo, que sabes perfeitamente que não sou apreciador :!: :!: :!: :!: :!: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Não há dúvidas que a idade torna as pessoas muito mais clarividentes, como é o caso do nosso estimado Morgado, que teve de imediato um "feeling" de que este seria o grande negócio do ano. A experiência de vida possibilita este faro para os grandes acontecimentos. :D :D :D

Todos sabem que vou ter que receber a respectiva comissão, pois essas são as regras vigentes e também já disse que a minha não seria líquida. Portanto, tudo clarinho e tudo limpinho. :D :D

Como referiu e muito bem o Morgado, aqui trata-se unicamente de não se perder uma grande oportunidade de negócio. Após a concretização do mesmo, tratarei de providenciar o transporte da "maison" que afinal é mais uma mansão, utilizando todos os meios e técnicas que hoje se encontram à nossa disposição, e aí como sabes, estou como peixe na água. Não quero acima de tudo, e como antevê o Morgado, ter de ficar com os olhos em bico e ter de ouvir em mandarim, esta já cá canta. :!: :!: :!: :!: :!:

O Costa Concordia era muito maior e foi levado para onde os técnicos acharam mais conveniente. É uma das hipóteses que coloco, o transporte da mansão via marítima, até à Parede (não sei se terá classe tamanha para receber uma preciosodade destas. :!: :?: :!: :?: ) Também posso sugerir a aquisição de um terreno na Quinta do Lago.... a ver vamos.

Como vês caríssimo Luis, só tens colegas que te querem bem e reconhecem os inestimáveis serviços que prestaste e continuas a prestar a toda a comunidade abeceirense. :D :D

Com toda a tranquilidade, pensa sériamente no terreno do Algarve. Com frontalidade e clareza, não sou pessoa para jogos por debaixo da mesa, gosto de tudo às claras, neste caso concreto até que poderiamos dividir "fifty/fifty" ..... a respectiva....... :o :o :o :o :o :o :o Se não houver negócio........nada mais haverá...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e boas decisões,
jfneves

Mensagempor Euroviajante » domingo nov 23, 2014 1:23 pm

jfneves Escreveu:..... a propor aos colegas a aprovação de uma reforma dourada para a tua pessoa......

boas decisões,

REFORMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA'????????????????????
O Luís é muito novo para deixar de trabalhar, o país não precisa de pessoas sem fazer nada.
"Faxavor" de manter a liderança.
Tenho andado afastado da net, já tenho computador, mas a ligação a net teve problemas, aliás ainda continua, ( estou com uma pen Adsl) só na terça vão resolver.
Abraços e já sei que têm saudades minhas, mas estou a rondar as instalações e não só-

Manel IV~

Ps : Já agora podem dizer qual foi o resultado do FCP para a taça de Portugal? :twisted:
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor João Morgado » domingo nov 23, 2014 2:15 pm

Euroviajante Escreveu:Tenho andado afastado da net, estou com uma pen Adsl

Já tinha notado a tua ausência aqui no clube mas como está esclarecida a situação estás perdoado. Afinal estás com um problema no "pen" e temos de compreender que não é fácil com esse problema andar a fazer "rondas". Já basta a falta que fazes lá em casa. :oops: :oops: :wink: :wink:
Desejo que rápidamente voltes a ter o "pen" normal, que é como quem diz fraco, fraquinho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » domingo nov 23, 2014 6:15 pm

Euroviajante Escreveu:O Luís é muito novo para deixar de trabalhar, o país não precisa de pessoas sem fazer nada.
/quote]

João Morgado Escreveu: ........... Afinal estás com um problema no "pen" .................

Boa tarde,

Olá Manel, sejas muito bem vindo.

Afinal o teu problema é muito especial.... Independentemente das más línguas e principalmente tendo em consideração certas declarações que por aqui circulavam, pensava que a colheita de 59, embora saibamos que não muita, mas sempre fui levado a acreditar que tinha alguma robustez. Afinal ..... é só "empanadelas" ..... segundo os ditados populares antigos, isso costuma-se curar com caldos de galinha e pau de Cabinda..... :D :D :D :D

Quanto ao Luis, o que se está a equacionar, não é uma reforma normalíssima, nem pensar. Ele como presidente emérito, desenvolveria um estatuto como por exemplo a consciência ou o pensador do CAA.

Mas a propósito de todos estes negócios que se aventaram, da compra da mansão em França,e concretamente às hipotéticas comissões de intermediação nesses negócios, quero aproveitar esta ocasião para reformular a minha posição perante toda esta problemática.

Neste jardim plantado à beira mar, têm chegado ao conhecimento público geral, certas situações, que evoluiram de forma completamente imprevista o que me leva a esta referida reformulação.

Vou tentar ser mais explícito quanto a comissões, para que não subsistam dúvidas perante os companheiros:

1 - Nos velhos e saudosos tempos dos submarinos, as comissões não constituiram qualquer precalço ou transtorno para ninguém, pelo que, estava eu convicto, de que tais práticas eram de uma forma geral aceites pela opinião pública em geral.

2- Mais recentemente, surgiu o caso dos vistos amarelos (denominam-nos desta cor, pelo facto serem essencialmente de origem asiática), e neste caso concreto, a "ramona" já provocou alguns estragos nas hostes, tendo-me deixado um pouco apreensivo ........

3 - Neste fim de semana, ui!!!....ui!!!!....ui....!!!!, surpresa das surpresas ......, envolvendo a compra de imobiliário em França !!!!!!!!!! deixou-me completamente prostado. Compra de casas neste país, caros colegas, nem pensar. .....

Concluindo, perante estes últimos acontecimentos, considero muito inoportuno estar-me a envolver neste tipo de negócios.

Assim sendo, declino a minha disponibilidade para intermediar a compra da mansão, para o nosso presidente emérito. Teremos que encontrar outras formas mais ........ que não dêm tanto nas vistas ...... caso contrário passam a ser do domínio público e principalmente da imprensa, pelo que o nosso presidente emérito nunca mais teria o seu merecido descanso.

Um abraço,
jfneves

Mensagempor Euroviajante » domingo nov 23, 2014 9:00 pm

jfneves Escreveu:[
Olá Manel, sejas muito bem vindo. Afinal o teu problema é muito especial.... Independentemente das más línguas e principalmente tendo em consideração certas declarações que por aqui circulavam, pensava que a colheita de 59, embora saibamos que não muita, mas sempre fui levado a acreditar que tinha alguma robustez. Afinal ..... é só "empanadelas" ..... segundo os ditados populares antigos, isso costuma-se curar com caldos de galinha e pau de Cabinda..... :D :D :D :D

Quanto ao Luis, o que se está a equacionar, não é uma reforma normalíssima, nem pensar. Ele como presidente emérito, desenvolveria um estatuto como por exemplo a consciência ou o pensador do CAA.

Um abraço,

Obrigado pelas boas vindas, sei que tinham notado a minha ausência estava até preocupado com vocês. :mrgreen:
Presidente emérito, ena, tipo F16, ups, Bento 16 quero dizer. Não faz nada ( hoje já não faz) e manda umas bocas. :roll:
Quem aparece para ser presidente? Será que vive no Porto? :shock: :shock: :shock:

Abraços

Manel IV

Ps Morgado uma PEN não é o que tu pensas. :evil:
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo nov 23, 2014 9:32 pm

Caros Abeceirenses, Directores Gerais, minhas Senhoras e meus Senhores

Em resposta ás últimas informações enderecei ao SIC (Serviços de Informações do Clube) uma aturada e demorada investigação ás afirmações aqui proferidas pelo Sr. Director Geral de Consultadoria e que passo a citar:

jfneves Escreveu:Mas a propósito de todos estes negócios que se aventaram, da compra da mansão em França,e concretamente às hipotéticas comissões de intermediação nesses negócios, quero aproveitar esta ocasião para reformular a minha posição perante toda esta problemática.

Neste momento já foste...vais ter explicar muito bem onde ias arranjar a maçaroca... :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:Vou tentar ser mais explícito quanto a comissões, para que não subsistam dúvidas perante os companheiros:

Podes estar aqui a noite inteira a explicar...mas que a gente não acredita não acredita!!! :twisted: :twisted:

jfneves Escreveu:3 - Neste fim de semana, ui!!!....ui!!!!....ui....!!!!, surpresa das surpresas ......, envolvendo a compra de imobiliário em França !!!!!!!!!! deixou-me completamente prostado. Compra de casas neste país, caros colegas, nem pensar. .....

Concluindo, perante estes últimos acontecimentos, considero muito inoportuno estar-me a envolver neste tipo de negócios.

Imagino como ficaste prostrado...!!! :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen:
jfneves Escreveu:Assim sendo, declino a minha disponibilidade para intermediar a compra da mansão, para o nosso presidente emérito.

Pois...mas agora já vem tarde...!!! :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:Teremos que encontrar outras formas mais ........ que não dêm tanto nas vistas ......

TEREMOS...!!!...O Sr. Director Geral e mais quem...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

E mais, não acho de todo conveniente para a imagem do clube virem para aqui falarem de penes!!!

Euroviajante Escreveu:Ps Morgado uma PEN não é o que tu pensas.

Tás à vontade para explicar qual é o teu problema na pen... :mrgreen: :mrgreen:

Euroviajante Escreveu:Quem aparece para ser presidente? Será que vive no Porto?

Sinceramente agrada-me esta escolha, sei que seria a continuação do meu trabalho e do engrandecimento deste clube...um bocado "azeiteiro" nos negócios de transladação de mansões de França para cá...mas enfim, não se pode ser perfeito!!! :mrgreen: :mrgreen:

Por mim está escolhido o próximo Presidente do Clube Autocaravanista da Abeceira.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » domingo nov 23, 2014 11:59 pm

jfneves Escreveu: Neste fim de semana, ui!!!....ui!!!!....ui....!!!!, surpresa das surpresas ...... deixou-me completamente prostado.

Se é de futebol que estás a falar, devo dizer que também eu fiquei prostado com este fim de semana. Então, surpresa das surpresas como muito bem dizes, não é que o Setúbal foi afastado da taça pelo Oriental? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Estou mesmo triste.

Nem abraços me apetece dar.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » segunda nov 24, 2014 12:31 am

Luis Agostinho Escreveu:Neste momento já foste...vais ter explicar muito bem onde ias arranjar a maçaroca...

jfneves Escreveu:
Mais uma despesa imprevista para o nosso clube Sr. Director Geral Tesoureiro. € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € € €

Fizeste a pergunta e tens a resposta, quando antecipadamente alertei o nosso Director Geral Tesoureiro, para a eventual despesa que o clube iria ter na hipotética compra de um activo imobiliário.

É completamente óbvio, que quem teria que providenciar o montante de dinheiro necesário à concretização do eventual negócio, seria a tesouraria do CAA. Não poderia ser de maneira diferente.

No entanto, também devo expressar a minha perplexidade, perante o profundo silêncio do tesoureiro, demonstrado relativamente à disponibilização do dinheiro. Será que ele interiorizou a ideia de que os elevados activos financeiros detidos pelo CAA, são de sua propriedade em vez de efectivamente apenas lhe estar confiada a gestão dos mesmos?

Aliás, tambem devo dizer, que não compreendo os sucessivos atrasos no pagamento dos vencimentosos dos diversos directores, quando o clube dispõe de liquidez bastante para que tal não aconteça.

Luis Agostinho Escreveu:TEREMOS...!!!...O Sr. Director Geral e mais quem...?!?!

Quando refiro teremos, naturalmente que estou a considerar que as decisões que venham a ser tomadas, como todas as demais, deverão sê-lo, em termos colegiais. Sendo o CAA um clube com diversos sócios, não vejo outra forma de o fazer.

Quanto a ser ou não presidenciável, tomarei uma posição de seguida, após esclarecer primeiramente a problemática dos azeites.

Tanto quanto saiba, existem duas grandes regiões de produção de azeitonas, que caso os meus amigos não saibam, é o fruto da oliveira, que está na origem do fabrico do azeite.

E como dizia, uma dessas duas grandes regiões, está localizada em Trás-os Montes, zona do nordeste de Portugal e a outra situa-se no Alentejo, região do sul do país, entre o rio Tejo e o Algarve. Estando estes dois factos bem assimilados, e acrescentando o conceito de azeiteiro, que segundo o dicionário da Porto Editora, este termo se aplica "aquele que produz ou vende azeite", daqui se poderá depreender fácilmente, que os azeiteiros só poderão estar localizados nas duas referidas regiões. Assim sendo, o nosso presidente deveria ter mais cuidado com a adjetivação que utiliza.

Será caso para perguntar, porque andará ele a viajar fora de portas, quando deveria conhecer primeiro e em pormenor o seu próprio país!!!!!!! Será para poder obter fotografias pouco identificáveis no quizz?????

Após repor a verdade dos factos, vamos então esclarecer a insinuação posta a circular, de que o próximo presidente seria do Porto.

No que à minha pessoa diz respeito, quando assumi a direcção do departamento da consultadoria, apresentei no acto da tomada de posse, como estarão certamente lembrados, um plano quadrienal a desenvolver pela equipa que lidero, pelo que sendo pessoa de concretizar todos os projectos em que me empenho, não poderei de forma alguma apresentar uma candidatura à presidência do CAA, sem que estejam decorridos esses anos.

Assim sendo, o próximo presidente do CAA até poderá ser do Porto, mas não será de certeza absoluta a minha pessoa. Devo contudo referir que, assumir a presidência de um clube tão prestigiado e com tão grande implantação quer a nível nacional quer internacional, seria para mim uma grande honra.

Mas tudo tem o seu tempo próprio, pelo que endereço desde já os meus agradecimentos, aos milhares de sócios que expressaram por diversas formas o apoio à minha hipotética candidatura, bem como aos membros da comissão de honra formada para o efeito.

O meu muito obrigado, bem hajam.

Um abraço,
Editado pela última vez por jfneves em segunda nov 24, 2014 12:58 pm, num total de 2 vezes.
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes