padriana22 Escreveu:Colega Gonçalves,
......
Estou aqui para alertar as pessoas, os colegas autocarvanistas, pescadores autocaravanista, e outros, para serem informados, como eu não estava, de que é proíbido estaconar perto da água de albufeiras.
Estou revoltada, não com a lei...porque leis há muitas, e como disse nunca são cumpridas, e mais ainda porque há falta de informação! Diga-me lá...à entrada da barragem, ou em alguns pontos, custaria colocar um placar de informação das más práticas de pesca? Porque campismo sabemos nós que é proibido, porque é uma área protegida.
Um outdoor, não prejudica ninguem e é um meio de fazer cumprir/informar da lei existente naquele local. Dizem que o nosso país é cheio de placas, porque há placas em excesso, outdoors em zonas verdes... mas quando as placas são estudadas ao impacto no local, até poderão ser alvo de deslumbramento. Depende é de quem as faz. Não acha que as placas fossem mais subjectivas, do que objectivas, não teriam mais impacto, em algumas situações?
O que me revolta é a falta de informação! apenas isso...
Companheira padriana22,
Entendo perfeitamente a sua posição, e até acho injusto qeue se seja surpreendido assim.
Eu em concreto, desconhecia essa Lei da Água, mas era conhecedor, há muito tempo, de que não derevia sair dos "arruamentos" estando sujeito a intervenão policial.
Sublinhei a questão do painel informativo que deveria de facto existir em todos os fins de caminho e início de contravenção!
Mas em muitos locais existem esses paineis, onde se inscrevem os valores das coimas, algumas elevadas até, e ninguém faz nada!!!
Nem os automobilistas respeitam nem as Autoridades fazem respeitar!!!
É o país em que nos encontramos.
O seu caso, e fez muito bem em relatá-lo, deve servir de exemplo a todos os que possam vir a ser apanhados desprevenidos!
Mesmo assim, surgirão muitos que alegarão não conhecer o assunto, ou não querem conhecê-lo!!!
E aí entraremos na pedagogia barata do faz de conta que fazemos qualquer coisinha e não fazemos de facto coisa nenhuma!!!
Boa sorte na vossa jornada, que poderá ser reduzida devido ao facto de serem "primários".
Um abraço,