ajuda na transformação de AV

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ajuda na transformação de AV

Mensagempor falcao azul » sábado jan 13, 2007 2:14 am

bons dias ou noites para todos

comecei o ano determinado em ser autocaravanista, e a minha primeira aventura vai ser a transformaçao de um furgom em autovivenda, ja dei o primeiro passo e quem sabe o maior :lol: ja comprei o veiculo para transformar,comprei uma fiat ducato de 2003 com 2800cc cerca de 190 altura e comp/ 330 mais coisa menos coisa, acho que as fiat ducato sao das mais simples para modificar e tambem foi das que recolhi mais informaçao e fotos para tirar umas ideias, mas nao é facil fazer uma coisa original acho que ja inventaram as melhores formas de transformar por isso vou ver a que fica mais pratica para 3 lugares e copiar por uma ja transformada.
agora ainda falta o resto vamos ver como vai correndo, vou continuar a chatealos :lol: e quando precisarem de alguma coisa em que vos possa ser util disponham

bom fim de semana para todos e ate a proxima

Joaquim Lino

Caldas da Rainha
falcao azul

Registado: sexta dez 08, 2006 3:30 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado jan 13, 2007 12:05 pm

Caro companheiro, foi um passo importante e decisivo! Boa sorte nesse seu projecto e se quiser eventualmente trocar algumas ideias (2 cabeças pensam melhor que uma) eu vou quase todos os fins-de-semana á Foz do Arelho, por o meu pai ter lá uma caravana no parque de campismo a fazer de casa de férias.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

transformar um furgão

Mensagempor Mcas » domingo jan 14, 2007 12:02 am

Se se der com o francês, pode dar uma vista de olhos neste site http://perso.orange.fr/f.dichamp/site.htm one tem alguns exemplos ilustrados de furgões transformados pelo proprietário.
Boa sorte...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor EMAN » segunda jan 15, 2007 2:20 pm

falcao azul

Uma das boas caracteristicas do furgão da Fiat (havendo também outros), é relacionada com a tracção à frente, o que permite haver um maior espaço disponivel por debaixo do chassis para colocação do ou dos depósitos da água.
O Andrade por exemplo quando transformava AV, colocava uma cama suspensa (articulada como as das integrais) no tejadilho da cabine.
Mesmo que a transformação seja "copiada" por outras existentes, tem sempre o "sabor" de ser algo diferente, exactamente por sermos nós a fazê-la e como tal acaba por ser "uma cópia" diferente.
Agora é uma questão de estudar em esboço qual a "melhor" distribuição do equipamento em função do que se pretende ou idealiza.

Por exemplo em http://www.catiana.pa-net.pt/ e http://www.campereve.fr/ e eventualmente na FIL (de 10 a 18/02/2007) poderá ser uma boa altura para dar uma olhadela ao material rolante e acessórios que por lá vão estar.

Mãos à obra e força. :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor nuno soares » terça jan 16, 2007 3:38 pm

Pelo pouco conhecimento que tenho, a compra de uma ducato foi a escolha acertada porque é o furgão mais largo do mercado.
A sugestão que faço é que tenhas atenção aos materiais a usar na transformação, principalmente no que toca a pesos. A forma como são unidos os movéis, segundo informações recolhidas é um factor muito importante, para que após muitos km os móveis não criem folgas.

Boa construção
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Mensagempor falcao azul » quinta jan 31, 2008 1:44 am

Boas para todos
Ja passou um ano e nao participei no forum as vezes que queria, umas por falta de tempo outras por falta de assunto, mas tenho vindo aqui algumas vezes vasculhar lol, o site continua muito bom.
Desta vez é que vai, ja tenho a fiat meia transformada, era para a transformar o ano passado mas tive muito trabalho e nao consegui dedicar-me a bricolage, ja a começei a 2 meses e penso que ja nao demora mais 2, so se nao conseguir arranjar algum acessorio,tenho tirado algumas fotos para partilhar se alguem tiver interessado.
Espero que a partir daqui venha a participar no forum mais frequentemente.
Um abraço e ate a proxima

J.Lino
falcao azul

Mensagempor Mario » quinta jan 31, 2008 9:14 am

Falcão Azul,gosto desse nome :wink: mas vamos ao que interessa,sempre achei muito interessantes as autocaravanas ou autovivendas feitas em casa.

Todos nós gostamos das nossa "meninas" mas confesso que tenho uma especial sedução pelas que são executadas pelo seu proprietário.claro que para isso é preciso tempo engenho e arte.

Saiam lá essas fotos para podermos admirar a obra de arte :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor falcao azul » quarta fev 06, 2008 1:45 am

Boas
O nome falcao azul é so para disfarçar, é que até sou sportinguista mas isto de bola nao anda la muito bom, lol mas tambem nao interessa muito.
Quanto a transformaçao ta tudo a andar,este fim de semana andei de volta dos moveis,trabalho que nunca mais acaba, mas vai ficar tudo 5*,tenho tirado muitas fotos para recordar a trabalheira que tenho tido nao tenho vindo muito o pc e quando venho é so um bocadito e fora de horas, mas vou escolher umas quantas para colocar,assim que tiver um bocadito.
Abraços

J.Lino
falcao azul

Mensagempor EMAN » quinta fev 07, 2008 2:23 pm

Boas

falcao azul

Essa de tirar umas fotos para mais tarde recordar......pois, realmente é uma trabalheira que quando acabar terá um sabor especial.

Estaremos ansiosos para um dia podermos ver essa "máquina".
E especialmente quem também já andou metido "em trabalheira" do género (como eu), gosta sempre de ver a "trabalheira" dos outros. :wink:

São experiências, cada um à sua maneira, mas com resultado idêntico, que é "saborear" a nossa imaginação e bricolage.

Aguardemos então....

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes