Boa tarde companheiros,
Agora com muito melhor disposição, pois já consigo " coxear

" , agradeço a todos a força e palavras encorajadoras que me tem sido transmitidas.
As minhas hérnias discais são as L4/L5 e L5/S1, pelo que conforme o neurocirurgião (e um ortopedista) indicou, existe grande necessidade de ser operado apenas à L5/S1, pois já faz muita compressão na raiz S1 (isto foi o que me foi explicado), e mesmo que melhore ao ponto de me movimentar bem, basta fazer algum esforço (mesmo que pequeno), voltariam as dores durante semanas.
Devem achar estranho uma pessoa tão jovem, já ter pelo menos uma hérnia discal num estado tão avançado, pois eu também ... mas é fruto dos exageros que cometi ao longo da minha vida, pois tenho 5 irmãos, e desde muito jovem (12 anos) comecei a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, pois o meu pai é mecânico/electricista auto e a antiga oficina era muito próxima das duas escolas e por vezes até nos intervalos de 15minutos lhe dava uma "mãozinha", já para não falar que trabalhava todos os dias (mas tinha gosto em ajudar o meu pai); Aos 15 anos comecei a jogar Voleibol (Núcleo Voleibol de Condeixa) sendo que aos 17 já era Treinador (com curso aos 18 ) ; Também trabalhei para a Associação de Voleibol de Coimbra, onde fui durante alguns anos o Director Desportivo da Prova de Voleibol ao Ar Livre, que desde o dia 25 de Abril até finais de Junho todos os fins de semana percorríamos muitos concelhos do distrito de Coimbra e por vezes de Leiria e Aveiro, a montar 14 campos de voleibol na rua (onde as câmaras autorizassem e que ao mesmo tempo desse um grande impacto pois em média tínhamos 150 atletas a jogar durante todo o dia ) , os pisos eram variáveis desde relva; calçada ; alcatrão ; areia, e em todos eles, eu e mais alguns grandes amigos, montava-mos/fixavamos as grandes estacas dos 28 postes que seguravam a rede (por vezes em menos de 2 horas), e mais ainda como éramos/somos muito jovens por vezes ainda nem tínhamos ido à cama

; Só abrandei o ritmo quando entrei para o Instituto Politécnico de Leiria ESTG, em 2001, mas Sol de pouca dura pois estudava pouco e o Voleibol infelizmente/felizmente era a minha vida ... , em 2004 fui muito influenciado a inscrever-me para fazer o curso da PSP, pelo que alem do voleibol ia diariamente ao Ginásio, e corria durante horas... , tendo entrado em 2005, e sou Motociclista Transito desde 2006, nunca usei cinta lombar que tanta gente me disse para adquirir... E desta forma me dei um pouco mais a conhecer a todos vós que apesar de infelizmente ainda não nos conhecermos pessoalmente (salvo poucas excepções), mas tanta força e alento me estão a dar.
Muito obrigado a todos,
E mesmo a coxear já consigo opinar
Danibeja