|
||
|
|
|
Luis Nascimento Escreveu:Por bomba com corrente entende-se que a bomba tem que estar a trabalhar, caso de uma torneira aberta, ou mesmo com a bomba desligada?
Agradeço e retribuo votos de um bom Natal
Luis
jotas1957 Escreveu:No meu caso só acontece ficar sem água no deposito de agua limpa se tiver a bomba com corrente.
Caso tenha a alimentação a célula desligada e a electroválvula accionar só perde mesmo a água do boiler.
Espero ter ajudado.
Saudações campista e votos de bom e santo Natal
Luis Nascimento Escreveu:Acabei de fazer mais um teste. Cortei a alimentação da célula, abri a válvula e mais uma vez fiquei sem água no boiler e no depósito. Qualquer teste que faça, já fiz todas as combinações possíveis, o resultado é sempre o mesmo.
Luis

Luis Nascimento Escreveu:Eu penso que está a acontecer exactamente o que descreveu o companheiro Carlos Lopes. A bomba está desligada mas a água sai do depósito porque o tubo faz de sifão.
No esquema anexo a valvula é a fig 36 que efectivamente está mais baixa que o deposito da água, mas isto é verdade para todas as AC que têm este sistema, então todos nós temos este problema, ou não será assim?
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 20 visitantes