MANIfesta Peniche - Registos e conclusões

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor vitorandrade » segunda mai 25, 2009 1:36 pm

Caros companheiros!

Em primeiro lugar queria agradecer a divulgação da participação do AC na MANIFesta de Peniche.

Em segundo lugar pedir desculpas pela minha incapacidade de, no interior da organização, conseguir o apoio logístico necessário, para em liberdade, os ACs poderem optar pelos locais de estacionamento disponíveis. Esta logística tinha também a intenção de conhecer o número de ACs que esteve ou passou por Peniche. Isso, eu não consegui.

Vi que muitos estiveram em Peniche. Alguns teriam optado por outro local de estacionamento. Outros estariam onde sempre ficaram.

Eu, do processo, saí enriquecido. Conheci mais pessoas e aprofundei amizades, para mim o mais valioso da vida.

Quanto a resultados. Esses são para avaliar nos próximos tempos.

De imediato foi conseguido uma lista de entidades que demonstraram interesse pela nossa modalidade de turismo. E, ao contrário do que muitos possam pensar, nós somos interessantes, somos é desconhecidos.

Eu volto à minha velha questão. De quem é a culpa? Será de quem desconhece, ou da nossa incapacidade de nos darmos a conhecer.
Porque não participamos mais em eventos como este, abertos à sociedade, e continuamos a realizar encontros fechados a ACs, onde muitos vão atrás uns dos outros e saem de lá na mesma?!

O AC só terá força quando estiver preparado para argumentar na sociedade as suas causas. Para isso é preciso crescer, não em número, mas em personalidade.

Contem sempre comigo para fazer, mas não birras, pois para isso penso ser já suficientemente crescido.

Um abraço
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

MANIfestação que foi uma Festa

Mensagempor Papa Léguas » segunda mai 25, 2009 11:59 pm

MANIFesta Peniche 2009

(Trechos do artigo inserido no Blogue do Papa Léguas)

O EVENTO QUE NÃO PODE MORRER

Perante uma organização complexa (como foi a MANIFesta Peniche 2009) seria injusto não relevar alguns dos atrasos no cumprimento dos horários, muitos deles sem que a organização mereça ser responsabilizada.

Num dos pavilhões, queremos evidenciar, encontrámos um espaço referente ao “Portugal Tradicional” e apoiado pela “ANIMAR” e pelo “CampingCar Portugal”.

Destaca-se sobremaneira, (pela emotividade que nos causou), o Teatro Fórum apresentado por um grupo de jovens actores do Bairro da Cova da Moura (Amadora), que reproduziram magistralmente em palco um problema real do Bairro onde vivem.

A “Declaração de Peniche 2009” foi a expressão final deste “MANIFesta Peniche 2009” e traduzida num documento que pode ser lido no Blogue do Papa Léguas

OS AUTOCARAVANISTAS E OS BOMBEIROS

Uma palavra de apreço aos Bombeiros Voluntários de Peniche que disponibilizaram um espaço, vedado e vigiado, para pernoita das autocaravanas, com um dispêndio de 2 euros e 50 cêntimos por noite e com o direito de utilizar a estação de serviço de autocaravanas recentemente construída.

Esta estação de serviço corresponde perfeitamente às necessidades dos autocaravanistas, não sendo necessário o apetrechamento com qualquer outro equipamento mais sofisticado (com um custo e manutenção eventualmente mais dispendioso) que poderia vir a encarecer o preço final no consumidor

A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA (possível) QUE SE JUSTIFICA

Como consideramos que uma imagem pode também elucidar o que foi o “MANIFesta Peniche 2009” convidamo-la (o) a ver a reportagem fotográfica do evento no Blogue do Papa Léguas.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

MANIfesta Peniche-Oportunidade que o AC não pode perder

Mensagempor jorge santos » terça mai 26, 2009 11:15 am

Companheiro Vitor Andrade,

Não vejo motivos para se recriminar por algo não conseguido e fóra do seu directo contrôlo.

Fêz o seu melhor como é hábito.

Eu julgo-o por todas as realizações passadas em favor do autocaravanismo, Desenvolvimento Local, Portugal Tradicional, etc..

Continue no bom caminho.

Quem sabe reconhecer, acompanhá-lo-à !

Abraço,
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

MANIfesta Peniche - Oportunidade que o AC não pode perder

Mensagempor jorge santos » terça mai 26, 2009 11:24 am

Companheiro Papa Léguas,

Belissima reportagem sôbre a MANIfesta, Peniche.

Apreciei sobremaneira, desta vez e no início não me ter "mandado" sumáriamente, para o seu "blog".

Os meus agradecimentos, pelo que proporcionou.

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor vitorandrade » quarta mai 27, 2009 9:20 am

Caro companheiro Papa Léguas,
queria agradecer-lhe a excelente reportagem que fez da MANIFesta.

Ao lerem o seu relato fica-se com a noção do que é o evento

Por outro lado, fez-me recordar aquelas em que eu participei como observador e tinha o tempo disponível para isso.
Para esta fiquei com muitas horas de reuniões e durante o fim-de-semana com muitos pormenores a resolver, o que também não deixou de ser enriquecedor.

Um abraço
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes