Vamos salvar Belém

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Vamos salvar Belém

Mensagempor Matias » terça mai 29, 2007 11:00 pm

Companheiros

Na linha da semana anterior tambem agora quero felecitar os nossos companheiros Sportinguistas pela brilhante vitoria na Taça de Portugal, o companheiro Albi que me desculpe mas para alem do Ac tambem ha o futebol.
Vamos ao tema em si , fui criado no Castelo de S.Jorge e logo cedo me habituei a ter o Tejo a meus pés, na escola pratiquei remo em Xabregas tive imensas visitas de estudo ao museu de Arte Popular, mesmo junto ao local aonde agora é habitual ver estacionadas imensas Acs. , isto porque o local é dos mais turistico-cultural, tanto para nós como para os nossos companheiros estrangeiros que normalmente trazem este local na agenda.o que é normal pois com tantos monumentos historicos e contemporaneos, museus,jardins, bons restaurantes e o Tejo a nossos pés, quem é que não adora o local .
Há no entanto que ter um pormenor em atenção que é a volumetria ocupada pelo nosso material que de fim de semana em fim de semana está aaumentar e que juntamente com a romaria de automoveis e turistas que todos os sabados e domingos por ali fazem romaria criando um verdadeiro pandemonio que dá para prever o seu fim para muito breve, por isso aqui deixo o meu alerta SALVEM BELÉM não me obriguem ir para a rua gritar.

Matias
Matias

Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta mai 30, 2007 9:06 am

Caro companheiro, compreendo o que diz, pois sou de Lisboa e no passado fim de semana fui de barco até á trafaria e do barco dava para ver uma quantidade consideravel de ACs estacionadas em Belem, junto ao rio.

No entanto, de notar que os companheiros que lá estão não estão a cometer nenhuma ilegalidade, desde que só se mantenham estacionados ordeiramente no local.

Embora compreenda que o volume ocupado por várias ACs "esbarre a vista" de quem passeia, restará talvez aos proprietários das mesmas ter consciencia deste fenomeno e estacionar em local "mais apropriado", de modo a não prejudicar algo que também eles querem usufruir.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Teresa » quarta mai 30, 2007 10:03 am

Este assunto até daria" pano para mangas" ,pois sendo possuidora de AC,pagando os meus impostos como outro veiculo se trata-se,seria justo que tivesse os meus direitos de estacionamento,mas entendo que a velometria de uma AC é um pouco diferente de um veiculo ligeiros de passageiros,mas esta é uma realidade actual e cada vez mais as pessoas se deslocam neste meio de transporte,para tal é urgente que as autarquias acordem para esta realidade e comecem a criar urgentemente parques de estacionamento para as ditas,é claro que estes locais não ponderam ficar muito distantes dos locais turísticos,caso contrario não terão qualquer utilidade.
A Zona de Belém já há muito que merecia uma área para AC,como poderá um utilizador de AC visitar o Mosteiros dos Jerónimos,o museu da Marinha,torre de Belém,padrão dos Descobrimentos....... e claro comer uns pasteis de Belém

Infelizmente ,parece não existir grande alternativa :?

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor albi » quarta mai 30, 2007 10:21 pm

Pois para se visitar Belém onde se pode parar sem ser em Belém.
Ja para visitar o Terreiro do Paço, Rossio, Chiado, Castelo S Jorge, não temos local onde as deixar. Sera que para visitar Lisboa temos que as deixar fora da cidade?
Em Lisboa quase só na zona ribeirinha e que se podem estacionar ACs.
Portanto esta será uma imagem que não convém deixar de ver porque se isso acontecer, o mais provável é ter sido proibido.
Eu quero visitar a zona histórica de Lisboa nestes dias, onde posso deixar a AC sem ser junto ao rio, muito possivelmente em Belém.
Saudações
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta mai 31, 2007 10:28 am

Caro companheiro albi, poderá deixar a sua AC para os lados do Parque das Nações, espaço para aqueles lados não falta, especialmente do lado norte. Depois será questão de usar o Metropolitano até ao Rossio e voilá, aí tem a visita á zona histórica :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor seco » quarta set 17, 2008 3:25 pm

Boa tarde

Perdõem voltar de novo com este tema mas vemos tantas barbaridades que acabam por se virar contar nós....
São todos os dias dezenas de AC's a fazer barreira junto ao monumento do Descobrimentos, seguramente à pesca (pois estão mesmo em cima do rio...), mas que são o cenário ideal para que retirem de lá o sinal de Parque.
Hoje às 10,30 H o Dakar tinha voltado a Lisboa....

Imagem

Isto não vai acabar bem!
Editado pela última vez por seco em quarta set 17, 2008 7:56 pm, num total de 1 vez.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor PJCC » quarta set 17, 2008 3:36 pm

seco Escreveu:Boa tarde

Perdõem voltar de novo com este tema mas venos tantas barbaridades que acabam por se virar contar nós....
São todos os dias dezenas de AC's a fazer barreira junto ao monumento do Descobrimentos, seguramente à pesca (pois estão mesmo em cima do rio...), mas que são o cenário ideal para que retiem de lá o sinal de Parque.
Hoje às 10,30 H o Dakar tinha voltado a Lisboa....

Imagem

Isto não vai acabar bem!

Mas qual é a diferença da AC :lol: estilo Dakar (puxa aquilo é que é uma AC a sério, vai a quase todo o lado :shock: ) e a outra que está lá atrás que até é mais comprida?!?!

Se calhar estão lá com o mesmo objectivo. E se calhar a AC estilo Dakar até veio de mais longe logo é mais "turista"!!!

E se calhar os "habitantes" daquela zona até não se importariam nada de ver aquele tipo de AC com mais frequência, pois são muito mais exóticas e apelativas à vista, não reflectem a luz como as outras, e pressupõem uma autonomia de águas a tal ponto, que não as devem despejar por ali...

Digo eu...

PS: Por acaso passei de kayak no último fds por essa zona e ainda ouvi uns pescadores a gritar "Olha a linha!!!!" quando a dita estava ainda longe (devia ser para não afugentar o peixe, ou melhor, a tainha gorda pela trampa que engole). E o meu colega dizia-me "quantos destes pescadores terão licença de pesca :lol: ?"
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Registado: segunda mar 03, 2008 3:19 pm

Mensagempor seco » quarta set 17, 2008 3:45 pm

Caro PJCC

O problema não está no tipo de AC que se encontrava estacionada!
O problema é mesmo estar ali estacionada!
Grande ou pequena!
Todo o terreno ou "estradinha de veludo"!
O que os prtugueses que lá param não entenderam é que se trata de uma agressão à paisagem!
O que pensam os estrangeiros é que como está lá um P é tudo nosso!
Este até é um País subdesenvolvido....Já nem precisamos de ir para Marrocos!
Varanda no Tejo com mesinhas à noite...
Na terra deles não tinham estas atitudes!
seco

Mensagempor PJCC » quinta set 18, 2008 8:23 am

seco Escreveu:Caro PJCC

O problema não está no tipo de AC que se encontrava estacionada!
O problema é mesmo estar ali estacionada!
Grande ou pequena!
Todo o terreno ou "estradinha de veludo"!
O que os prtugueses que lá param não entenderam é que se trata de uma agressão à paisagem!
O que pensam os estrangeiros é que como está lá um P é tudo nosso!
Este até é um País subdesenvolvido....Já nem precisamos de ir para Marrocos!
Varanda no Tejo com mesinhas à noite...
Na terra deles não tinham estas atitudes!

Desculpa mas não entendi :?

Então ao lado da versão AC Dakar não está lá uma "normal"?! Se o que queres dizer é que estão todas mal estacionadas, já percebi.

Só não consigo ver bem o que está no sinal por debaixo do P.
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Mensagempor seco » quinta set 18, 2008 10:19 am

Bom dia

Diz CML significando que é um parque da responsabilidade da Câmara de Lisboa numa zona de jurisdição da Adm Porto de Lisboa!
seco

Mensagempor PJCC » quinta set 18, 2008 10:33 am

seco Escreveu:Bom dia

Diz CML significando que é um parque da responsabilidade da Câmara de Lisboa numa zona de jurisdição da Adm Porto de Lisboa!

Ok Já percebi :idea:

As duas autocaravanas não deviam ali estar pois empatam a paisagem.
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante