assaltos em barcelona

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

assaltos em barcelona

Mensagempor vivi » domingo abr 01, 2007 10:38 pm

ola pessoal
fiquei a saber hoje da nova modalidade de assaltos em barcelona foi com uma pessoa minha conhecida. nao foi com AC,nem CV, mas sim com automovel. a tactica foi a seguinte. vem um flano com uma motorizada a avisar que temos a roda rota. ESTA MESMO. nos encosta-mos ele vem e diz-nos que mais a frente esta uma casa de pneus etc... vamos para la e o assalto e feito mesmo a porta da casa de pneus. o pneu tinha um corte em forma de triangulo.

portanto ja sabem muito cuidado pois eles inventam tudo.

cumprimentos
vivi

Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm

Assaltos em Barcelona

Mensagempor zebravo » quarta mai 02, 2007 2:55 pm

No verão passado encostei a minha AC na Ronda Del Mar e depois de várias tentativas a ligar o alarme - sempre que o accionava começava logo a tocar - desisti do alarme. À tarde, quando regresso à AC, com a rua bastante movimentada, vejo uns indivíduos de etnia cigana a sair dela. Corri mas sem efeito porque eles tinham uma carrinha atrás, meterem-se nela e adeus aos meus 3000€ em material. Segundo me contaram eles usam um equipamento que não deixa ligar o alarme ou melhor que o faz accionar assim que se liga.
Saudações
zebravo

Registado: sexta abr 20, 2007 1:52 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta mai 03, 2007 10:24 am

Para adicionar mais informação e depois de expor este assunto a um amigo meu que vende alarmes para automóveis, ele informou-me que realmente existem alguns sistemas "caseiros" que podem inutilizar os alarmes.

Alguns desactivam mesmo os alarmes, por meio de ondas magnéticas. Em Portugal não é prática corrente mas no estrangeiro, especialmente França, é relativamente usual o uso desses sistemas.

Posto isto, julgo que o melhor será o uso de um PitBul, pelo menos não dá para desactivar :lol:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Pitt-bull

Mensagempor 4niko » segunda dez 17, 2007 4:06 pm

Bem o Pitt-Bull nem sempre é eficaz um vizinho meu deixa sempre o seu solto no quintal quando sai, um belo dia quando regressou do trabalho estava o dito preso á corrente e.....a casa assaltada.
Ainda está para perceber como colocaram a corrente á fera.
4niko

Registado: sábado nov 10, 2007 8:13 am

Mensagempor Mario » segunda dez 17, 2007 4:10 pm

Foi fácil ,bastou apertar a coleira :mrgreen: :mrgreen:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor José Fernandes » quarta dez 16, 2009 5:35 am

Caros amigos, no meu caso o que aconteceu foi o seguinte: atiraram um objecto contra a minha AC lateralmente, isto em plena autovia com imenso trânsito e depois colocaram-se lado a lado na sua viatura e fazendo-me sinais para parar tentando dizer que se tinha soltado algo ou que se tinha partido qualquer coisa. Depois ultrapassaram-me e ligaram os 4 piscas e encostaram á berma com a intenção de eu fazer o mesmo. Só que, já eu estava a fazer pisca á direita, lembrei-me à última da hora que podia ser um assalto e de imediato coloquei-me na faixa de rodagem e eles desapareceram. Quando pude, parei a AC e verifiquei que o que me deviam ter atirado era uma batata, mas de qualquer forma o estrondo foi enorme e apanhei um susto considerável. Cuidado pois os amigos do alheio estão a ficar cada vez mais astutos.

Saudações.
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor cookie » quarta dez 16, 2009 9:33 am

:shock:

este post é assustador!!!!

mas essas tentativas aconteceram onde????

felizmente nunca sofremos nada parecido e tenho a ideia (talvez errada) de que isso acontece perto das (grandes) cidades.

nós temos ido sempre para zona de campo/montanha e nunca vimos nem experimentámos nada assim... felizmente!
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta dez 16, 2009 7:39 pm

Caros companheiros:

Embora não haja segurança à prova de bala, no caso da minha AC cuidei de dificultar aos amigos do alheio o seu modo de vida, com 2 truques:
Um cofre blindado com chave e segredo americano.`Quando saímos da AC, ou à noite, metemos tudo que tem valor (telemóveis, ecrã da câmara de recuo, GPS, computador portátil, cabeçalho do rádio, documentos, máquina fotográfica, etc) lá dentro e desfazemos o segredo. Mesmo que nos anestesiem durante o sono e consigam descobrir a chave do cofre nada podem fazer, porque não acredito que venham preparados com maçaricos...
O outro sistema consiste num código que tenho de activar através da pressão digital, numa ordem exacta, sobre dois pontos localizados estratégica mas discretamente perto do volante, de cada vez que ligo o motor ou que se abre uma porta. Por exemplo, se me apontarem uma arma quando estiver parado num semáforo, me ordenarem para manter o motor ligado, me mandarem abandonar a viatura, e seguirem com ela, não andam mais de 200 ou 300 metros. Fica totalmente bloqueada e travada logo que tenham de abrandar para menos de 10 km/hora (num outro semáforo, por exemplo), com a injecção electrónica e de combustível desactivada, por não terem, naturalmente, sabido activar o tal código.
Claro que se os ladrões optarem pela violência, estou feito, mas contra isso nada podemos. Não é verdade que assaltam bancos e ourivesarias? Mas no geral não é essse tipo de criminosos que se atravessa no caminho dos autocaravanistas, serão mais os ladrões de ocasião.
Só espero nunca ter de agradecer a aquisição destes 2 sistemas de segurança.
Boa sorte também para todos os companheiros.

Henrique Fernandes
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor ventura » quarta dez 16, 2009 9:41 pm

Ola boa noite, caro Henrique Fernandes achei interessante o sistema de autobloqueio que mencionou, será que nos poderia dizer o valor e local dessa instalação, obrigado.

Bons passeios com muita cor.
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta dez 16, 2009 10:30 pm

Caro Ventura e restantes companheiros:

Após uma consulta à pasta onde arquivo as contas da oficina e - atenção - se eu não estiver quivocado na interpretação das ordens de reparação, folhas de obra e facturas na minha posse, trata-se do sistema "Alarm Blackjax Sist. Anti-".
Ter-me-á custado em Maio/2006 a quantia de 227,48 euros, mais 96,80 euros de mão de obra.
Para mais informações podem contactar a oficina que procedeu à instalação: Auto Electro Brás - Reparações Eléctricas, Lda, na Guarda (tel. 271 213 477 ou 931 045 819 ou Fax: 271 224 163). Perguntem pelo proprietário, o Sr. Brás, ou pelo genro, Mário Figueira. Qualquer um deles dará mais informações, sobretudo se falarem no meu nome, referindo-se ao autocaravanista que vive nas Lameirinhas e trabalha no Hospital.
Sei que entretanto o sistema evoluiu e tem outras e melhores capacidades.
Um meu irmão equipou recentemente uma sua viatura com um sistema idêntico, mas já ligado ao fornecimento de disparo de alarme e outras informações no telemóvel, incluindo coordenadas de localização da viatura por GPS.
Mas o Sr. Brás prestará decerto informações técnicas mais precisas e úteis, que vos permitirão montar sistemas idênticos na vossa área de residência.
Aconselho vivamente os companheiros a pensarem na instalação de sistemas deste tipo, até pela dissuasão que a prazo provocariam nos amigos do alheio, directamente proporcional ao n.º de AC assim equipadas.
Henrique Fernandes

Mensagempor majv » quarta dez 16, 2009 10:46 pm

Companheiro Henrique,
Obrigado pelas preciosas informações, das quais já fiz past/copy para um ficheiro, não vá o diabo tece-las e desaparecerem daqui.
Vou guardar o seu contacto enviado por MP, e quem sabe se no inicio do ano não passarei por aí e trocaremos mais algumas informações.
Mais uma vez...OBRIGADO
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta dez 16, 2009 11:00 pm

Caro Manuel Vitorino:

Sempre às ordens. Por acaso vou estar pela Guarda no fim do ano. Se precisar de despejar o WC químico, avise, não se acanhe, tenho um ponto de descarga no jardim da frente, a 1 metro do passeio público (aqui pela cidade não há nada que ajude os autocaravanistas). Se precisar de água, o mesmo.
Posso então mostrar-lhe o sistema de bloqueio anti-roubo e outras "mordomias" que instalei.
Um abraço

Henrique Fernandes
Henrique Fernandes

Mensagempor José Fernandes » quinta dez 17, 2009 12:12 am

Caros companheiros de estrada, só para lhes informar que o insólito acontecimento aconteceu na AP-2, perto de Barcelona. O mais insólito é que a minha AC tem 2 bicicletas cheias de ferrugem, portanto não chama nada a atenção, e circulo sempre as cortinas tapadas, já para não falar que uma Hymer Camp de 1993 não é propriamente uma Concorde... Mas de qualquer maneira vou anotar o alarme Blackjax indicado pelo Sr. Henrique.

Saudações
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor Aleluia » quinta dez 17, 2009 1:10 am

Companheiros, é do conhecimento geral que em Espanha, principalmente nos grandes centros, é preferivel optar pelos parques de campismo, onde a segurança é maior.

Nas AS ou parques dos postos de abastecimento nas auto-estradas, nem convém parar quanto mais parquear ou pernoitar.

Para nós AC, a segurança em Espanha tem muitos ?????????.

Boas voltas;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor M.ISIDORO » sexta dez 18, 2009 4:55 am

Olá companheiros,
Na realidade alguns relatos sobre os assaltos são assustadores, mas felizmente não tenho nenhuma dessas histórias tristes para contar, embora na maior parte das vezes opte por camping. Já pernoitei várias vezes na área de Palência, a qual considero muito tranquila, já a de S. Sebastian, talvez pela sua localização, não me inspira muita confiança embora não tenha razões de queixa, esta àrea tem sempre muitas autocaravanas. Em maio vou para Barcelona e não vou arriscar.

Cumprimentos a todos
M.Isidoro
M.ISIDORO

Registado: quarta set 02, 2009 1:52 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes