Vinhais - Inauguração de Zona de descanso para autocaravanas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Vinhais - Inauguração de Zona de descanso para autocaravanas

Mensagempor Paulo MB » quarta mai 18, 2011 3:48 pm

Boa tarde,

Mais uma boa notícia.
Parabéns aos autarcas que já perceberam e acarinham o turísmo itinerante.
Notícia completa em http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... l#msg13614

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor cookie » sexta mai 20, 2011 3:18 pm

parabéns a vinhais!!!
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Re: Vinhais - Inauguração de Zona de descanso para autocarav

Mensagempor pmvgcc » quarta fev 15, 2012 8:45 pm

A noticia é envenenada e espelha como não se deve gastar dinheiro. Não aconselho a ninguém a ir á área de serviço de Vinhais pois é impraticável a permanência naquele lugar. Uma obra que custou perto de 60 000 euros e apresenta um grau de inclinação no pavimento que não permite nenhuma autocaravana ali permanecer.
pmvgcc

Registado: segunda jan 11, 2010 3:38 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta fev 15, 2012 10:00 pm

Caro companheiro pmvgcc:
Está em condições de colocar algumas fotos do local, aqui no Fórum?
Seria interessante, para melhor podermos avaliar a situação.
Obrigado!
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor BRIG » quarta fev 15, 2012 10:27 pm

pmvgcc Escreveu:A noticia é envenenada e espelha como não se deve gastar dinheiro. Não aconselho a ninguém a ir á área de serviço de Vinhais pois é impraticável a permanência naquele lugar. Uma obra que custou perto de 60 000 euros e apresenta um grau de inclinação no pavimento que não permite nenhuma autocaravana ali permanecer.

Caro companheiro:
Não querendo de forma alguma engtrar em polémica consigo, gostaria de esclarecer alguuns pontos do seu post. Há que distinguir a pernoita, do serviço de despejo ou de abastecimento de água.
Em termos de pernoita, a Área de Vinhais de facto tem uma inclinação que desaconselha a sua utilização, ainda que uma ou duas autocaravanas possam ali pernoitar com relativa comodidade com o recurso aos calços. Mas é pena que de facto a inclinação seja um factor negativo, que a própria vereação reconheceu no dia da inauguração, porque a paisagem é espectcular e a zona muito sossegada. De facto houve ali uma falha em termos de planeamento na área da engenharia, que foi explicada pelo próprio engenheiro por causa dos tubos que alimentam o depósito de gás que ali se encontra. Em todo o caso, há alternativas para pernoita, logo ali ao lado.
No que diz respeito aos serviços de despejo e abastecimento, não vejo qualquer problema na sua utilização.
Mas é óbvio que aceito outras opiniões diferentes desta que expresso.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG

Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm

Mensagempor alexandrechora » quarta fev 15, 2012 11:38 pm

Boas a todos

Desculpem, mas não estou a perceber, ou melhor não quero acreditar.... Gastaram-se 60000eur dos contribuintes, numa área de serviço, que apenas pouco mais serve para realizar despejos e abastecimentos....????? não posso acreditar... por favor postem fotos.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor BRIG » quinta fev 16, 2012 11:11 am

Pelo andar da carruagem, isto não demora muito a caminhar para um julgamento popular em praça pública onde está já montada a guilhotina para a vereação da Câmara de Vinhais!... Enquanto não obtenho informações fidedignas dos custos da obra, e para que possam fazer um juízo menos apressado e mais objectivo, aqui vos deixo algumas fotos da inauguração, se eu for suficientemente capaz em termos técnicos na esfera da informática. Como eu disse no meu post anterior, é prefeitamente possível, sem grande esforço, estacionarem 2 ou 3 autocaravanas com o recurso a calços.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG

Mensagempor spedy » quinta fev 16, 2012 11:27 am

Tanto dinheiro dos contribuintes que é gasto e mal gasto apenas em proveito de meia dúzia de "pessoas" que o facto de ter uma área de manutenção para as Ac,s já me parece bem, afinal de contas somos bem mais do que meia dúzia e também merecemos ter benefícios dos nossos impostos!

Abraço
Editado pela última vez por spedy em quinta fev 16, 2012 11:34 am, num total de 1 vez.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor BRIG » quinta fev 16, 2012 11:31 am

BRIG Escreveu:Pelo andar da carruagem, isto não demora muito a caminhar para um julgamento popular em praça pública onde está já montada a guilhotina para a vereação da Câmara de Vinhais!... Enquanto não obtenho informações fidedignas dos custos da obra, e para que possam fazer um juízo menos apressado e mais objectivo, aqui vos deixo algumas fotos da inauguração, se eu for suficientemente capaz em termos técnicos na esfera da informática. Como eu disse no meu post anterior, é prefeitamente possível, sem grande esforço, estacionarem 2 ou 3 autocaravanas com o recurso a calços.

De facto, não fui capaz de inserir as fotos. Se alguém me ajudar, eu colocá-las-ei aqui. E a minha participação neste forum fica por aqui porque não estou disposto a contribuir para este peditório.
BRIG

Mensagempor pmvgcc » quinta fev 16, 2012 2:45 pm

Imagem

1 -A foto não espelha a total verdade, porque in loco tudo é muito pior.
2 - Nos dias de hoje existem soluções de engenharia fáceis, para ultrapassar pequenos obstáculos tal como atrás foi apregoado como forma de desculpabilizar o erro.
3 - Não existe rampas que acomodem e nivelem a autocaravana com o mínimo de conforto para o descanso.
4 - Dos que tentaram fazer uso do mesmo por altura da feira do fumeiro, ninguém conseguiu lá permanecer, nem uma e muito menos duas autocaravanas.
5 - Nem vale a pena mais comentários para aquilo que está á vista de todos.

Vinhais é criativa no gasto de dinheiro, mas não o é na rentabilização do mesmo. Visitem a nova piscina que está ao lado onde gastaram dinheiro para fazerem uma piscina de 20 metros ?!!! só para aprendizagem?!! pois é agora tem um bico de obra, não fomentam a prática da natação nem manutenção de forma física, por 5 metros de tanque borra-se tudo... está pronta para fechar. É o país que temos e eu a pagar isto....

A feira do fumeiro é a melhor do País, recomendo vivamente a todos lá ir. As paisagens são efectivamente fantásticas a visitar, o parque biológico.
Editado pela última vez por pmvgcc em sexta fev 17, 2012 4:51 pm, num total de 2 vezes.
pmvgcc

Registado: segunda jan 11, 2010 3:38 pm

Mensagempor Joao Antunes » quinta fev 16, 2012 6:32 pm

Eu sou testtemunha da aberração lá feita... E claro que dá para pernoita, pondo os calços... mas de meio metro de altura!!!! :shock: :shock:
Joao Antunes

Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm

Mensagempor calexandre » quinta fev 16, 2012 10:18 pm

Isto é uma irresponsabilidade total....... mais dinheiro desperdiçado..... estes " cromos " não sabem o que são patamares, socalcos ....... soluções de engenharia viáveis e económicas ( perdia-se um pouco de espaço, mas pelo menos dava para 3 ou 4, assim .... não dá para nada....

"..... erro de engenharia........"..... brujessos .....

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor BRIG » quinta fev 16, 2012 11:46 pm

calexandre Escreveu:Isto é uma irresponsabilidade total....... mais dinheiro desperdiçado..... estes " cromos " não sabem o que são patamares, socalcos ....... soluções de engenharia viáveis e económicas ( perdia-se um pouco de espaço, mas pelo menos dava para 3 ou 4, assim .... não dá para nada....

Carlos Alexandre

Francamente não percebo como é que a adminstração deste forum permite esta linguagem tão ofensiva e degradante... ainda por cima num português de sarjeta... É por estas e por outras que muitos autocaravanistas abandonaram alguns fora autocaravanistas. Por mim, fico vacinado... como utros já ficaram no passado. «Diz-me com quem andas, di-te-ei quem és», diz a sabedoria milenar do nosso povo, e com razão.
BRIG

Mensagempor BRIG » quinta fev 16, 2012 11:48 pm

BRIG Escreveu:
calexandre Escreveu:Isto é uma irresponsabilidade total....... mais dinheiro desperdiçado..... estes " cromos " não sabem o que são patamares, socalcos ....... soluções de engenharia viáveis e económicas ( perdia-se um pouco de espaço, mas pelo menos dava para 3 ou 4, assim .... não dá para nada....

Carlos Alexandre

Francamente não percebo como é que a adminstração deste forum permite esta linguagem tão ofensiva e degradante... ainda por cima num português de sarjeta... É por estas e por outras que muitos autocaravanistas abandonaram alguns fora autocaravanistas. Por mim, fico vacinado... como utros já ficaram no passado. «Diz-me com quem andas, di-te-ei quem és», diz a sabedoria milenar do nosso povo, e com razão.

Peço desculpa pelas gralhas: «outros» em vez de «utros» e «dir-te-ei» en vez de «di-te-ei»
BRIG

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 16, 2012 11:55 pm

Boas a todos

Companheiro BRIG, nada do que foi afirmado servirá como arma de arremesso, para atingir algo ou alguém, pelo menos da minha parte, percebo minimamente a sua posição, que será ingrata e que em nada terá contribuido para este despessismo errático. por isso espero que possa continuar a emitir a sua opinião no nosso forum. Agora pertencendo eu á classe profissional que tecnicamente concebeu e executou esta obra, por muitas limitações tecnicas que o local, nada pelo menos, sem eu detenha nada palpavel para poder afirmar o contrário, justifica estas opções tecnicas. As cotas servirão para alguma coisita ou não???? o problema está naquele simbolo que aparece no quadro informativo QREN que quer dizer, Quadro de Referência e Estratégia Nacional, que comparticipou com pelo menos com 75% dos fundos necessários para a obra, mas esquecemo-nos nós que 25% saiem directamente do Orçamento de Estado ( directamente dos nossos bolsos) e indirectamente os restantes 75% em parte também saiem, por exemplo pelas cedências que o estado Português terá de fazer á União Europeia...

Atenção que eu não sou contra os Fundos Comunitários bem pelo contrário, sem eles estariamos francamente pior, mas também estariamos significamente melhor se os mesmos fossem bem aplicados, e decididamente este não é um bom exemplo, para mostrar a um comissário europeu.... Se o local tecnicamente não era o adequado, então porque não outro???

Esta breve exposição apenas serve para informar, que a transversalidade destes tipo de maus exemplos é enorme.... Fazer e desenvolver sim mas com sustentabilidade.....

Cumps e todos temos responsabilidade nestes assuntos, ninguém está excluido.... por isso digo e afirmo que é possivel fazer mais e melhor... ainda não perdi a esperança....
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante