Bons dias a todos !

aqui exponho tambêm no Forum a minha opinião sobre a reportagem realizada pela Sic :
Em Portugal os média , não sabem qual é a diferença entre um piquenique de amigos e uma Autocaravana parada nas proximidades... E até associam o Turismo itinerante em Autocaravana a uma forma barata de fazer turismo. Como os Senhores (reporter`s) estão tão mal informados !
Sendo Portugal um Pais com tradição de piqueniques.... A tradição em Portugal já não é o que era nos tempos da outra Senhora, agora neste principio de Século 21 em que as ideias se baralham pela crise Mundial, e também pala falta de iniciativa própria pela parte dos média que em Portugal, alguns transformaram-se em autentico moços de recados, com uma camara ás costas, um micro e uma ordem de serviço a dizer : Toma lá este equipamento de jornalista ( camara, viatura, micro e despesas de almoço incluídas... no restaurante! para não darem maus exemplos )... vai filmar aqueles campistas que fazem piqueniques. Pois é !... A este género de ( repórter ) damos-lhe aqui uma sugestões:
Quando o vosso chefe vos disser para fazerem as reportagens, seria útil antes de as fazer 1º terem a liberdade de serem repórter`s, 2º Se não a têm... , mostrem ao vosso chefe, algumas reportagens em Canais de Televisão de referência Mundial.
O Autocaravanismo não é de forma nenhuma, uma forma barata de fazer Turismo, até porque para o fazer, senhor jornalista, tem que desembolsar em média 60.000 Euros, que na generalidade dos adeptos deste estilo de vida Livre, compram as suas Autocaravanas a Pronto pagamento.
Se formos para topos de gama, terá que desembolsar 800.000 Euros que seria a classe onde inseria todos os que não sabem o que é este estilo de vida! E não posso deixar de o mencionar - Se fosse no meu " beículo " topo gama, com a bagageira atolhada com as cadeiras, mesas e tudo o necessário para um picnic, não deixava de ir fazer a mesma coisa que se mostra na reportagem da SIC mas, já era encarado como saudável e de bom gosto o convívio com a Natureza........
Caros companheiros /as a minha opinião é efectivamente um pouco vasta sobre este assunto, para conclusão do exposto e verem o video que escolhi na prespéctiva de contribuir com a sigela sugestão, realizado pela BBC WORlD. O endereço está em rodapé no post
Cordiais Saudações para todos os Adeptos de turismo Itinerante em Autocaravana