Caros companheiros, venho por este meio mostrar o meu desagrado, á vossa indisponibilidade face ao pedido feito por mim.
Pois pensava eu que aqui o clube, havia gente pronta para ajudar e servir os novatos que caissem aqui de páraquedas, mas enganei-me.
Á um ou dois dias que vos tinha pedido, se alguem podia emprestar uma autocaravana para eu poder fazer um cozidozinho á moda do alentejo para a minha familia toda que mora no Cartaxo, Ninguem se disponibilizou, ignoraram o meu pedido, ao ponto de o clube se reunir em secreto, e tentarem dar uma desculpa farrapada ao meu pedido.
Hoje de manha, estava eu no meu local de trabalho, quando um senhor de boa aparencia apresenta-se ao pé de mim, juntamente com a sua auxiliadora. Qual não é o meu espanto, o senhor se apresenta como o barman do clube de autocaravanismo de abeceira. Não vou citar o seu nome pois pelo que percebi, o documento que ele me entregou, foi o resultado da reunião secreta que o clube teve antes do jogo de portugal-suecia.
A conversa durou pouco tempo, o senhor barman vinha somente para cumprir a missão de me entregar em mãos o importantissimo documento.
A carta vinha fechada, era hora de abri-la e ler o que dizia, passo a mostrar a todos que queiram ler a desculpa farrapada ao meu pedido.

Por outras palavras...
Vai fazer o cozido onde quizeres, porque não emprestamos as nossas reliquias a um páraquedista de meia tigela.
Ainda por cima tinha prometido que limpava a Autocaravana toda com mistolin a quem me empresta-se a dita por uma manha.
Mas pronto é o companheirismo que se tem aqui, enfim.
Ahh... mas muito obrigado pela receita do cozido á portuguesa, se calhar tavam a pensar que eu ia fazer um cozido destes na minha reliquia, sujava a minha menina toda de gordura, e depois como é que conseguia a vender?
Ainda se alguem me empresta-se a sua era outra coisa, se suja-se, como não era minha, não tava nem ai, limpava aquilo tudo com esfregão verde e mistolin. E depois entregava-a á noitinha para ninguem ver as nodoas de gordura.
Pronto, vou ser menos rigoroso no pedido. Gostava de convidar aminha familia do cartaxo para comerem comigo um almoço feito na Autocaravana de um companheiro aqui do forum, e para ficarem menos receosos, já não vai ser um cozido, será uma feijoada á transmontana, com chouriços e com umas mucelas de porco preto. Será assim que alguem se disponibiliza em emprestar-me a sua AC?
Eu sabia que ainda temos gente seria neste forum que queira alegrar um novato companheiro a confraternizar com a sua famila do cartaxo.
Um muito obrigado a todos.
Abraço