|
||
|
|
|
Luis Almeida Escreveu:
... uma definição de «autocampismo» como sendo uma situação em que, estando uma autocaravana estacionada em qualquer local que não um parque de campismo, temos o espaço exterior ocupado com cadeiras, mesas, estendal da roupa, etc etc.
Se essa mesma autocaravana está estacionada com uma janela ou porta aberta, estará certamente a infringir uma das «regras de ouro» que procuramos ter sempre presentes e respeitar, mas não podemos de todo considerar que estamos perante uma situação de «autocampismo»...
josegon_calves Escreveu:...Querer responsabilisar-se o Autocaravanismo de um mal generalizado, que ultrapassa a viatura Autocaravana não me parece correcto nem sequer moral!
Mas isto sou eu a pensar!!!...
João Morgado Escreveu:josegon_calves Escreveu:...Querer responsabilisar-se o Autocaravanismo de um mal generalizado, que ultrapassa a viatura Autocaravana não me parece correcto nem sequer moral!
Mas isto sou eu a pensar!!!...
E pensa muito bem, companheiro.
Saudações
josegon_calves Escreveu:Boa tarde Companheiros e Companheiras,
Porque não quero divergir do tema aqui colocado apenas quero salientar que nenhum Projecto de Lei, ou seja lá que nome lhe atribuam, baseado nas "Regras de Ouro", nas de prata e nas de lata, vai regular o autocaravanismo porque simplesmente eu posso praticar autocampismo com uma simples moto, de tenda às costas, com um simples Fiat 500, também de tenda às costas, de monovolume e por aí fora!!!
Com base em quê podem regular-se Comportamentos inaceitáveis com recurso aos mais variados meios de transporte?
A questão deverá sempre passar por Regularem-se atitudes comportamentais inaceitáveis em Sociedade e nunca por Regulação de Trânsito, dado que os crimes poderão ser cometidos indiscriminadamente por um qualquer cidadão a bordo de uma qualquer viatura!!!
Querer responsabilisar-se o Autocaravanismo de um mal generalizado, que ultrapassa a viatura Autocaravana não me parece correcto nem sequer moral!
Mas isto sou eu a pensar!!!
Continuo à espera de outros pontos de vista que me permitam alargar horizontes, e, sinceramente, não tenho visto sucessos nessa área!
Um abraço,
danibeja Escreveu:josegon_calves Escreveu:Boa tarde Companheiros e Companheiras,
Porque não quero divergir do tema aqui colocado apenas quero salientar que nenhum Projecto de Lei, ou seja lá que nome lhe atribuam, baseado nas "Regras de Ouro", nas de prata e nas de lata, vai regular o autocaravanismo porque simplesmente eu posso praticar autocampismo com uma simples moto, de tenda às costas, com um simples Fiat 500, também de tenda às costas, de monovolume e por aí fora!!!
Com base em quê podem regular-se Comportamentos inaceitáveis com recurso aos mais variados meios de transporte?
A questão deverá sempre passar por Regularem-se atitudes comportamentais inaceitáveis em Sociedade e nunca por Regulação de Trânsito, dado que os crimes poderão ser cometidos indiscriminadamente por um qualquer cidadão a bordo de uma qualquer viatura!!!
Querer responsabilisar-se o Autocaravanismo de um mal generalizado, que ultrapassa a viatura Autocaravana não me parece correcto nem sequer moral!
Mas isto sou eu a pensar!!!
Continuo à espera de outros pontos de vista que me permitam alargar horizontes, e, sinceramente, não tenho visto sucessos nessa área!
Um abraço,
Boa tarde,
O que diz é um contra-senso, pois a atitude comportamental inaceitável em sociedade (acampamentos ocasionais) é praticada com uso de um veículo Automóvel, seja ele uma autocaravana, ou outro tipo de veiculo, logo deverá ser regulada através de legislação de transito... E neste ponto não existem dúvidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Numa sociedade só se consegue uma atitude de bom senso, sabendo de ante-mão o que está bem e o que está mal... muitos Autocaravanistas/autocampistas menos informados ainda comete infracções por negligencia, sem vontade, pois desconhecem a legislação dos Acampamentos Ocasionais, assim como as regras de ouro...
Não vale a pena esperar por outros pontos de vista, eu já apresentei inúmeras formas de solucionar vários dos problemas que afectam o autocaravanismo itinerante, agora é a sua vez de apresentar soluções, factos concretos!!!!!!!!! Chega de criticar a forma como os outros pensam solucionar problemas, seja criativo,opine com soluções e não com negações que nada contribuem para o Autocaravanismo, na vida ninguém tem 100% razão...
Será que todo o tempo que perdi até hoje neste fórum foi em vão?
Todas as vezes que falei de legislação e a sua interpretação, a mesma nem devia existir?
Julgo que o meu contributo está a acabar, não existe necessidade de remar contra a maré...
Em relação a legislação, já falta pouco para desistir de postar aqui no fórum...
Grande abraço,
DaniBeja
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 19 visitantes