Boa tarde,
O cola & Veda é um dos vários tipos de silicone, e existe de varias marcas.
Existem produtos próprios para remover silicones, e numa casa da especialidade disseram-me que se tivesse eventualmente que remover o cola & Veda que aquele produto daria para o fazer, mas até hoje não precisei...
Estes são muito bons:
http://www.pecol.pt/Store.aspx?activefa ... tailtype=2
http://www.wurth.pt/frontend/media/pdf/FS890%201004.pdf
E existe de várias cores, sendo que aconselho o transparente...
Em relação ao seu caso, numa situação provisória é capaz de ser o ideal, mas deve tentar recuperar o seu polivan (ou não é o polivan?) junto de uma casa da especialidade, seja de ACs ou até mesmo de casas que façam moldes de fibra, de forma a ter uma solução definitiva.
Há bem pouco tempo também tive um problema na casa de banho, e que depois de tudo desmontar é que encontrei o problema, era um tubo das águas limpas da sanita ...
E o problema era este tubo que fica por baixo da sanita, e pertence à ligação do nível das águas limpas da sanita:
Depois de terminar ficou óptima, muito semelhante ao que estava antes, apesar do trabalho para nada... , mas pensando positivo... , verifiquei que o fundo, por baixo do WC, está em bom estado de conservação...
Com isto, não quero encoraja-lo de forma nenhuma a desmontar o WC, pois se partir algum plástico, tem que substituir o WC quase todo, pois dificilmente encontra peças compatíveis, nem o tubo acima referido eu consegui comprar, tive que inventar um ...
Em relação ao tema em questão, se forem pequenos buracos nas superfícies planas da AC, eu colocava Cola & Veda , mas cada um tem a sua ideia... e depois dava duas de mão de Anti ferrugem, tipo Hamerite da Robbialaque , daqueles que faz logo de acabamento e assunto arrumado... , pouco trabalho e qualquer um o faz, é um local não visível... a menos que suba para cima da AC
E se quiser dá este tipo de tinta em toda a parte de cima da AC, apenas tem que desengordurar muito bem, de preferência lavar com detergente e esfregão verde da loiça, que desengordura e funciona como uma lixa fininha...
Grande abraço,
Danibeja
Ps: Ideias tenho muitas, falta-me é tempo para as por em pratica na minha AC.