por josegon_calves » sexta mar 26, 2010 6:23 pm
Boa tarde Companheiros e Companheiras,
Tenho estado muito atento a este e a outro tópico que aborda os excessos cometidos por uns e por outros dependendo do lado da barricada onde nos encontramos.
Sobre o assunto que implica o nosso Companheiro Paulo, além da minha solidariedade, pouco mais posso comentar por não conhecer todos os dados do jogo em causa. Não conheço o local, não sei como estavam estacionados, não sei qual a envolvente, faltam muitos dados para poder emitir um juizo assertivo sobre o assunto!
Daí que tenha andado arredado do tema! Mas não ausente.
Quanto a este, conheço-o, infelizmente, muito bem!
E infelizmente, também, conheço os dois lados da barricada, o que me tem permitido emitir muitas opiniões demasiado contestadas por muitos, compreendidas por outros tantos.
Com esta postura crítica, tenho granjeado algumas inimizades, mas não me importo! A razão está do meu lado e essa nunca ninguém conseguirá negar-ma!
Não me vou aqui repetir mais uma vez, se bem que talvez o devesse fazer, mas concluo que de uma e de outra parte, há de facto muitos excessos que poderiam ter sido evitados sem grandes dificuldades.
Se nas muitas autocaravanas que circulam por este País fora, nacionais e estrangeiras, hovessem pessoas com sentido critico a bordo, provavelmente não teriam sido cometidos tantos excessos, de uma forma continuada, que levaram, por seu lado, as entidades gestoras do espaço público a procurar, e encontrar, formas e meios mais ou menos legais de limitar esses excessos!
Com os excessos de uns, vieram outros cortar o mal pela raíz cometendo aí também excessos!
O diálogo será possível?
Ou cada vez mais o confronto será inevitável, com consequências desastrosas para os mais fracos, leia-se, autocaravanistas!
Há quem se gabe publicamente, em blog's e tudo o que haja para difundir a palavra, de fazer o que lhe dá na real gana e onde bem lhe apetecer!
Aqui neste Fórum há gente que pratica Campismo a bordo de uma autocaravana e não se coíbe de expressá-lo e divulgá-lo publicamente!
Com exemplos destes, que esperam os restantes autocaravanistas cumpridores e respeitadores da Liberdade? Da sua Liberdade e da Liberdade dos outros?
Esperam milagres?
Pois então, sentem-se Companheiros!
Sentem-se, que a espera irá ser muito longa! Demasiado Longa!!!
Estas questões, de falta de completo Civísmo e Respeito por aquele que está ao nosso lado, está criar este clima de persiguição em toda a Europa. e, em breve, segundo noticias que se podem obter facilmente na internet, até no Norte de África o Autocaravanismo começa a ser olhado como uma praga!!!
Continuemos nesse Caminho e veremos onde iremos poder praticar livremente Autocaravanismo!!!
Já falei muito!
Vai haver contestação a este meu comentário!
Mas esta, caros Companheiros e Companheiras, é a mais pura das Verdades! Gostem, ou não gostem!!!
Há muita Falta de Civísmo naqueles que utilizam uma Autocaravana como meio de Turismo Itinerante!
Um abraço a todos e até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)