Consumos!

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Consumos!

Mensagempor nelson » domingo dez 09, 2012 10:23 am

Bom dia

Pois eu tenho uma ford 2.2 140cv , posso dizer que estou realmente muito contente com os consumos que me faz as medias sempre de deposito feito como podem ver :
http://www.spritmonitor.de/en/detail/434894.html

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Consumos!

Mensagempor bora110kw » domingo dez 09, 2012 12:03 pm

nelson Escreveu:Bom dia

Pois eu tenho uma ford 2.2 140cv , posso dizer que estou realmente muito contente com os consumos que me faz as medias sempre de deposito feito como podem ver :
http://www.spritmonitor.de/en/detail/434894.html

um abraço


Bons consumos para uma capucino.



Para passar para pag 2

reavivando o topico dos consumos, que nos dias de hoje fazem muita diferença €, uso este site como minha base de dados, e comparo com dados de outros utilizadores.

Minha base consumos http://www.spritmonitor.de/de/detailansicht/543155.html

Fiat
Modelo < 2007 http://www.spritmonitor.de/fr/apercu/16-Fiat/141-Ducato.html?fueltype=1&vehicletype=3&constyear_s=2008&constyear_e=2012&power_s=91&power_e=101&gearing=1

Modelo < 2001 a 2006 http://www.spritmonitor.de/fr/apercu/16-Fiat/141-Ducato.html?fueltype=1&vehicletype=3&constyear_s=2001&constyear_e=2006&gearing=1

Modelo anterior 2001 http://www.spritmonitor.de/fr/apercu/16-Fiat/141-Ducato.html?fueltype=1&vehicletype=3&constyear_e=2001&gearing=1
Fiat 2.3 Mjet Imagem Dethleffs Globebus T 2

Fernando Almeida
bora110kw
 
Mensagens: 5
Registado: terça nov 13, 2012 11:26 pm
Localização: Vila Verde - Braga

Re: Consumos!

Mensagempor Aleluia » domingo dez 09, 2012 6:32 pm

Boa noite, companheiros/as.
Por acaso, também tenho uma Ford perfilada de 110CVs., que tambem me faz uns consumos interessante. Raramente chega aos 9l/100km
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Consumos!

Mensagempor lino » domingo dez 09, 2012 7:55 pm

A minha velhinha equipada com motor 2.5tdi faz consumos entre os 9 e 10l a velocidades nunca ultrapassando os 110km!
Fico um pouco admirado sendo a minha AC do ano de 95 e capucine os consumos não serem muito diferentes de ACS mais recentes!
O unico defeito que aponto a este motor é ser um pouco ruidoso de resto é gasoleo é tá a andar!!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Re: Consumos!

Mensagempor emidio costa » domingo dez 09, 2012 11:33 pm

Boas companheiros.
A minha menina Ford 2.4 140 capucino e rodado duplo, faz sem eu me esticar muito, 12.5 lt, até aos 110 kmh, a prtir dai sobe a velocidade e desce o deposito. :D
Mas uma coisa é certa força não falta.
Abraços.
Não sei para onde vou mas estou a caminho.
Avatar do Utilizador
emidio costa
 
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2012 10:29 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Consumos!

Mensagempor curto » terça dez 11, 2012 11:20 pm

Comparar médias de consumos entre carros tem que se lhe diga.
Primeiro no que respeita aos quilometros percorridos. Quando se comparam consumos com outras viaturas deve verificar~se o erro de medida dos conta quilometros pois todos vêm com erro uns mais e outros menos e pode levar a conclusões erradas.
Depois temos o gasoleo que usamos. De marca para marca e para marcas brancas ou de hipermercado o consumo tambem varia-
Finalmente o uso do pedal do acelerador, da caixa de velocidades e a velocidade são muito importantes para se conseguirem consumos interessantes.
Com uma integral de 7 metros motor 2,8 Itd faço entre 10 e pouco e cerca de 12 litros aos 100 Km dependendo principalmente se circulo em estrada normal ou em Auto estrada (montanhas à parte claro)
Saudações
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Consumos!

Mensagempor joaquim » quinta dez 13, 2012 8:36 pm

Boa noite!
O meu motor Fiat 2.2 multijet de 2007 já me fez consumos de 6,7 com velocidades de 80, 90 kms hora, mas, médias de 7,5 é quase sempre . Estou deveras satisfeito com estes consumos.
cumptos!
Editado pela última vez por joaquim em sexta dez 14, 2012 11:31 am, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Re: Consumos!

Mensagempor Carlos Perdigão » sexta dez 14, 2012 9:50 am

Relativamente à minha AC os consumos variam entre os 11,5 e 13,5 litros aos 100km. No entanto não posso esquecer que tenho um motor 3000 multijet de 160cv. a viatura é uma integral c/ 7mt. e anda sempre em termos de peso ns ordem dos 4200kg.
Cps
Carlos Perdigão

Pilote 3.0 Jtd
Avatar do Utilizador
Carlos Perdigão
 
Mensagens: 76
Registado: sexta set 09, 2011 2:30 pm
Localização: Amadora

Re: Consumos!

Mensagempor luis jorge » sexta dez 14, 2012 10:15 am

bom dia tenho uma capucino fiat 2.3 jtd de 110cv de 2004,este ano fui aos picos da europa e fiz 8.3 de media com 5 pessoas e bagagem das mesmas.
luis jorge
 
Mensagens: 61
Registado: terça jan 10, 2012 9:07 am
Localização: santarem

Re: Consumos!

Mensagempor Miguel1975 » domingo dez 16, 2012 4:27 pm

Boa Tarde!!

Eu tenho uma Ford transit com cilindrada de 2000 a Gasolina / GPL de fábrica de 1998, capucino, com consumo em condução normal faz 9 litros a gasolina e 13 a GPL.
Estou contente com os consumos, mas acima de tudo com o trabalhar silencioso que o motor tem a GPL, quando vou fazer revisão até dá pena substituir o óleo, encontra-se como novo.
Cps.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: Consumos!

Mensagempor Miguel1975 » domingo dez 16, 2012 4:28 pm

Boa Tarde!!

Eu tenho uma Ford transit com cilindrada de 2000 a Gasolina / GPL de fábrica de 1998, capucino, com um consumo em condução normal de 9 litros a gasolina e 13 a GPL.
Estou contente com os consumos, mas acima de tudo com o trabalhar silencioso que o motor tem a GPL, quando vou fazer revisão até dá pena substituir o óleo, encontra-se como novo.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante