Boa noite,
Euroviajante Escreveu: há então falta de interesse de intervir, quiçá por haver outros espaços ( fóruns) sobre o mesmo tema,
Manuel o mal é geral...aliás entre todos os que conheço pelo menos em Portugal o Campingcar será porventura aquele que bate recordes de audiência...e de participação, quase que arrisco a dizer...!!
Agora que...por excelência sômos um povo de "voyeurs" (coscuvilheiros e alcoviteiros!) não tenho dúvida nenhuma...é como os "orçamentistas" que passam por um acidente e perdem horas a olhar...a imaginar os estragos e a fazer orçamentos para o conserto!!!
Euroviajante Escreveu:Dar opinião, dialogar é a essência do fórum; - designar espaço/momentos para discussão, em torno de determinado tema.
Concordo em absoluto contigo neste aspecto...
Agora quanto a este acho um bocado subjectivo...
Euroviajante Escreveu:O que me parece sobre o Auto caravanismo é que há muitas formas de a entender, talvez, alguns interesses á mistura, logo há receio de intervir para não ferir suscetibilidades.
Qual é o meio em que não há interesses ou susceptibilidades para ferir...e não continuam a existir?!
A minha opinião é que cada um de nós se acha o "guardião-mor" da essência do autocaravanismo e normalmente achamos que a nossa opinião basta...o resto será apenas e só, visões distorcidas...enquanto acharmos, a maioria, que a nossas ideias não têm de ser partilhadas para defender os nossos argumentos...
Posso dar um exemplo...antes de acabar as férias estive na Figueira da Foz naquele parque que antes era de borla e agora se paga entre as 8.00 e as 18.00H...não imaginas a quantidade de argumentos que ouvi acerca desta nova norma...
Se eu te disser que "dormem" 50 autocaravanas das 18.00 até ás 8.00H da manhã e a partir dessa hora se lá vires uma é muito...era mais interessante, se calhar, aqueles "tendeiros" desde toldos aos pares...lugares marcados com cadeiras e mesas...
É isto que se discute num fórum...mas nem todos estamos dispostos a que as nossas ações sêjam escrutinadas... ou pelo menos discutidas.
Um abraço,