João Morgado Escreveu:custa-me a crer e muito me choca que tenha colocado as suspeitas na minha pessoa.

Sendo eu um conceituado barman da praça portuguesa e não só
Caro Morgado,
O meu amigo está a tirar como sempre (
será da idade?) conclusões precipitadas.
Em primeiro lugar, ainda nem sequer começaram as investigações, nem existem certezas da adulteração da pomada, pelo que não tem qualquer razão de queixas. Deixe-se p.f. de ser piegas (
tendência natural que aumenta com a idade)
A efectuar-se uma eventual investigação, pretendendo a mesma ser séria, todos sem excepção que intervêm no processo, terão à partida que ser suspeitos, até prova em contrário, incluindo os próprios bebedores.
È por demais evidente que o n/ barman com os pergaminhos que conquistou ao longo dos tempos, quer a nível nacional quer internacionalmente, não se iria envolver com mixórdias baratas. No entanto talvez esteja a ser demasiado ingénuo (
característica que se acentua com a idade avançada), relativamente ao fornecedor do moscatel.
Quem não deve não teme, vamos pois aguardar pelas conclusões da eventual auditoria.
Luis Agostinho Escreveu:
Óh! Dr. Director Geral de Consultadoria se pudesse explicar melhor a parte sublinhada..."faxabor"!
Óh! Sr. Presidente, queira V. Exa p.f. honrar as boas práticas de cortesia existentes na nossa
respeitável associação.
Se "faxabor" tenha o obséquio de quando se dirigir a qualquer dos colegas
Directores Gerais, o faça nos devidos termos habituais, ou seja, "
Óh! Sr. Dr. Director Geral " .....
No que ao esclarecimento que o Sr. Presidente pretendia diz propriamente respeito, relativamente aos riscos que o meu colega
Sr. tesoureiro poderia eventualmente estar a correr, creio que não será necessário explicar-lhe com os mesmos critérios aplicados relativamente às explicações dadas aos soldados, visto V. Exa ser intelectualmente dotado de qualidades acima da média, por tal facto é que é presidente de todos os abeceirenses.
Não comprendeu na íntegra a afirmação explanada pela minha pessoa, certamente porque a leu de uma forma apressada, não tendo disposto do devido tempo para lhe dar a melhor atenção (dadas as inúmeras e complexas tarefas que tem que desenvolver), pelo que se me fosse permitido sugerir-lhe uma leitura mais atenta da matéria em causa, logo que disponha de tempo para o efeito, certamente chegará de imediato às conclusões óbvias.
Um abraço com os devidos respeitos,