Luismbmp Escreveu:
O mais trabalhoso será desapertar as porcas de união dos tubos do gaz, voltar a apertar e fazer o teste.
Os tubos de agua á mais facil, pois é so desapertar as braçadeiras metalicas e enfiar o isolamento.
Já agora em relação a 2 bilhas de gaz propano de 13kg, dará para quanto tempo, tendo o boiler sempre ligado, o frigorifico e o aquecedor?
Abraço
Eu tenho bastante medo do gás na Ac, mas que remedio.
Quero assim dizer, cuidado com as ligações do gás, não fique alguma fuga no sistema.
Em relação ao consumo de gás, depende:
- A minha instalação tem um caudal de 50mb, pois todo o equipamento está preparado para funcionar com esta pressão, assim sendo talvez consuma um pouco mais, digo eu...

no entanto sei que nenhum equipamento se vai abaixo mesmo estando tudo a funcionar no maximo.
- Nas estançias deixo o boiler (40º)e aquecimento ligado no minimo durante o dia, assim como o frigorifico. Se não tiver muito frio (-5º aos 5º) uma garrafa dá-me para uns 5 a 6 dias. Temperatura agradavel no interior.
No caso concreto do ano passado com -9º de dia e -20º á noite, cada garrafa de gás propano(11kg) foi para 3 dias certos.
Relembro que para manter a temperatura no interior eu talvez tenha que gastar mais gás, pois a Ac é maior e pela zona do motor entra muito frio.
Um abraço