Bom dia,
Sem qualquer desprimôr para as opiniões emitidas até aqui. Aqui vai a minha opinião que vale o que vale...
Como sabem até agora andámos a fazer uma vida um bocado acima das nossas possibilidades e se já alguns anos atrás todos aqueles que optassem por várias razões, pelo campismo, caravanismo ou autocaravanismo éramos sempre olhados pelos parentes pobres do turista de hotel e todas as mordomias...mais os destinos exóticos...indo directo ao assunto...só os pelintras é que recorriam a este tipo de férias até porque colado a nós estavam aquelas imagens de campings tipo campo de refugiados com os muros á volta da caravana...muitos plásticos á volta mais o jardinzinho de plantas plásticas...etc,etc...
Por outro lado nestes momentos de crise...para os "média", arranjar temas para assunto baseado na pobreza para a qual estamos a caminhar a passos largos lembram-se de vez em quando de olhar á volta...
e deixa cá ver como é que os pelintras passam férias para ver se a gente fina...mas cheias de dividas...talvez se interessem por aquele submundo de férias...
E vai daí...chamam "low cost" utilizando um inglesismo para dourar um bocado a pilula já que hoje também há as companhias aéreas low cost...e aquilo não deve ser mal de todo pensam eles!!!!
É um facto que hoje em dia andar de autocaravana deixou de ser um bocadinho "low cost"...mas continuo a preferir meterem-me dentro de um avião...largarem-me num sitio que só vêjo um Km á volta... ter de tomar o pequeno almoço até ás dez e passado uns dias meterem-me outra vez num avião e ser despejado em casa...vi alguma coisa?!?! Sim...fiquei com a carteira mais vazia...fui obrigado a ficar num sitio que detestei porque foi só isso que eu paguei...não pude mudar de sitio porque o que eu paguei só me "autorizava" a ir para aquele sitio...enquanto eu em autocaravana mudei de sitio 20 vezes...nesses 10 dias o meu amigo esteve sempre no mesmo sitio...
Sim...são "low cost"/pelintra...mas dão "much pleasure"...apesar de ser olhado pelo pelintra que não tem dinheiro para ir para um hotel...
Sinceramente já não há pachorra para a mensagem que os média passam quando fazem "apontamentos" deste género e que alguns de nós ficam embevecidos a olhar...porque falaram de nós...

mesmo quando a mensagem que passa tem um certo espirito depreciativo
..."...para si que é fino...já pensou em passar férias numa autocaravana para saber o que é ser pelintra "low cost"...."
Um abraço,