Más noticias

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Demagogia

Mensagempor maisalentejo » quinta abr 07, 2011 9:58 am

Cito por outras palavras, levei uma vida para juntar dinheiro para comprar uma autocaravana, e por exemplo no Algarve somos "escorracados" de todos os lugares. Sendo um cidadão cumpridor dos meus deveres e sabendo que paguei a Ac impostos, pago combustivel, impostos, e quando estaciono este veiculo de turismo é por isso que se chama Auto Caravana, entendo que não devia ser visto como arruaceiro. Se isto continuar a solução para mim, passa pela venda da Autocaravana e com esse dinheiro provavelmente passo a fazer férias não nestes lugares onde não sou desejado enquanto autocaravanista, mas sim por exemplo no sul de Espanha onde a oferta turistica é grande.
Claro que se lutei para ter uma autocaravana é porque quero desfrutar de descobrir o meu pais, visitar vários lugares e o contacto com a natureza, mas se o caminho que se avizinha for a proibição de estacionar, ou aparcar, acaba por não compensar.
Editado pela última vez por maisalentejo em quinta abr 07, 2011 11:19 am, num total de 1 vez.
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
maisalentejo

Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

A Portuguesa

Mensagempor CCLV-CANOAGEM » quinta abr 07, 2011 10:42 am

Qem não quer cumprir o que esta regulamentado e ser civico que vá fazer férias em outros Paises mas que se lembre sempre que nos lugares onde as regras se aplicam não tem lugar, mesmo assim sobra toda a Africa e America Latina...................................Boas Ferias

Em Portugal queremos gente de bem com educação e civismo, isto aplica-se a nacionais e "estrangeiros"
CCLV-CANOAGEM

Registado: quinta jul 03, 2008 2:15 pm

Re: A Portuguesa

Mensagempor maisalentejo » quinta abr 07, 2011 10:52 am

Desculpe, mas por ai, não vou acaba-se já aqui a minha participação neste forum.
Editado pela última vez por maisalentejo em quinta abr 07, 2011 11:29 am, num total de 1 vez.
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
maisalentejo

Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Mensagempor forum_admin » quinta abr 07, 2011 11:25 am

Boa tarde,

Ao Companheiro CCLV-CANOAGEM, pedimos que reflicta no estilo agressivo que tem usado ultimamente, o que em nada beneficia a mensagem que quer passar, pedimos ainda a atenção para as regras de utilização do fórum que estão ao alcance de todos, mas ultimamente não têm estado a ser cumpridas:

http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=1588

6. Tenha atenção com o modo como interpreta os post’s de outro utilizador, evitando assim atritos desnecessários. Lembre-se que num fórum, como meio virtual que é não conseguimos ver a expressão com quem trocamos opiniões, e a interpretação que lhe damos depende do nosso próprio estado de espírito, podendo causar que damos um sentido completamente diferente do que o autor pretendeu, e provocar disputas, picardias e mal-entendidos completamente desnecessários.

8. Neste fórum o objecto de discussão não é as pessoas. São isso sim, as nossas ideias, as nossas autocaravanas, as nossas opiniões, etc.

9. A Equipa de Moderação poderá, apagar, mover ou editar, os post’s colocados no fórum que:
  1. Sejam considerados agressivos, ofensivos ou mal-educados.
  2. Sejam desprovidos de sentido, ou de conteúdo manifestamente vazio.
  3. Que constituam um ataque pessoal, ou possa ser considerado uma provocação.
  4. Que estejam completamente desenquadrados da sessão onde são colocados.

Neste fórum repete-se mais uma vez, pretende-se a discussão de ideias e não de pessoas, pelo que as questões pessoais não devem ser alvo de diálogo público.

Temos vindo a assistir a alguns desvios desta linha, nomeadamente com a utilização demasiado frequente de um tom crispado, utilizado nos últimos tempos por alguns dos habituais utilizadores, o que repete-se em nada contribui para que a sua mensagem seja melhor aceite.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor ruca » quinta abr 07, 2011 12:31 pm

maisalentejo Escreveu:Desculpe, mas por ai, não vou acaba-se já aqui a minha participação neste forum.

" Companheiro " que interesses anda a defender?
eu como qualquer cidadão possuidor de qualquer tipo de veiculo automovel temos o direito de circular e estacionar em qualquer ponto deste pais desde que cumprindo as regras nomeadamente o codigo da estrada. e não é pelo interesse de alguns possuidores de parques de campismo ou afim que vou passar a estar confinado aos mesmos. vou la quando entendo que devo ir. ainda no fim de semana do carnaval fui para a zona da barra e fui ao parque para fazer manutenção, que é o faço sempre procurar um local proprio para o efeito, e pagar ai o que tenho a pagar para tal, mas ir para parque por imposição isso não.
sabe isto é a mentalidade reinante neste país o oportunismo de quem tem influencia e cargos de poder, por isso estamos como estamos, é que se acabasse esse oportunismo com a criação de taxos para os amigos e compadres, e o dinheiro dos nossos impostos fosse usado de uma forma correcta e idonea não estavamos nesta miseria.
companheiro, para mim o importante é o civismo, e os principios, é claro que não vou estacionar em frente a establecimentos comerciais evito os grandes aglumerados, faço a manutenção nos sitios devidos etc. mas não aceito e revoltame a atitude de muitos municipios principalmente os do algarve e a minha politica é ; para ai não vou ai não vêm os meus €. procuro outros locais.
era realmente importante mudar as mentalidades deste pais, começando pela classe dirigente que deveria ser a 1ª a ter civismo e seriedade e cumprir as mais elementares regras da democracia, tratando todos os cidadãos com igualdade, depois fazer com que a lei seja cumprida e punir quem infringir a lei seja portugues ao não, pelo que os não residentes em portugal deveriam ter de pagar as multas na hora.
pense nisso.
boas voltas
Ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Mensagempor ruca » quinta abr 07, 2011 12:35 pm

desculpe companheiro " Mais alentejano" pa resposta como é obvio não é para si pois concordo plenamente consigo mas para o companheiro CCLV - CANOGEN. que sito abaixo.
mais uma vês as minhas desculpas
boas voltas
Ruca

Qem não quer cumprir o que esta regulamentado e ser civico que vá fazer férias em outros Paises mas que se lembre sempre que nos lugares onde as regras se aplicam não tem lugar, mesmo assim sobra toda a Africa e America Latina...................................Boas Ferias

Em Portugal queremos gente de bem com educação e civismo, isto aplica-se a nacionais e "estrangeiros"
ruca
ruca

Mensagempor maprista » quinta abr 07, 2011 1:54 pm

ruca Escreveu:
maisalentejo Escreveu:Desculpe, mas por ai, não vou acaba-se já aqui a minha participação neste forum.

" Companheiro " que interesses anda a defender?
eu como qualquer cidadão possuidor de qualquer tipo de veiculo automovel temos o direito de circular e estacionar em qualquer ponto deste pais desde que cumprindo as regras nomeadamente o codigo da estrada. e não é pelo interesse de alguns possuidores de parques de campismo ou afim que vou passar a estar confinado aos mesmos. vou la quando entendo que devo ir. ainda no fim de semana do carnaval fui para a zona da barra e fui ao parque para fazer manutenção, que é o faço sempre procurar um local proprio para o efeito, e pagar ai o que tenho a pagar para tal, mas ir para parque por imposição isso não.
sabe isto é a mentalidade reinante neste país o oportunismo de quem tem influencia e cargos de poder, por isso estamos como estamos, é que se acabasse esse oportunismo com a criação de taxos para os amigos e compadres, e o dinheiro dos nossos impostos fosse usado de uma forma correcta e idonea não estavamos nesta miseria.
companheiro, para mim o importante é o civismo, e os principios, é claro que não vou estacionar em frente a establecimentos comerciais evito os grandes aglumerados, faço a manutenção nos sitios devidos etc. mas não aceito e revoltame a atitude de muitos municipios principalmente os do algarve e a minha politica é ; para ai não vou ai não vêm os meus €. procuro outros locais.
era realmente importante mudar as mentalidades deste pais, começando pela classe dirigente que deveria ser a 1ª a ter civismo e seriedade e cumprir as mais elementares regras da democracia, tratando todos os cidadãos com igualdade, depois fazer com que a lei seja cumprida e punir quem infringir a lei seja portugues ao não, pelo que os não residentes em portugal deveriam ter de pagar as multas na hora.
pense nisso.
boas voltas
Ruca

Companheiro Ruca,o Algarve é como qualquer outro sitio,apenas aqui infelizmente houve outros interesses,lembre-se como os Portugueses foram tratados em prol dos Anglo-saxónicos,mas,felizmente isso está passado.
Tive uma abertura plena do EngºMacario Correia presidente da camara de Faro,e do presidente da Junta de Estoi,Dr Paula Brito,depois desta há abetura para se fazer outra area de serviço em faro,não no Largo de S Francisco mas possivelmente nos terrenos adjacentes á Piscina,consegui abertura para se fazer outra AS em S Braz de Alportel,em sitio a defenir,o intermarche esta aberto a tal,e sem impacte visual,mas tem de haver civismo,tem de se explicar as pessoas os beneficios em favor das contrariedades,e as mais valias que traz para a região.Nestas areas que estou a lutar por elas ,não serei eu que as vou usar,nem quero protagonismo,mas só assim se consegue alguma abertura.
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor Joel Lourenço » quinta abr 07, 2011 2:00 pm

Companheiro Ruca,o Algarve é como qualquer outro sitio,apenas aqui infelizmente houve outros interesses,lembre-se como os Portugueses foram tratados em prol dos Anglo-saxónicos,mas,felizmente isso está passado.
Tive uma abertura plena do EngºMacario Correia presidente da camara de Faro,e do presidente da Junta de Estoi,Dr Paula Brito,depois desta há abetura para se fazer outra area de serviço em faro,não no Largo de S Francisco mas possivelmente nos terrenos adjacentes á Piscina,consegui abertura para se fazer outra AS em S Braz de Alportel,em sitio a defenir,o intermarche esta aberto a tal,e sem impacte visual,mas tem de haver civismo,tem de se explicar as pessoas os beneficios em favor das contrariedades,e as mais valias que traz para a região.Nestas areas que estou a lutar por elas ,não serei eu que as vou usar,nem quero protagonismo,mas só assim se consegue alguma abertura

excelente iniciativa, excelente trabalho e um grande empenho e mostrar outro ponto de vista a quem toma decisões de construção de Areas de serviço.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço

Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm

Mensagempor ruca » quinta abr 07, 2011 2:35 pm

Companheiro, maprista os meus parabens, excelente iniciativa.
de facto mencionei o algarve porque ai têm acontecido coisas estranhas, devido a interesses estranhos, a que o poder local tem cedido. Mas quem diz algarve diz qualquer outro ponto onde não me queiram ou onde me tentem enfiar dentro de algum parque.
gostei muito de saber essas noticias pois assim ja poderei ponderar uns dias de férias nessa bonita zona do pais.
boas voltas
ruca
ruca
ruca

Mensagempor João Morgado » quinta abr 07, 2011 6:37 pm

Companheiro Maprista,
Os meus agradecimentos pela iniciativa que tem tido e como diz é em prol dos outros, pois sendo da zona, em principio não irá beneficiar delas.
Saudações.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Paulo » quinta abr 07, 2011 9:17 pm

O meu agradecimento por esta iniciativa, e parabéns a todos os envolvidos.

Desejo igualmente que os autocaravanistas se mostrem merecedores destes novos locais, criados a pensar-se no Turismo Itinerante em Autocaravana.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor António Esteves » quinta abr 07, 2011 9:52 pm

Parabéns.
Já repararam como um tópico inicialmente chamado "Más noticias" termina com uma BOA NOTICIA?
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor edurana » sábado abr 16, 2011 12:54 am

Boa noite:
è só para agradecer ao administrador deste forum que finalmente relembrou ao companheiro CCLV-CANOAGEM, as boas regras de participação num debate de ideias que são os foruns.
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor ASantos » domingo abr 17, 2011 11:56 am

Boa tarde,

Relativamente às Más Noticias sinceramente sou da opinião que o que está a acontecer em Peniche era expectável à muito tempo. Apenas uma grande, diria mesmo gigantesca abertura da câmara para com as autocaravanas permitiu que esta situação quase se perpetuasse no tempo.

Este tipo de mudança possivelmente vai-se propagar a outras zonas bem próximas desta localidade. É muito difícil ficar indiferente ao impacto visual de uma considerável quantidade de autocaravanas juntas.

Quando se adquire uma autocaravana está-se intrinsecamente a obter um salvo-conduto de estacionamento em qualquer lugar? Na minha opinião NÃO!

Tenho um amigo que é proprietário de um apartamento na primeira linha da praia. O valor que pagamos por uma autocaravana é completamente irrisório perante o valor de um apartamento destes. Quando comprou o tal apartamento, o meu amigo fê-lo no pressuposto de quando fosse à janela pudesse observar o mar e a praia. Este objectivo era possível mesmo com veículos ligeiros estacionados mas não caso o estacionamento fosse de autocaravanas.
Então, neste caso, como quem tem autocaravana paga impostos, embora numa ínfima percentagem daquela que ele pagou/paga para ter o apartamento, tem todo o direito de estacionar no estacionamento na frente do apartamento e tape por completo a vista do apartamento?

Caso ele solicite à junta de freguesia que o estacionamento das autocaravanas se faça a 250 metros desse local, onde já o fazem autocarros e outros veículos de maior dimensão, isso seria discriminação?

O meu conceito de bom senso diz-me que para ambas as questões a resposta é NÃO! Mas este é o meu conceito, nem melhor nem pior que outros, apenas o meu.

Quanto às Boas Noticias, companheiro Maprista parabéns pela iniciativa. Mais ainda pela sua concretização. No panorama actual é sempre com muita admiração quando vejo quem de facto concretize. Mais uma vez parabéns pela entrega e empenho.

Cps
ASantos
ASantos

Registado: quarta jun 24, 2009 7:18 pm

Mensagempor maprista » segunda abr 18, 2011 11:14 am

Não quero deixar de mencionar aqui ,o trabalho e ajuda que o companheiro Zeca Santos,ou Carvalho dos Santos tem dado ,e colaborado para levar para a frente esta iniciativa,a ele tb se deve agradecer,que voluntariamente tem vindo constantemente a Estoi para ajudar a desembrulhar a encomenda.
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes