por RuckFules » sábado fev 12, 2011 4:30 pm
No que toca a alemães, posso dar a minha opinião. Por motivos profissionais desloquei-me muitas vezes à Alemanha, e lidei directa e indirectamente com alemães (trabalhei para uma marca alemã).
Não conheço povo mais perfeccionista no trabalho que faz (claro que em tudo há excepções). Portanto nada terá a recear quanto à forma deles trabalharem. A maior dificuldade que tive, foi a língua. Como optei por comprar a um particular, o difícil era pô-los a falar inglês. Mas nos stands não terá esse problema. Muitos dos stands prontificam-se inclusive a tratar da documentação para exportação, mas são passos tão simples que até qualquer particular o pode fazer. Posso dizer que em 20 minutos tinha a AC em meu nome, seguro feito, e chapas de matricula de exportação feitas e colocadas.
Evite comprar a stands de turcos. Nada contra o povo turco, mas na Alemanha são uma espécie de "ciganos". Obviamente que também aqui há excepções, mas regra geral é de fugir a negócios com eles.
Relativamente a verificar o veículo, se nada tiverem a esconder não se importarão certamente.
E agora que sei que vai optar por um veículo dessa idade, e tendo mostrado que se preocupa com a aquisição de eventuais peças que venha a necessitar, já ponderou optar antes por uma AC capucine?
Bem sei que tem a grande desvantagem aerodinâmica, mas será muito mais fácil a aquisição de material em caso de um azar (um toque frontal por exemplo). Sendo a carroceria de um comum veículo comercial, pelo menos no que toca a chaparia e respectivos acessórios não terá dificuldade na reparação. Já numa integral, é tudo especifico da marca da AC.
Tem ainda a questão dos lugares de dormida. Posso estar enganado, mas das poucas integrais que vi (e vi poucas porque não era uma opção para mim), todas me pareceram mais vocacionadas para um máximo de 4 pessoas. E mesmo assim já implicava desmontar mesas para fazer camas e vice-versa. No caso da minha, mais antiga ainda, dormem 4 pessoas sem ter que desmontar mesas, e podem dormir 6, usando a cama da mesa.
Aos poucos vão ocorrendo mais dicas.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana