Motivo de doença

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Arvaz » terça jun 01, 2010 9:21 am

Companheiro,

Breves melhoras e volta rápido,.... e FORÇA.

Saudações.
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Mensagempor cookie » terça jun 01, 2010 10:27 am

rápidas melhoras são os meus desejos!!

quando estiver mais animado e se ainda estiver acamado deixo-lhe umas dicas. há 5 anos sofri um acidente grave e fiquei com uma vértebra esmagada. após 15 dias de internamento, algumas paralisias e completamente imobilizada lá viram que não tinha lesões medulares mas ainda assim, não me livrei de 4 meses de cama, sempre deitada e sem almofada. estava desesperada mas a necessidade aguça o engenho por isso arranjei:
acesso wireless à internet (hoje quase todos temos), um portátil (de preferência não muito pesado) e uma almofada para o peito.

colocava o portátil com a frente apoiada na almofada que tinha no peito, com uma mão segurava o computador e com a outra escrevia e navegava.

caso não se possa sentar mas esteja mais animado para participar aqui no fórum, pode tentar esta solução.

e não se esqueça que a partir de agora será sempre a melhorar.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor EMAN » terça jun 01, 2010 1:06 pm

Boas

E porque nos "maus momentos", também cai bem uma dica para "desanuviar" o estado de espírito, atrevo-me a dizer que o nosso amigo e companheiro Autocaravanista danibeja, não se contentou em ter só uma.....hérnia. G'anda "invejoso", logo 2 hein!! :D :wink:

Agora a sério, e porque além de um ser humano é também um amigo, digo desde já que tudo vai correr bem e rápido (a AC espera......para rodar, rumo a destinos definidamente indefinidos ou ao contrário :wink: ).
Por esse motivo sou mais um dos muitos que deseja as rápidas melhoras, para que seja dado o seguimento ao destino inicial das férias: o prazer do turismo itinerante.
danibeja, cá estamos e estaremos à espera dessas boas notícias, que são, o sucesso e total recuperação dessa "maleita".

Abraço

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor Mcas » terça jun 01, 2010 4:25 pm

No seguimento da ideia da Cookie, eis o que se arranjou para um amigo também temporariamente acamado. Conhece os candeeiros de mesa, articulados, tipo arquitecto? Pois bem, pense agora que em vez da lâmpada tem um suporte plano com bordo para segurar folhas ou livros. Há-os já prontos em qualquer loja de material de escritório (Staples ou outras lojas...). Como a fixação é por torniquete, adapta-se bem a alguns bordos de cama ou à zona da cabeceira. Pronto...portátil + rede+ alguma imaginação e tem o mundo ao alcance de um clique...
E melhore depressa!!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Duarte » terça jun 01, 2010 5:50 pm

Olá Boa Tarde
Também eu como o companheiro Danibeja estou de estaleiro com uma ruptura muscular no gemeo direito. Mas nada de grave dentro de 2 semanas espero jáestar operacional. Companheiro Danibeja desejo-lhe umas rápidas melhoras e já agora em tempo record para ainda aproveitar um pouco do verão e dar um quantos passeios.

um abraço
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor MFerreira » terça jun 01, 2010 7:19 pm

Saudações companheiros(as)

Na circunstancia em particular para Danibeja
Porque a fraternidade nunca é de mais, junto-me ao grupo dos que estão consigo neste momento menos bom.
Já estive com o coração por momentos do "lado de fora" e ainda cá ando;a autocaravana veio depois e, de certo modo, faz parte da terapia.

Até breve.

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Mensagempor João Morgado » terça jun 01, 2010 11:10 pm

Agora para o companheiro Duarte!

Como disse (escreveu) o nosso moderador Eman: Ganda invejoso. Assim que soube que o companheiro Danibeja estava de molho, toca também de ir parar ao estaleiro. E logo com gémeos.
Agora deixando a bricadeira, desejo-lhe também as rápidas melhoras.
Um abraço
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor majv » terça jun 01, 2010 11:19 pm

Daniel....
és um sortudo.
2 hérnias?
Eu tenho 3 lombares(seguidinhas) e uma cervical(adormecida há uns anitos).
Vamos lá a levantar esse astral.
E eu que ainda hoje pensei em telefonar-te para saber uma opinião...
Fica para ámanhã, sem falta, e, do fundo coração, que tudo, mas mesmo tudo, corra pelo melhor, para nos encontrarmos algures numa AC, mesmo não sendo a do David Estrela, que de momento anda muito longeeeeeeeeee.
Um abração
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor majv » terça jun 01, 2010 11:24 pm

Companheiro Duarte,
Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas lá chegará o dia...
Sinceros votos de melhoras e boa recuperação.
E já agora, continue sempre a navegar em busca de coisas boas...
:wink: :wink: :wink:
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor EMAN » quarta jun 02, 2010 10:49 am

Bom dia

Ó Duarte, essa de rotura no gémeo, aconteceu quando se deu a separação? :D :D :D
Desculpa lá mas arranjas cada coisa. Não me digas que foi o outro que lhe bateu :D :D :D .

Agora a sério, e visto que uns têm uns problemas, outros outros problemas de saúde, então o que interessa, é que esses mesmos problemas sejam ultrapassados o mais rápido e da melhor maneira possível.
Não sendo possível fazer mais, pelo menos a palavra amiga será um bom incentivo.
Isto para que possam disfrutar daquilo que todos temos em comum.
A Autocaravana.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

muito obrigado

Mensagempor danibeja » quarta jun 02, 2010 3:56 pm

Boa tarde companheiros,

Agora com muito melhor disposição, pois já consigo " coxear :) " , agradeço a todos a força e palavras encorajadoras que me tem sido transmitidas.

As minhas hérnias discais são as L4/L5 e L5/S1, pelo que conforme o neurocirurgião (e um ortopedista) indicou, existe grande necessidade de ser operado apenas à L5/S1, pois já faz muita compressão na raiz S1 (isto foi o que me foi explicado), e mesmo que melhore ao ponto de me movimentar bem, basta fazer algum esforço (mesmo que pequeno), voltariam as dores durante semanas.

Devem achar estranho uma pessoa tão jovem, já ter pelo menos uma hérnia discal num estado tão avançado, pois eu também ... mas é fruto dos exageros que cometi ao longo da minha vida, pois tenho 5 irmãos, e desde muito jovem (12 anos) comecei a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, pois o meu pai é mecânico/electricista auto e a antiga oficina era muito próxima das duas escolas e por vezes até nos intervalos de 15minutos lhe dava uma "mãozinha", já para não falar que trabalhava todos os dias (mas tinha gosto em ajudar o meu pai); Aos 15 anos comecei a jogar Voleibol (Núcleo Voleibol de Condeixa) sendo que aos 17 já era Treinador (com curso aos 18 ) ; Também trabalhei para a Associação de Voleibol de Coimbra, onde fui durante alguns anos o Director Desportivo da Prova de Voleibol ao Ar Livre, que desde o dia 25 de Abril até finais de Junho todos os fins de semana percorríamos muitos concelhos do distrito de Coimbra e por vezes de Leiria e Aveiro, a montar 14 campos de voleibol na rua (onde as câmaras autorizassem e que ao mesmo tempo desse um grande impacto pois em média tínhamos 150 atletas a jogar durante todo o dia ) , os pisos eram variáveis desde relva; calçada ; alcatrão ; areia, e em todos eles, eu e mais alguns grandes amigos, montava-mos/fixavamos as grandes estacas dos 28 postes que seguravam a rede (por vezes em menos de 2 horas), e mais ainda como éramos/somos muito jovens por vezes ainda nem tínhamos ido à cama :D ; Só abrandei o ritmo quando entrei para o Instituto Politécnico de Leiria ESTG, em 2001, mas Sol de pouca dura pois estudava pouco e o Voleibol infelizmente/felizmente era a minha vida ... , em 2004 fui muito influenciado a inscrever-me para fazer o curso da PSP, pelo que alem do voleibol ia diariamente ao Ginásio, e corria durante horas... , tendo entrado em 2005, e sou Motociclista Transito desde 2006, nunca usei cinta lombar que tanta gente me disse para adquirir... E desta forma me dei um pouco mais a conhecer a todos vós que apesar de infelizmente ainda não nos conhecermos pessoalmente (salvo poucas excepções), mas tanta força e alento me estão a dar.

Muito obrigado a todos,

E mesmo a coxear já consigo opinar :)

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor danibeja » quarta jun 16, 2010 5:23 pm

Boa tarde,

Fui operado na segunda feira, cheguei a casa hoje por volta das 12h00, sinto-me muito bem, já caminho sem dores, mas muito devagar e ainda com algum receio, pois tenho que ter muitos cuidados...

Mais uma vez obrigado pelo apoio que me deram, e daqui por um mês já devo estar pronto para conduzir a minha AC .

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Carlos Neves » quarta jun 16, 2010 6:50 pm

Oá companheiro Danibeja.
Desejo-lhe uma boa e rápida recuperação.
Abraço.
Carlos A. P. Neves
CI Riviera 55P
Carlos Neves

Registado: domingo nov 15, 2009 6:33 pm

Mensagempor paulobraz » quarta jun 16, 2010 8:30 pm

As melhoras companheiro.
Por aí e sem destino...................
paulobraz

Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Danibeja

Mensagempor decarvalho » quarta jun 16, 2010 10:09 pm

carissimo...
tem feito falta a este forum,e de que maneira!
Mas tem havido desenvolvimentos positivos que só podem beneficiar com a sua intervenção objectiva, documentada e exemplar.

A pouco e pouco vai-se formando consensualmente, uma doutrina, uma filosofia e uma ética autocaravanistas, que decerto irá grangear o respeito dos interlocutores naturais do autocaravanismo a nivel de autoridades...

Vá aparecendo!
um abraçao para a recuperação!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes