Áreas de serviço/locais d pernoita e respectivas coordenadas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Áreas de serviço/locais d pernoita e respectivas coordenadas

Mensagempor fj2011 » sábado dez 03, 2011 1:43 am

Não sei se será um assunto interessante para este tópico, mas apenas serve para informar o que me aconteceu há poucos dias e que poderá acontecer a outros companheiros, daí a minha chamada de atenção/opinião sobre o registo de coordenadas anunciado na secção respectiva.
Penso que Não será de menos importância informar o fórum que poderão existir por aqui muito mais coordenadas erradas que podem distar alguns kms dos locais assinalados.
Neste caso que refiro têm a ver com o parque da praia do Mindelo.
Há uma diferença de mais de meia duzia de kms contando com todas as manobras obrigatórias de inversão de marcha e respectivos cumprimentos do CE.
Pela 1ª vez utilizei os registos aqui anunciados e ...lá fui eu com o nevoeiro parar a um "pinhal" 8) 8)

As coordenadas ajudam bastante quando já é noite fechada e o nevoeiro aperta, mas neste caso complicaram-me.
A minha sorte é que apesar do nevoeiro intenso tive a noção que estava a ir na direcção contrária.

Sugeria aos responsáveis/moderadores deste fórum que permitissem aos participantes deste fórum registar num local próprio estas anomalias encontradas de modo a corrigir o registo de coordenadas já anunciado na secção de AS e/pernoitas, etc.

Em minha opinião as coordenadas correctas dos parques/locais para pernoita são importantes para todos os companheiros que de repente precisam de ajuda em locais que desconhecem.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Re: Áreas de serviço/locais d pernoita e respectivas coorden

Mensagempor Aleluia » sábado dez 03, 2011 1:37 pm

Boa tarde companheiros/as.
Penso ser importatissimo a correção de coordenadas, quando se verificar que as mesmas não estão corretas no mapa de AS.
Para isso é sempre bom fazer uma chamada de atenção diretamente aos administradores, para as mesmas serem corrigidas sempre que se justifique.
Fernando, só foi pena não nos teres dado a tua leitura das coordenadas corretas, para serem validadas por outros companheirosque entretanto se queiram deslocar ao local !
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Paulo » domingo dez 04, 2011 11:28 pm

Boa noite,

A melhoria e actualização constante da BD de Áreas de Serviço é algo que só acontece quando TODOS participamos nesse processo. Não se pode esperar que a equipa gestora deste portal esteja em todos os locais e confirme os dados: é essencial que quando os vários utilizadores encontrem dados incorrectos, enviem um e-mail para info@campingcarportugal.com e nos informem dessa situação.

Há que pensar que os dados que vamos compilando são de todos, e, como tal, todos termos de colaborar para os melhorar.

Desde já agradecemos toda a colaboração dos leitores e participantes que os vão ajudando com as suas dicas!

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor time_out » segunda dez 05, 2011 2:08 am

Boa noite

Chamo a atenção para o facto das coordenadas que estão disponiveis na base de dados do CampingCar Portugal estão em graus, minutos e segundos e existem várias grelhas!

Por exemplo a area do Parque Verde de Coimbra está localizada em:

N 40º 11' 58" / N 08º 25' 44" ou N 40º 11.967' / W 08º 25.733' ou 40.199444º / -8.428889º entre outras.

A entrada de dados na grelha incorrecta podem dar pequenas variações mas que podem induzir em erro.

Convem sempre verificar qual a grelha configurada no GPS.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor fluis » quarta dez 14, 2011 4:04 pm

fj2011 Escreveu:
Sugeria aos responsáveis/moderadores deste fórum que permitissem aos participantes deste fórum registar num local próprio estas anomalias encontradas de modo a corrigir o registo de coordenadas já anunciado na secção de AS e/pernoitas, etc.

Em minha opinião as coordenadas correctas dos parques/locais para pernoita são importantes para todos os companheiros que de repente precisam de ajuda em locais que desconhecem.

Paulo Escreveu:...
Há que pensar que os dados que vamos compilando são de todos, e, como tal, todos termos de colaborar para os melhorar.

Desde já agradecemos toda a colaboração dos leitores e participantes que os vão ajudando com as suas dicas!
...

Boa tarde companheiro Fernando,

Pode então, por favor, indicar quais são as coordenadas correctas do Local?

Este local foi-nos fornecido pelo Companheiro Paulo Moz Barbosa, para quem vão os nossos agradecimentos, tendo certamente ocorrido algum lapso nesta transcrição de informação.

É que só havendo a colaboração de todos é possível fiabilizar a informação disponibilizada para todos.

Agora dizer que está incorrecto é insuficiente, para se poder corrigir, é necessário que nos sejam fornecidos os valores correctos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor fj2011 » quarta dez 14, 2011 5:11 pm

Peço desculpa, mas foi uma falha minha.

ora aqui ficam as coordenadas:

41º 18' 43.49'' N ; 8º 44' 21.60'' W
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Mensagempor fluis » quinta dez 15, 2011 9:12 am

Bom dia,

Obrigado pela partilha de informação. A informação já está actualizada na respectiva área.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes