aconteceu-me uma situação q não acho poder ser normal.
Ontem Liguei pela 1 vez a AC a 220v e liguei o frig para ver se funcionava selecionando para 220v. (já q a 12 v funciona) Porém ao fim de 9 horas, nada de frio no congelador e muito menos na parte de baixo.
- 1ª duvida: quanto tempo terei q esperar para ter algum frio no congelador??...acho q 9 h seriam mais q suficientes, mas pelos vistos não ou então não quer funcionar a 220v
- Pior q tudo isto é q ao ouvir um barulhinho vindo da bateria, apalpei-a e estava a ferver e alguma humidade no respiro, afinal o tal barulho era motivado pelo "aquecimento" excessivo do liquido da bateria, talvez motivado pelas 9 horas q esteve ligado a 220. É que segundo li, aquando as ACs estão ligadas à corrente electrica carrega também a bateria do habitáculo...daí o seu aquecimento, mas neste caso achei em excesso.
será q posso estar descansado com a AC liagada a 220v sem acontecer qq tipo de acção prejudicial para a bateria e para os acupantes da AC??
Esta situação é NORMAL acontecer??
a autocaravana é uma Moncayo com 9 anos e aparentemente muito estimada pelo anterior proprietário.
aguardo assim a vossa opinião sobre o assunto
Obrigado
Fernando