|
||
|
|
|
luis jorge Escreveu:boa tarde pertendo dar uma voltinha na semana da pascoa até a serra da estrela,procurei areas de serviço e parques onde seja normal o pessoal pernoitar mas sem sucesso alguém sabe onde os caravanistas se encontram?
bushman Escreveu:Caro Luis,
Sim, é precisamente esse o cenário que se apanha na neve muitas vezes.
O ideal é ver a previsão das condições em sites proprios e fiaveis, mas por vezes, essas condições extremas são um teste a nós proprios![]()
Além do que mencionou, aproveito para dar a minha opinião.
Vento forte, é melhor direccionar a Ac ou Av na direcção deste, pois ainda tem alguma aerodinamica, caso contrario é frequente os enormes abanões na viatura, que de noite parece que vai virar.
Desconheço como se encontram os pneus da Av, mas se pensa ir para a neve frequentemente ou fazer muitas viagens no inverso, poderá ponderar a aquisição de pneus de neve.
Mais denominados de 4 estanções (M&S Mouse and snow) são os ideais quando a temperatura baixa para os 7º, são constituidos com silica na composição e assim comportam-se melhor com o frio.
Têm largos rasgos de modo a escoar a água e andar sobre neve.
Tenho os 4 montados, ando com eles no inverno e verão, já os usei na neve e adorei, não necessitei das correntes, embora fosse a subir e descer baqueira beret, curvas e contracurvas e os pneus nem deram sinal de nada.
No caso de comprar estes, prefira M&S mas com icon de gelo, pois assim se quiser dar um salto á Alemanha, Austria ou suiça no inverno não precisa de comprar outros.
No caso de queda de neve conte com uma saida ou duas durante a noite para retirar a neve da chaminé.
Atenção ao travão de mão, nunca usar este com temperaturas negativas.
Boas trips
cookie Escreveu:companheiro
desculpe mas parti-me a rir com o seu relato! pf não me leve a mal mas foi um filme e peras... agora já tem uma bela aventura para contar![]()
![]()
o companheiro bushman disse tudo.
outra coisa que o teria prevenido contra tudo isso teria uma pesquisa aqui no forum... há vários tópicos onde se abordam os cuidados a ter nas idas à neve.
tb lhe digo, a partir daqui só poderá correr bem!!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes