por F.Ramos » sábado jun 08, 2013 4:03 pm
Boa Tarde companheiro GrandocaTO127, venho por este meio tentar tirar algumas dúvidas a si e a mim...
Eu trabalhei em instalações industriais, onde havia muitos tipos de bombas. Não conheço as das nossas ACs por dentro, mas o principio é o mesmo, julgo eu.
Quando o companheiro diz "água na torneira nem vê-la" é diferente do seu tópico do dia 6, onde dizia que a bomba não parava.
A bomba não parar, podia ser as válvulas (dentro da bomba) um pouco gastas/danificadas e por isso não chega à pressão que o pressostacto manda parar a bomba. Ou seja a bomba trabalha, sai água mas não pára (para desenrascar e como a bomba é para desarmar, e reparar em breve. Com ela a trabalhar, abrimos as torneiras, lado quente e frio para sair todo o AR, fechamos e com uma chavinha sextavada interior, no topo da bomba, rodamos até ela parar. Assim fica a trabalhar com menos pressão. Se não se sentir à vontade, vá à Oficina.
Nota: com as alterações eléctricas que fazemos, podemos ter corrente na bomba mas não ter no boiler, assim este sem corrente, abre o dreno para o chão e a bomba não pára porque está a alimentar a fuga.
Com o seu tópico de hoje fiquei baralhado, não sai água? Quando diz que limpou o filtro, o circuito não teria ficado com ar? E agora o problema é a bomba desferrada, a juntar a uma possível falta de pressão, válvulas (dentro da bomba) um pouco gastas/danificadas e por isso não parava?
Espero que outros companheiros que conheçam este tipo de bombas ajudem a si e me esclareçam a mim
Abraço
Fernando Ramos.