PESCA nos PISÕES

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: informação

Mensagempor josegon_calves » quinta abr 07, 2011 1:02 pm

padriana22 Escreveu:Colega Gonçalves,
......
Estou aqui para alertar as pessoas, os colegas autocarvanistas, pescadores autocaravanista, e outros, para serem informados, como eu não estava, de que é proíbido estaconar perto da água de albufeiras.

Estou revoltada, não com a lei...porque leis há muitas, e como disse nunca são cumpridas, e mais ainda porque há falta de informação! Diga-me lá...à entrada da barragem, ou em alguns pontos, custaria colocar um placar de informação das más práticas de pesca? Porque campismo sabemos nós que é proibido, porque é uma área protegida.
Um outdoor, não prejudica ninguem e é um meio de fazer cumprir/informar da lei existente naquele local. Dizem que o nosso país é cheio de placas, porque há placas em excesso, outdoors em zonas verdes... mas quando as placas são estudadas ao impacto no local, até poderão ser alvo de deslumbramento. Depende é de quem as faz. Não acha que as placas fossem mais subjectivas, do que objectivas, não teriam mais impacto, em algumas situações?

O que me revolta é a falta de informação! apenas isso...

:)

Companheira padriana22,

Entendo perfeitamente a sua posição, e até acho injusto qeue se seja surpreendido assim.

Eu em concreto, desconhecia essa Lei da Água, mas era conhecedor, há muito tempo, de que não derevia sair dos "arruamentos" estando sujeito a intervenão policial.

Sublinhei a questão do painel informativo que deveria de facto existir em todos os fins de caminho e início de contravenção!

Mas em muitos locais existem esses paineis, onde se inscrevem os valores das coimas, algumas elevadas até, e ninguém faz nada!!!

Nem os automobilistas respeitam nem as Autoridades fazem respeitar!!!

É o país em que nos encontramos.

O seu caso, e fez muito bem em relatá-lo, deve servir de exemplo a todos os que possam vir a ser apanhados desprevenidos!

Mesmo assim, surgirão muitos que alegarão não conhecer o assunto, ou não querem conhecê-lo!!!

E aí entraremos na pedagogia barata do faz de conta que fazemos qualquer coisinha e não fazemos de facto coisa nenhuma!!!

Boa sorte na vossa jornada, que poderá ser reduzida devido ao facto de serem "primários".

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Re: informação

Mensagempor siroco » quinta abr 07, 2011 1:32 pm

padriana22 Escreveu:A questão é a mesma, dos colegas pescadores que foram autuados, estavam "alheios" à lei. desconheciam!

Novamente, o desconhecimento da lei não implica o seu incumprimento.

Quero esclarecer que não me move nenhuma animosidade pessoal. :D

Estou só a fazer o papel de "advogado do diabo". 8)

Obivamente que também não conheço toda a legislação, nem de perto nem de longe, mas se for apanhado em transgressão aguento-me, a responsabilidade é sempre minha, a legislação é publicada em Diário da Republica, não leio porque não quero, e claro que não leio, mas é uma opção minha e sujeito-me.

Compreendo a posição do legislador neste tema, claro que nem todas as viaturas poluem, mas como não podemos ter um polícia atrás de cada carro havia que achar uma solução razoável. Num prato da balança o "incómodo" de os pescadores terem de andar algumas dezenas de metros a pé, no outro prato da balança milhões de litros de água potável inquinada, que outra opção é que o legislador poderia tomar?
Editado pela última vez por siroco em quinta abr 07, 2011 9:20 pm, num total de 1 vez.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor forum_admin » quinta abr 07, 2011 2:08 pm

Boa tarde,

Caros amigos, este tópico é um importante alerta para uma lei que, como está visível, não é do conhecimento de todos.

A companheira padriana22 tem todo o direito de se sentir lesada com o que aconteceu, bem como os companheiros que interviram neste tópico têm direito de achar o contrario.

Agora, por favor, mantenham um tom cordial nas vossas intervenções, e irão descobrir que a mensagem será melhor entendida por todos.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Lei da água

Mensagempor Paulo MB » quinta abr 07, 2011 10:06 pm

Boa noite,
Começando por lamentar o que aconteceu com a família de padriana22, quero agradecer-lhe a oportunidade de ter passado a conhecer mais esta limitação.
Para os mais interessados, aqui fica a Lei em questão:
http://museutransportesmunicipais.cm-li ... a_agua.pdf
e o seu resumo:
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/229 ... 20Agua.pdf
Boa leitura e atenção a todos os locais perto da água!
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor majv » sexta abr 08, 2011 12:23 am

Fiquei com a pulga atraz da orelha em relação a este caso...
Não fui ver os links aqui disponibiliados, mas pelo que li, e corrijam-me se estiver enganado, ninguém pode "estacionar" viaturas, em terrenos abaixo da cota máxima das barragens...
Numa próxima passagem por Montargil, irei verificar bem o local onde já pernoitei uma vez (quem está no paredão, a cerca de 300 metros deste e do lado direito), mas estava capaz de jurar que estava abaixo da cota maxima...e bem abaixo, pois o nivel da agua na barragem, estava mesmo bastante baixo.
E acontece que nessa noite, cerca das 23h apareceu por lá a GNR, obrigando a que uns autocampistas que ali estavam perto, levantassem todo o arraial que por lá tinham, desde cadeiras, mesas, toldo aberto, barcos de borrachas, etc etc, e metessem tudo dentro da AC e do jeep que lá tinham, ou então tinham de abandonar imediatamente esse local.
Lembro-me muito bem de te-los ouvido dizer "Estão a ver aquela autocaravana ali? É assim que têm de estar, e já..."
Bem, a tal outra AC era a minha....e sendo assim, estava capaz de jurar que eles não sabiam dessa lei das cotas/distâncias...
Há horas de sorte.
Aliás, nessa altura abri este tópico:
http://www.campingcarportugal.com/forum ... highlight=
até para realçar o comportamente dos agentes da autoridade.
Se calhar...não sabiam tudo...digo eu agora.
:wink:
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes