Preços do gás

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Calita » quinta mar 17, 2011 3:10 pm

Luis Nascimento Escreveu:Goataria de perguntar se as garrafas não são iguais, ou existem diferenças entre as Portuguesas e as Espanholas?

Saudações,
Luis Nascimento

Companheiro Luis
Existe uma diferença estre as garrafas,e esta está nas pegas superioras,paço a explicar;a garrafa espanhola tem duas pequenas pegas independentes,ao passo que a portuguesa tem uma unica pega maior, cerca de meia garrafa,sendo um pouco mais alta que a portuguesa.
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor alexandrechora » quinta mar 17, 2011 9:13 pm

Boas a Todos

Infelizmente, já não me espanta estas medidas desmedidas pelo executivo português, o nosso desgoverno, desculpem o nosso estimado governo, desrespeita, ignora literalmente o acordo de Maastricht, onde existe livre circulação de pessoas, bens e capitais.
Neste caso não é nada mais, do que uma medida camuflada para nos tirarem o direito de opção na compra do gás.

A pergunta que faço é até quando e até onde é que estes senhores nos levarão....

Hoje o gás, amanhã o Imposto Automovel, depois de amanhã o que será????

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor RuckFules » quinta mar 17, 2011 9:35 pm

Qualquer dia do (des)governo português faz um acordo (como só alguns saberão) com Espanha que proíbe o abastecimento de viaturas de matricula portuguesa em postos de combustível espanhóis.
Pelo andar da carruagem, ainda há quem se admire se uma medida destas subitamente aparecer?
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor time_out » quinta mar 17, 2011 9:41 pm

Luis Nascimento Escreveu:Goataria de perguntar se as garrafas não são iguais, ou existem diferenças entre as Portuguesas e as Espanholas?

Saudações,
Luis Nascimento

Boa noite

Qual ou quais as marcas se está a falar?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor cookie » sexta mar 18, 2011 8:41 am

nem quero acreditar no que acabo de ler... :shock:

será que uma estratégia como a que coloco abaixo ajuda a remediar a questão?

as garrafas repsol portuguesas e espanholas são compatíveis mas diferentes visualmente. as nossas têm um semi-circulo superior enquanto que as espanholas só têm as pegas. as nossas são, tb, ligeiramente maiores.

em espanha só podemos abastecer de gás trocando a garrafa (não é possível a compra como em portugal). os companheiros que já têm garrafas espanholas podem tentar comprar dando sempre a espanhola à troca - não me parece que aí haja argumento para a recusa pois trata-se de uma garrafa espanhola que não "é aceite pela repsol portuguesa" (podem sempre apresentar esse argumento). para os restantes, não seria pior escrever-se um email conjunto para a repsol portugal e espanha a questionar acerca desse facto.

nós não costumamos ter problemas em abastecer de gás propano (quando o têm) em espanha, numa determinada bomba de la robla, mas já nos aconteceur querermos abastecer de gás no gerês e terem-nos recusado a venda da garrafa. viemos embora aborrecidos e chegados a casa enviei um email à repsol espanha (até agora nada de resposta) mas da próxima vez o que faço é:

- pedir o livro de reclamações (não me parece que possam recusar a venda de um produto baseando-se na nacionalidade do comprador)

- ligar de imediato (no local) para a linha de atendimento da repsol de espanha a expor o caso (há que levar o número de casa pois claro).
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor txinho » sexta mar 18, 2011 9:50 am

Bom dia a todos 8) ,

não me parece uma medida imposta pelos governadores, isso era o cúmulo :twisted:, então a liberdade de comercio ficava em causa bem como toda a constituição da UE.

Pelo que percebi atraves de um amigo que foi administrador comercial da repsol, o problemo põe-se na tipologia estetica da garrafa, pois as de espanha são diferentes das nossos o que causava transtorno á empresa terem de seguida que rencaminharem as de tipologia portuguesa para cá o que aumentava os custo de detenção de vasilhame. Bem como me parece que se forem cá tentar o inverso, que possivelmente tambem terão problemas.
(isto é tudo analogia desse meu amigo que já não exerce qualquer tipo de funções na repsol)

Relativamente á aquisição de vasilhame espanhol ele disse que é possivel em alguns pontos de venda da repsol (lojas especializadas e centrais de gás). Que após uma pesquisa rapida encontri o seguinte link http://www.repsol.com/es_es/productos_y ... os/butano/
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor alexandrechora » sexta mar 18, 2011 10:02 am

Cookie

Na minha opinião, não é a estratégia que temos de adoptar para ultrapassar esta questão, até por que os Portugueses tem uma inata capacidade de se adaptarem ás novas situações .

O verdadeiro problema, é a opressão financeira que estamos sujeitos, aquilo que já falei anteriormente "os lobbies" que não se vêm mas que se sentem em qualquer virar de esquina.... E é isto, é que é grave.... e o mais revoltante, é que os nossos bons costumes que para mim só nos deixam impavios e assustadormente serenos.... que povo este!!!!!!

Encaramos tudo com naturalidade e como absolutamente necessário, para ajudar o nosso país.

Por mim digo, contem pelo menos com a minha indignação e a minha resistência. Isto têm de acabar....

Cumps
alexandrechora

LOBBIES VRS LOBOS

Mensagempor josegon_calves » sexta mar 18, 2011 10:49 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Apenas para me referir aos Lobbis, que eu pessoalmente prefiro tratar por, simplesmente, LOBOS!!!

Aqui, como em muitos outros cantos e recantos deste rectângulo à beira mar plantado, há Lobos a mais à solta!!!

Entendo, no entanto, a questão do vasilhame como um dos argumentos mais que válidos para a recusa em os aceitar!

Para ultrapassar esta questão do vasilhame, nada como adquirir o produto espanhol e assim os recursos financeiros ficam todos do lado de lá da fronteira!

Daqui a nada, tal acontecerá também ao Turismo Itinerante, que passará para a Galiza, para o lado de lá da fronteira, onde aí proporcionam óptimas condições de acolhimento sem necessidade de legislação ou sinalização especial.

São os lobbies, ou talvez os lobos!!!

Penso eu de que...

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor Calita » sexta mar 18, 2011 12:16 pm

Olá a todos
A mim o que mais me surpreendeu,com a impossibilidade da troca,foi o fato de já o ter feito no ano passado sem qualquer problema.
Poderá esta alteração se dever tambem à grande diferença do preço :?: e assim obrigarem-nos a fazer essa compra só no nosso país,pois todos sabemos que são cada vez mais os portugueses que atravessam a fronteira para comprar gás e combustiveis!
Para quem tem poder de decisão e possa refeletir o melhor seria baixar os preços,evitando assim toda esta situação lamentavel.
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor cookie » sexta mar 18, 2011 2:21 pm

alexandrechora Escreveu:Cookie

Na minha opinião, não é a estratégia que temos de adoptar para ultrapassar esta questão, até por que os Portugueses tem uma inata capacidade de se adaptarem ás novas situações .

O verdadeiro problema, é a opressão financeira que estamos sujeitos, aquilo que já falei anteriormente "os lobbies" que não se vêm mas que se sentem em qualquer virar de esquina.... E é isto, é que é grave.... e o mais revoltante, é que os nossos bons costumes que para mim só nos deixam impavios e assustadormente serenos.... que povo este!!!!!!

Encaramos tudo com naturalidade e como absolutamente necessário, para ajudar o nosso país.

Por mim digo, contem pelo menos com a minha indignação e a minha resistência. Isto têm de acabar....

Cumps

companheiro, naturalmente que concordo consigo.

não me interprete mal pois quando me referia a estratégia, referia-me a estratégia para um desenrascar. nós já estivémos em situações complicadas em que precisámos mesmo mesmo mesmo de comprar gás e em situações dessas, temos, naquele momento, que tentar de tudo.
cookie

Gás

Mensagempor bushman » sexta mar 18, 2011 11:01 pm

Boas noites,

Penso que a confusão já está a imperar sobre as garrafas de gás.
1º - Quem quiser comprar uma garrafa espanhola, poderá fazer, basta pagar 25€ pelo vasilhame e mais 13€ do gás. Apartir daqui fica com uma garrafa espanhola. Fiz isto á um mês em Badajoz.
2º - Na zona de Badajoz já não aceitam as garrafas portuguesas. No entanto, ainda o fazem na fronteira de Ayamonte (como tb já informei o colega Majv). Confirmei por 2 vezes e em locais diferentes.
Neste momento tenho 2 garrafas portuguesas para trocar no dia 01Abr.
3º - Mesmo comprando uma garrafa por 25€ ao fim de 2 trocas de garrafas está flat, ou seja na 3ª garrafa já poupa os 12€.
4º - Risco? Futuramente, se o gás em espanha sobe e fica mais caro que em Portugal.
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor alexandrechora » sexta mar 18, 2011 11:54 pm

Companheira Cookie

De forma alguma, quis contrariar o que afirmou e não a interpretei mal, bem pelo contrario, concordo integralmente com a sua potencial resolução para o problema. Reclamar com razão alivia a pressão e dá-nos sensatez combatendo o desanimo e o sentimento de injustiça.

A questão de fundo e a essência do problema, não está na sua resolução, efectivamente está na sua concepção existêncial do mesmo. Ou seja os mentores desta estratégia, que são bem capazes disto e muito mais, pelo menos em função das decisões que têm vindo a ser adoptadas.

Resumindo companheira de forma alguma pretendo que sinta nas minhas palavras, como minimamente ofensivas para a sua pessoa, bem pelo contrario, pelo que tenho analisado revejo-me na maioria das suas opinões.

Um bem haja.

Alexandre
alexandrechora

Mensagempor cookie » sábado mar 19, 2011 7:37 pm

alexandrechora Escreveu:A questão de fundo e a essência do problema, não está na sua resolução, efectivamente está na sua concepção existêncial do mesmo.

boas companheiro

mas... na minha concepção existencial do problema? oh companheiro, e qual é? :wink:
cookie

Mensagempor alexandrechora » sábado mar 19, 2011 11:26 pm

Boas Cookie

Na realidade não é sua concepção existencial do problema a que me referia, até porque quem eventualmente criou este problema ou suposto problema da compra de gás pelos portugueses em Espanha, limitando a compra e troca de garrafas, poderam ter sido ou a administração dos distribuidores de gás a pedido dos administradores portugueses e ou um acordo entre os executivos máximos de governação, naturalmente com o ponto de partida português.

Se a concepção desta medida partiu do executivo português o mesmo é sinonimo de afirmar que estes senhores pretendem-nos tributar, mesmo nós estando fora do territorio nacional. E isto é que é gravissimo....
Espero ter conseguido desta vez, clarificado integralmente a questão de fundo.

cumps
alexandrechora

Mensagempor albi » domingo mar 20, 2011 10:34 pm

Isso de haver postos de revenda em Espanha que não aceitam as garrafas portuguesas já tem anos, não é de agora. Neste momento pode é haver mais postos a colocar essa dificuldade.

Em Fuentes de Onoro (Vilar Formoso) pelo Carnaval ainda aceitavam qualquer garrafa portuguesa (Galp, BP, Reposol azul,...) por garrafas Repsol espanholas.

Saudações
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes