Companheiro Ingles:
O sistema consiste de uma calha onde assenta a scooter (em alumínio reforçado ou material semelhante), presa ao chão metálico da garagem por duas bases de madeira trespassadas po parafusos, e de uma calha amovível, que encaixa na primeira, para fazer de rampa de acesso.
Ambas retiram-se ou colocam-se em menos de 1 minuto, em casa, bastando usar para o efeito um aparafusador a pilhas.
As duas calhas juntas pesam ligeiramente menos de 11kg e cada uma tem 1,80 m de comprimento.
A primeira calha tem, no final, uma braço metálico em U, inclinado a uns 45 graus, onde encaixa a roda da frente.
A preensão da scooter faz-se através de de duas argolas metálicas fixas à estrutura da parte de trás da AC, por um lado, e de duas argolas metálicas móveis na face anterior da garagem, colocadas e deslocáveis numa calha dentada horizontal (onde se podem colocar mais argolas para prender outras coisas). Utilizo aquelas fitas de fibra/nylon para prender mercadoria (não sei o nome), para unir as 4 argolas e a scooter, com sistema de travagem por tracção através de dentes metálicos.
Tenho a vantagem de a AC ter porta dos dois lados da garagem, o que facilita a mobilização e preensão da scooter.
Confirme por favor o seu mail por mensagem pessoal (não sei se ainda é aquele que tenho registado) ou envie-o para o mail do CGA (
geral@clubegardingo-autocaravanas.pt), para eu poder mandar-lhe umas fotos. Depois, se souber, pode colocá-las aqui no Fórum, porque eu não sei como se faz.
Não sei quanto custou, porque já vinha tudo incluído na AC quando a comprei (acho que foi oferta do vendedor da Knaus, juntamente com o toldo).
Abraço