Boa noite,
João Morgado Escreveu:
Agora queria ver se alguém me sabe dizer o que se estaria a passar lá em cima......
Eu poderei acrescentar alguma coisita à curiosidade dos colegas, relativamente à conversa que aqueles dois "velhinhos" entabulavam no cimo das muralhas de Óbidos, naquela tarde fria e ventosa de Outono, uma vez que estava por perto, também de visita...... e inadvertidamente ouvi alguma "faladura" entre ambos.....
Dizia o de trás, o supostamente mais baixo, para o amigo ....
- " ... afinal o nosso colega, aquele das tabuinhas, o que leva as garrafas e não as abre, aproveitando a vinda da esposa connosco para visitar Óbidos, quis ficar
sozinho com uma "
amiga" na AC, creio que se chama
NINA .... e parece-me que a "
coisa" já vai muito adiantada........ A casa Azur.. não fica naquela encosta lá de cima?"
Respondeu o da frente, o supostamente mais alto....
-
Sim é nessa encosta,
mas é mais abaixo.
Responde o outro, o supostamente mais baixo...
- "
Estás a gostar do que se está a passar no nosso convívio?"
Responde o supostamente mais alto...
- Eu sobre essas coisas não gosto muito de me pronunciar. O nosso colega realmente é um bocado esquisito. Coloca umas tábuas baixinhas para supostamente nivelar a AC, esperando que elas inchem com a humidade durante a noite, mas cada qual sabe a grossura que precisa e escolhe o método que entende mais apropriado para que a coisa lhe inche

. Quanto à escolha que fez da namorada, também nada tenho a dizer. Os gostos nessas matérias não se discutem... ele gostou da negrinha, a tal NINA, que por acaso também é baixinha (pelos vistos gosta de tubo muito baixo, certamente para quando cair o tombo não ser muito grande

), mas sobre isso, o que tenho a dizer é que ela pelo que sei já não é muito nova......(pelos vistos gosta delas já sabidas)....... noutros encontros já ouvi dizer que ele também mantem um "flirt" com uma outra "afilhada", essa pelos vistos mais novita, mas também é pequenita..... cada um sabe de si.... vamos acabar com esta conversa dado que eu vejo bem as coisa que se passam à minha volta, uma vez que não sou cego....., mas apenas as guardo no meu "arquivo" privado...... e nada mais....
E é tudo o que poderei dizer, já que os dois "velhinhos" desceram de imediato as escadas das muralhas com muito custo, enquanto eu continuei calmamente a minha visita.
Um abraço,