Então depois de um "apelo" á troca de ideias tão bem argumentado, deixo aqui a minha opinião e a minha maneira de encarar o panomara ACaravanista portugues.
Muito poderia aqui escrever sobre os direitos dos ACaravanistas em Portugal. Somos ignorados em muitos sitios, noutros tratados como prevaricadores e desordeiros da ordem pública, noutros somos recebidos de braços abertos. Como lido com isto?
Actualmente com indiferença. Se sou bem recebido, lá estou. Se sou ignorado, lá estou, pois não espero mais atenção que outro tipo qualquer de turista e já sabemos que o factor "Turismo" em Portugal ainda está muito mal explorado. Se sou indesejado, óptimo, não vou, escolho outro sitio.
A minha atitude de aparente inércia deve-se a dois motivos muito fortes:
1º - Tenho uma AV para relaxar. Este é o ponto máximo. Trabalho 8 horas por dia num emprego muito desgastante em termos fisicos/mentais, chego ao fim do dia de rastos. Como tal, quase todo o tempo extra que tenho é para me rir, descontrair, passear, divertir-me, conhecer, ver e tudo o mais que se possa fazer de modo a poder aproveitar o que de melhor consigo levar da vida;
2º - Tem um pouco haver com o 1º ponto. Desgasto-me para receber pouco mais de 500€. O panorama nacional não está em nada favorável para a maioria dos portugueses. Vejo-me e desejo-me para ter dinheiro para ir de ferias. Como se não bastasse, temos o sistema nacional de saude bastante precário, a economia do Estado e dos portugueses em geral na miséria, um sistema educativo frouxo e sem condições de ensino e um governo que, independentemente da cor ou da sua posição, insiste em fazer-se governar pessoalmente, deixando, cada um que entra, o estado geral do país ainda pior do que o encontrou quando entrou.
Posto isto, querem que me preocupe onde estaciono uma AC?!
Ou quais as áreas de serviço disponiveis?!
E de politica, saude, educação, ecologia, já alguem aqui abordou estes temas com igual dedicação?
Sinceramente, parece-me um problema irrisório e em nada me sinto de consciencia culpada por quase nada fazer para o "
Panomara ACaravanista Portugues".
Vou dando as pequenas contribuições que posso para o Portal CCP, que é o que sei, posso e me disponibilizo fazer. Se todos contribuissem um pouco, claro que teriamos muito mais. Mas com todos os problemas do país, associados ao querer "comprar tudo feito" dá pouca margem de manobra para fazer o que quer que seja.
Agora das duas uma. Ou continuamos "zangados" com o mundo por não querer ir para a frente de batalha que óptamos como objectivo pessoal ou simplesmente aproveitamos ao máximo o que a vida tem para nos dar.
Depois de muito reclamar (não com a questão ACaravanista mas com outras) e de ver que as questões anteriormente expostas só poderão ser vencidas por alguem que se equipare, quiçá, a Marther Luther King ou Mahatma Ghandi, preferi optar por uma "existencia" discreta e "isolada" dos problemas.
É assim que eu vejo o ACaravanismo e as suas "problemáticas" questões.
PS: Se alguem entretanto quiser organizar uma manifestação, um abaixo-assinado ou qualquer outra acção em prol do ACaravanismo em Portugal, poderei equacionar mais alguma perca do meu tempo para ajudar.

[/u]