Participo...não participo...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Participo...não participo...

Mensagempor Aleluia » segunda set 09, 2013 6:17 pm

Boas pessoal.
Penso que o encontro de Portimão falhou, por falta de ser comunicado com um pouco mais de antecedência.
Se assim fosse, provavelmente os companheiros teriam programado as coisas de outro modo. Este foi o meu caso.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 09, 2013 6:27 pm

Boa tarde... :mrgreen: :mrgreen:

Aleluia Escreveu:Penso que o encontro de Portimão falhou, por falta de ser comunicado com um pouco mais de antecedência. Se assim fosse, provavelmente os companheiros teriam programado as coisas de outro modo. Este foi o meu caso.

Quer-me parecer que o Aleuia desconfiou que era...muita parra e poucas queijadas e travesseiros e mandou o encontro ás urtigas!!! :mrgreen: :mrgreen:

O Vice nem diz nada dos travesseiros e das queijadas...!!! :mrgreen: :roll:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor spedy » segunda set 09, 2013 7:19 pm

Nem da ginja!!! :mrgreen: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Euroviajante » segunda set 09, 2013 7:45 pm

por Luis Agostinho » domingo set 08, 2013 10:50 pm

Qual é o meio em que não há interesses ou susceptibilidades para ferir...e não continuam a existir?!

A minha opinião é que cada um de nós se acha o "guardião-mor" da essência do autocaravanismo e normalmente achamos que a nossa opinião basta...o resto será apenas e só, visões distorcidas...enquanto acharmos, a maioria, que a nossas ideias não têm de ser partilhadas para defender os nossos argumentos...

De facto há falta de discussão sobre várias temas, não é que eles não tenham sido já abordados, mas há poucas opiniões. Somos acomodados, talvez por educação que nos deram (aceita, agradece e cala, mesmo que não gostes).

Se eu te disser que "dormem" 50 autocaravanas das 18.00 até ás 8.00H da manhã e a partir dessa hora se lá vires uma é muito...era mais interessante, se calhar, aqueles "tendeiros" desde toldos aos pares...lugares marcados com cadeiras e mesas...

Não percebi bem.....

Da minha estreia como AC, acho que há falta, em Portugal, de estacionamentos próprios, com lugares devidamente marcados, locais aprazíveis que se enquadrem no local onde sejam construídos. O que tenho visto são espaços, na maioria cheios de pó, sem marcações, sem sombras, situados na maioria junto a estacionamentos de outros ligeiros coabitando mais ou menos pacificamente.

Abraço
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 09, 2013 7:58 pm

Boa noite luisms, :wink:

Agora que está "envolvido" aqui na teia diga-nos por favor o que o levou a inscrever-se..a vontade ou não de participar...

Não encare isto como um inquérito...mas simplesmente um tema de conversa, porque por vezes a boa disposição de algumas pessoas que aqui participam...parece e volto a dizer parece que são grupos "fechados" e que a boa disposição e a descontração só está reservada a alguns...o que de forma nenhuma é verdade ou seja essa a realidade...

Já agora deixe que lhe diga...se o mandaram para a cozinha não é mau de todo... :lol: pior seria se fosse para o Bar do CAA...porque o Moscatel está controlado...e a menina já se foi embora... :mrgreen: :mrgreen:

Manuel o que eu quis dizer com aquilo que escrevi...é que durante a noite que não se paga...cai toda a gente lá no parque...e depois a partir das 8.00H da matina desandam para os parques que não se pagam e que alguns desses parques para onde fogem não têm as condições que aquele tem e não há cá, toldos abertos cadeirinhas tipo esplanada...
Passámos a pagar todos...por causa de 1/2 dúzia de tendeiros!!!

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » segunda set 09, 2013 8:02 pm

Luis Agostinho Escreveu:Ou eventos a menos...?!?! Será?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Muito bem observado. :lol: :lol: :lol:
Calita Escreveu:Penso que não,pois ainda no fim de semana passado houve um em Portimão,

Querem ver que nem o vice apareceu? :lol: :lol: :lol:
Aleluia Escreveu:Penso que o encontro de Portimão falhou, por falta de ser comunicado com um pouco mais de antecedência.

O Aleluia pensa e pensa muito bem. Foi a sorte do presidente, pois falhou o tal encontro conspirativo. :lol: :lol: :lol:
Luis Agostinho Escreveu:O Vice nem diz nada dos travesseiros e das queijadas...!!! :mrgreen: :roll:

Pois se ele não apareceu!!!!
spedy Escreveu:Nem da ginja!!! :mrgreen: :lol:

Ou talvez não tenha aparecido por causa dela. Entendeu que trocar um litro de ginja por um travesseiro era mau negócio. :lol: :lol: :lol:
Só alguns abraços para alguns que participam (mais directo não posso ser).
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor LPP » segunda set 09, 2013 9:26 pm

É impressão minha ou este tópico que começou bem sóbrio já esta como quando os amigos se encontram depois de uma longa ausência. Se houver um bar por ali perto é lá que continua...com moscatel ou com ginja ou... Se o moscatel for de Setúbal a sobriedade continua porque isso tem muito a ver com a qualidade e isso ninguém pode negar. Mas já agora aqui que ninguém nos ouve já vi essas conversas acabarem com um "Quinta de S. Francisco" da Casa Abel Pereira da Fonseca ou uma ginginha do Sanguinhal que agora tem o nome de ginginha de Óbidos. E mais não digo senão ainda sou multado... E eu que apenas aqui ia intervir só para dizer que hoje o tempo esteve do melhor no Baleal.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor luisms » terça set 10, 2013 7:21 am

Boas companheiros. A razão principal de me inscrever no fórum foi perceber como funciona uma Auto-caravana e o que fazer com ela, isto é, perceber mesmo o que é melhor para cada caso. É o ideal para mim? O que vou fazer com ela? Quantas pessoas irão viajar constantemente com ela? Que equipamento devo ter em atenção? O que ver se for comprar usada.
Ao principio, isto sem ler o fórum, se fosse comprar uma Auto-caravana para passear pela Europa, nem me preocupava se tinha A/C ou não. Hoje ao ler as vossas experiências já vi que comprar uma sem A/C ia ser um transtorno. E é por estes pequenos factores que muitos experimentam as Auto-caravanas e depois têm surpresas desagradáveis. Depois não quero comprar coisas por impulso do momento. Tenho lido os posts, já antigos muitos de 2007, para perceber o que quero numa Auto-caravana. Li, também, que podemos estacionar a Auto-caravana como se fosse um ligeiro, coisa que muitos não sabem certamente (sim sei onde não estacionar i.e. regras de ouro). Atenção que quando digo muitos não sabem estou a referir-me a pessoas fora do fórum.
Bem quanto à brincadeira de me mandarem para a cozinha foi que coloquei no perfil "Aspirante a um tachinho no Clube de Autocaravanismo da Abeceira".
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Mensagempor Euroviajante » terça set 10, 2013 8:55 am

por luisms » terça set 10, 2013 8:21 am

Li, também, que podemos estacionar a Auto-caravana como se fosse um ligeiro, coisa que muitos não sabem certamente (sim sei onde não estacionar i.e. regras de ouro). Atenção que quando digo muitos não sabem estou a referir-me a pessoas fora do fórum.

Companheiro luisms faz bem ler e pensar antes de comprar. Um investimento destes deve ser pensado para que se quer. Comprar uma AC com a ideia de fazer campismo mais barato "tendeiros " , muitas das vezes na via pública em locais urbanos, resultando numa má imagem do Autocaravanismo, embora o façam, penso que não deve ser a opção. Não estou certo :oops: que todos os que frequentem o fórum respeitem as regras de ouro.

por Luis Agostinho » segunda set 09, 2013 8:58 pm

Manuel o que eu quis dizer com aquilo que escrevi...é que durante a noite que não se paga...cai toda a gente lá no parque...e depois a partir das 8.00H da matina desandam para os parques que não se pagam e que alguns desses parques para onde fogem não têm as condições que aquele tem e não há cá, toldos abertos cadeirinhas tipo esplanada..., Passámos a pagar todos...por causa de 1/2 dúzia de tendeiros!!!
~~

Luís já se sabe que é sempre assim. O pessoal só aprende se lhe forem ao bolso, vê-se isso em diversos exemplos, desde a utilização das AS gratuitas em que se lavam as AC, o estacionamento na diagonal ocupando dois espaços para colocar o fogareiro ( as sardinhas/entremeadas não podem faltar) ou/e, já me esquecia, o estendal da roupa.
Assim, na minha mera opinião, não há incentivo à criação de espaços próprios para o AC, como por exemplo aconteceu na Ericeira, nem permitir que estacionem nos parques de estacionamento para ligeiros. É discutível a colocação de placas com proibição de estacionamento de AC nos parques que não tem limite de altura de entrada, (regulamentos municipais) mas as situações descritas, meros exemplos, não serão isso que estão a pedir?

Um abraço

Ps: Sobre a Ericeira refiro que este fim de semana estive a dormir no parque de campismo Mil Regos, onde existe um espaço próprio para AC ( agua, luz e despejo) para cada AC mas, há sempre o mas, esqueceram-se que o pó de pedra precisa de ser regado e 18€70 para um casal é caro .
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 10, 2013 10:31 am

Bom dia luisms,

luisms Escreveu:Bem quanto à brincadeira de me mandarem para a cozinha foi que coloquei no perfil "Aspirante a um tachinho no Clube de Autocaravanismo da Abeceira".

O CAA continua á espera da sua candidatura... :wink: pode consultar no tópico do clube no organigrama o lugar vago se lhe interessa...ou então criar um lugar á sua medida...no clube o descaramento não paga imposto... :mrgreen: :mrgreen: por isso escolha uma posição á sua medida...tem é de ser Director de alguma coisa... :mrgreen: :mrgreen: depois diz o ordenado pretendido e o Sr. Tesoureiro dá o aval á "berba"... :mrgreen: :mrgreen: e olhe que não se vai arrepender... :lol: :lol:

O nosso Técnico de Bricolage...desde que entrou para o clube...pôs um chão novo na AC antiga...e já trocou de AC...por isso já vê que isto é tudo gente séria... :mrgreen: :mrgreen:

Até o nosso barman teve o "negociozinho" particular... :mrgreen: :mrgreen: e mais...aqui todos vamos de férias para bons sitios o Director de Eventos é uma azáfama com os encontros... :mrgreen: :mrgreen: e nunca andamos aos encontrões... :mrgreen:

De resto há tudo aqui...como na farmácia!!! :wink:

Já agora, Obrigado pela sua resposta, permitiu-nos pelo menos ficar a conhecer melhor as ideias de um novato aqui nas lides,

Abraços para os carrancudos que não participam... :mrgreen: :mrgreen: hoje estou de meiguices!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor txinho » terça set 10, 2013 5:33 pm

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia luisms,

luisms Escreveu:Bem quanto à brincadeira de me mandarem para a cozinha foi que coloquei no perfil "Aspirante a um tachinho no Clube de Autocaravanismo da Abeceira".

O CAA continua á espera da sua candidatura... :wink: pode consultar no tópico do clube no organigrama o lugar vago se lhe interessa...ou então criar um lugar á sua medida...no clube o descaramento não paga imposto... :mrgreen: :mrgreen: por isso escolha uma posição á sua medida...tem é de ser Director de alguma coisa... :mrgreen: :mrgreen: depois diz o ordenado pretendido e o Sr. Tesoureiro dá o aval á "berba"... :mrgreen: :mrgreen: e olhe que não se vai arrepender... :lol: :lol:

O nosso Técnico de Bricolage...desde que entrou para o clube...pôs um chão novo na AC antiga...e já trocou de AC...por isso já vê que isto é tudo gente séria... :mrgreen: :mrgreen:

Até o nosso barman teve o "negociozinho" particular... :mrgreen: :mrgreen: e mais...aqui todos vamos de férias para bons sitios o Director de Eventos é uma azáfama com os encontros... :mrgreen: :mrgreen: e nunca andamos aos encontrões... :mrgreen:

De resto há tudo aqui...como na farmácia!!! :wink:

Já agora, Obrigado pela sua resposta, permitiu-nos pelo menos ficar a conhecer melhor as ideias de um novato aqui nas lides,

Abraços para os carrancudos que não participam... :mrgreen: :mrgreen: hoje estou de meiguices!!! :mrgreen: :mrgreen:

Sr. Presidente se assim é também quero um posto (tachito) onde possa ajudar a comunidade (incluindo eu claro :evil: :mrgreen: :mrgreen: ). hehheheheheheh
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 10, 2013 7:29 pm

Boa noite cambada...!!! :mrgreen: :mrgreen:

txinho Escreveu:Sr. Presidente se assim é também quero um posto (tachito) onde possa ajudar a comunidade (incluindo eu claro). hehheheheheheh

Peço a atenção da administração do fórum...que o Txinho anda a desvirtuar os tópicos aqui da malta...a malta quer falar de assuntos sérios e ele vem falar de trens de cozinha...ora querem lá ver!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O companheiro Txinho deve fazer a sua apresentação na sede do clube...preencher o avatar e vamos lá ver essa apresentação...(phone ix!!! que até pareço o João Morgado e o Aleluia!!!) :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » terça set 10, 2013 7:31 pm

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Aleluia » terça set 10, 2013 9:24 pm

Luís Agostinho, acho bem que a chamadas de atenção, sejam alargadas a mais companheiros, se não eu e o João Morgado, passamos a ser os maus da fita. :twisted: :twisted: Isto se já não formos designados como tal. :) :) :)
Mas penso que não, nós até somos meiguinhos :oops: :oops: e é para bem da comuniodade.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor João Morgado » terça set 10, 2013 9:54 pm

Aleluia Escreveu:nós até somos meiguinhos :oops: :oops: e é para bem da comuniodade.

Estou completamente de acordo com o Aleluia. :lol: :lol: :lol:
Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes