Autocaravanismo na RTP

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Autocaravanismo na RTP

Mensagempor João Morgado » terça mai 29, 2012 9:37 am

Caros companheiros

Passou hoje na RTP no programa Praça da Alegria, uma reportagem sobre o autocaravanismo com a colaboração dos companheiros Filomena e José a quem desde já agradeço a boa prestação.

Sausações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Autocaravanismo na RTP

Mensagempor cookie » terça mai 29, 2012 11:30 am

aqui fica o link. sao os 1ºs 13 minutos da 1ª parte

http://www.rtp.pt/multimediahtml/video/praca-da-alegria

na minha opinião o autocaravanismo só é low cost se a autocaravana for bem usada,amortizada, durante todo o ano. caso contrário não é assim tão low cost quanto isso pois há que somar a mensalidade da compra.

gostei muito e parabéns pelo aniversário de casamento :wink:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Aleluia » terça mai 29, 2012 12:27 pm

Gostei da reportagem.
Deu uma ideia muito bem apresentada, do que é possível fazer com uma AC.
Também concordo com a cookie. Para tirar rendimento do investimento, tem que se sair durante todo o ano, e não só durante as férias.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor psalreta » terça mai 29, 2012 3:27 pm

Boas. Todas as reportagens que se possam fazer sobre autocaravanismo e não sejam para denegrir a nossa imagem são bem vindas. Não concordo que férias em autocaravana sejam "low cost", a tudo isso tem que se somar: custo da autocaravana, manutenção (revisões, pneus...), seguro, etc... Acho que é uma paixão, e para mim tem uma relação custo/beneficio excelente, mas nunca "low cost". Parabéns aos intervenientes.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor hpinheiro » terça mai 29, 2012 3:32 pm

Parabens pela reportagem.
Nunca é demais este tipo de publicidade.
Concordo com o companheiro psalreta. Penso que nao serão low cost, mas sim um outra vertente de ferias. Até porque, por exemplo, hoje em dia viaja-se barato de aviao e com hoteis a baixo custo. Mas como foi bem dito, é uma paixao e uma opção, que nao se pode comparar a nivel financeiro.
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor RMartins » quarta mai 30, 2012 12:27 am

hpinheiro Escreveu: Penso que nao serão low cost, mas sim um outra vertente de ferias. Até porque, por exemplo, hoje em dia viaja-se barato de aviao e com hoteis a baixo custo.

Nem mais!!
Low cost é ir de Lisboa a Madrid por €25 o trajecto..
Nós com €25, ao preço que os combustiveis estão, nem 200kms andamos pois ainda há portagens
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor spedy » quarta mai 30, 2012 12:20 pm

Boas,

Penso que explicaram bem a diferença entre ir de avião ou mesmo fazer um cruzeiro. São formas diferentes de viajar onde se fazem coisas diferentes nas três vertentes por isso o caro e sempre relativo...

Achei interessante a prestação dos companheiros, parabéns.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor ruca » quarta mai 30, 2012 1:40 pm

RMartins Escreveu:
hpinheiro Escreveu: Penso que nao serão low cost, mas sim um outra vertente de ferias. Até porque, por exemplo, hoje em dia viaja-se barato de aviao e com hoteis a baixo custo.

Nem mais!!
Low cost é ir de Lisboa a Madrid por €25 o trajecto..
Nós com €25, ao preço que os combustiveis estão, nem 200kms andamos pois ainda há portagens

pois mas estamos a falar de por exemplo 25€ pessoa no meu caso que somos 5 ja soma 125€ e depois a estadia? e a alimentação? pois é. O investimento inicial foi algo elevado, comprei em 2ª mão, mas preferi fazer esse investimento e comprar o meu carro tambem em 2ª mão do que gastar mais com um bom carro como é opção legitima de muitas pessoas. Desta forma consigo ter férias em locais que nem poderia imaginar pelo preço do gásoleo poia em casa ou num parque de campismo tambem teria de comer. Foi a minha opção a gora que as férias e fins de semana são a baixo custo são, e com muito mais proveito de que ir de avião ou de carro para um determinado local e permanecer ai 10 a 15 dias.
Boas volta a todos
Ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Mensagempor hpinheiro » quinta mai 31, 2012 8:58 am

Companheiro Ruca,

Acho que todos nós (possuidores de AC's) pensámos assim. Eu so acho é que nem se deve comparar ferias em AC e ferias em hoteis, avioes, etc... é tudo uma questão de espirito e gostos. Ha situaçoes que se gasta mais numa AC, e ha situações que se gasta mais em hoteis e afins. ;)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 31, 2012 11:11 am

Bom dia,

Sem qualquer desprimôr para as opiniões emitidas até aqui. Aqui vai a minha opinião que vale o que vale...

Como sabem até agora andámos a fazer uma vida um bocado acima das nossas possibilidades e se já alguns anos atrás todos aqueles que optassem por várias razões, pelo campismo, caravanismo ou autocaravanismo éramos sempre olhados pelos parentes pobres do turista de hotel e todas as mordomias...mais os destinos exóticos...indo directo ao assunto...só os pelintras é que recorriam a este tipo de férias até porque colado a nós estavam aquelas imagens de campings tipo campo de refugiados com os muros á volta da caravana...muitos plásticos á volta mais o jardinzinho de plantas plásticas...etc,etc...

Por outro lado nestes momentos de crise...para os "média", arranjar temas para assunto baseado na pobreza para a qual estamos a caminhar a passos largos lembram-se de vez em quando de olhar á volta...e deixa cá ver como é que os pelintras passam férias para ver se a gente fina...mas cheias de dividas...talvez se interessem por aquele submundo de férias...

E vai daí...chamam "low cost" utilizando um inglesismo para dourar um bocado a pilula já que hoje também há as companhias aéreas low cost...e aquilo não deve ser mal de todo pensam eles!!!!

É um facto que hoje em dia andar de autocaravana deixou de ser um bocadinho "low cost"...mas continuo a preferir meterem-me dentro de um avião...largarem-me num sitio que só vêjo um Km á volta... ter de tomar o pequeno almoço até ás dez e passado uns dias meterem-me outra vez num avião e ser despejado em casa...vi alguma coisa?!?! Sim...fiquei com a carteira mais vazia...fui obrigado a ficar num sitio que detestei porque foi só isso que eu paguei...não pude mudar de sitio porque o que eu paguei só me "autorizava" a ir para aquele sitio...enquanto eu em autocaravana mudei de sitio 20 vezes...nesses 10 dias o meu amigo esteve sempre no mesmo sitio...

Sim...são "low cost"/pelintra...mas dão "much pleasure"...apesar de ser olhado pelo pelintra que não tem dinheiro para ir para um hotel...

Sinceramente já não há pachorra para a mensagem que os média passam quando fazem "apontamentos" deste género e que alguns de nós ficam embevecidos a olhar...porque falaram de nós... :roll: mesmo quando a mensagem que passa tem um certo espirito depreciativo..."...para si que é fino...já pensou em passar férias numa autocaravana para saber o que é ser pelintra "low cost"...." :roll: :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Manel » quinta mai 31, 2012 2:00 pm

Olá a todos!

Companheiro Luis, ora aqui está uma abordagem do "outro lado da questão" com que eu concordo.

Reportagens destas que falam de "low-cost" só prejudicam o Autocaravanismo. Incentivam a aterrar aqui muitos por ser "low-cost"!

Acredito que alguns (muitos) destes sejam aqueles que "encostam" a uma falésia qualquer e passam ali umas semanas "low-cost" !

Autocaravanismo não é mais caro nem mais barato.... É diferente! É preciso gostar!

É a minha opinião e também... vale o que vale!

Um abraço
Eugenio Reis
Manel

Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm

Mensagempor calexandre » quinta mai 31, 2012 9:47 pm

Boas a todos,

tanto o Luís como o Eugénio, " tiraram-me as palavras da boca ",
é exactamente a ideia que os jornalistas tentaram passar.....

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor spedy » sexta jun 01, 2012 9:43 am

O companheiro Luis podia estar presente, numa dessas reportagens, com a sua futura ex casa de pelintra que faz ferias Low cost!!!!! :lol:

É sempre um gosto e animação ler os comentários acertados Do pelintra Luis :twisted: hum queria eu dizer companheiro Luis! :lol: :lol:

Ass: pelintra spedy ou será melhor companheiro spedy :?: :!: :wink: :lol: :twisted:

Espero que não me leve a mal pela brincadeira, afinal eu também sou um pelintra!
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor txinho » sexta jun 01, 2012 9:48 am

Boas,

Como aqui o companheiro calexandre concordo plenamente com a opinião do Luís, contudo também acho que só temos que dar os parabéns aos que participaram na entrevista, penso que cada vez mais se fala de AC na comunicação social e sem ser de uma forma depreciativa, e só por isso é muito bom, o rest são pormenores que ao longo do tempo se vão dissipar (espero eu) :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jun 01, 2012 10:16 am

Bom dia...pelintras!!! :mrgreen: :twisted:

Vou-vos desvendar um segredo... :oops:

Antes de escrever o que escrevi...não tinha conseguido ver a entrevista porque cada vez que tentava...aquilo bloqueava e nada... :evil: :evil:
Mas se callhar porque ando cá há anos suficientes...aquilo foi mais ou menos como 2 e 2 serem 4...

Finalmente hoje consegui ver na integra a reportagem...e "voilá"!!!! :mrgreen:

Agora mais a sério...eu não tenho o direito de pôr em causa ou sêja o que fôr no desempenho dos entrevistados...o que me dói na realidade é o espirito miserabilista que a entrevistadôra pôe...coitadinhos destes desgraçados pelintrolas que não tem um "tusto" para fazer férias de finos...mesmo que os finos, andem depois a pagar as ditas férias durante meses...

Para o fim da entrevista...pronto, agora já viram como os pelintras passam férias... vamos pôr um bocadinho de música que é para animar que é para não pensarem que qualquer dia estamos todos como o José e a Filomena... :mrgreen: :lol:

Animem-se...qualquer dia encontramos a Sónia a fazer férias de autocaravana... :mrgreen: :mrgreen:

Spedy...o problema do colchão está resolvido...ou já está "alguèm" a dormir na garagem?!?! :mrgreen: :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes