CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor Luis Agostinho » domingo nov 13, 2016 12:52 pm

Boa tarde,

João Morgado Escreveu:Para a neve as cintas que apresentam parecem bem mais fáceis de colocar do que as correntes.

João nem sempre o que é mais fácil é melhor.

Luismbmp Escreveu:Por isso, como mudei de AC, e como esta AC tem uns pneus diferentes da minha ex-autovivenda, terei que comprar correntes novas, mas desta vez, vou comprar uma coisa destas

Lamento não estar de acordo, e passo a explicar...

Tanto no caso das cintas como aquelas pelas quais o Luismbmp optou destinam-se principalmente a estradas com neve fofa ou recente...mas após a passagem de vários veiculos essa neve fresca desaparece e o que aparece por baixo é camadas de gelo e segundo a minha opinião, que vale o que vale, nenhum desses sistemas é eficaz até pelo peso maioritariamente na traseira da autocaravana o que vai provocar perdas de tração na frente...e nessa altura as correntes além de conseguirem partir o gelo e permitirem a progressão do veiculo, oferecem mais segurança até nas descidas...se repararem nessa publicidade que fazem normalmente são veiculos ligeiros, claro que a AC também é ligeira, mas nunca com pesos da ordem de uma autocaravana...a grande vantagem desses dois sistemas é que em estrada limpa transmite menos vibração na direcção e danifica menos os sistemas de direcção e suspensão do veiculo...mas para mim apesar do "pincel" que é meter correntes não há nada que lá chegue em termos de eficiência.
Por isso nada de calaceiros....!!! :wink:

Um abraço,

Como é que está o vosso francês...?! :roll:

https://www.youtube.com/watch?v=JdiYrTgw4j4
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » domingo nov 13, 2016 3:00 pm

Luis Agostinho Escreveu:Como é que está o vosso francês...?! :roll:

https://www.youtube.com/watch?v=JdiYrTgw4j4

Gostei principalmente das correntes para as botas.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » domingo nov 13, 2016 4:19 pm

O gajo é tuga ainda por cima... :mrgreen: :mrgreen: Vejam os comentários abaixo... :lol:

Adelino RibeiroHá 2 anos
Merci ! oui il ne faut pas avoir peur ! s'est super le cc à la neige!
Lino
Responder 1
Ribeiro Adelino
Ribeiro AdelinoHá 1 ano
Dans 8 jours à Gérardmer
bonne glisse à tous
Faite moi signe si vous êtes dans le coin
lino

Não há nada como os tugas...até correntes para os botas....espectáculo!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Ponham os olhos neste tuga seus calaceiros.... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » segunda nov 14, 2016 1:40 am

A direcção do bar informa os ex.mos companheiros frequentadores deste local que criou um sistema para reclamar na hora.
O sistema está colocado à entrada do bar e quem tiver alguma reclamação a fazer basta seguir as instruções.
Obrigado.

Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » segunda nov 14, 2016 10:22 am

Bom dia, :wink:

Acho que devemos todos ver este video...

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/socie ... id=UP97DHP

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » segunda nov 14, 2016 11:10 am

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia, :wink:

Um abraço,

Muito bom mesmo. Eu bem os vejo passar à porta do bar e nem o vêem.

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » segunda nov 14, 2016 7:24 pm

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia, :wink:

Realmente, duma forma generalizada, estamos demasiado focados só no nosso umbigo.

Modéstia à parte e em abono da verdade, devo dizer que, e o João poderá confirmar, sempre que estou por perto e o vejo carregar as pesadas caixas das botelhas para o armazém, costumo dar-lhe a minha colaboração, tendo em atenção que o João já não é propriamente um rapaz novo (situação semelhante retratada no vídeo com a senhora idosa a carregar os dois pesados sacos).

Mas igualmente terá que ser dito que já preciso que me ajudem a ajudar o João.......

Um abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda nov 14, 2016 7:33 pm

jfneves Escreveu:Inconvenoientes: o preço ..... mas não há vela sem senão..... (só doi no momento da compra ......., depois esquece-se e são só vantagens....)

Óh! João tu achas que ele anda a abusar no CRF....?!?! :mrgreen: :mrgreen:

João foge que senão tu é que vais de "vela".....!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Pelo menos ficámos a saber que a vela só dói no momento....mas no momento de quê?! Pergunta o João Morgado...barman do CAA... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e bem vindo que já estava farto de aturar o João.... :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:Realmente, duma forma generalizada, estamos demasiado focados só no nosso umbigo.

Coitado do João já não consegue focar nem o umbigo nem o..o..agora varreu-se-me... :roll: o que é que o João já não consegue focar!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jfneves » segunda nov 14, 2016 8:07 pm

Boa noite,

O que pretendia dizer era vela de beldade, carago.........estou ou não estou no Porto NAÇÂO :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Pretendia acima de tudo saber se os grandes "morcões" estavam atentos e pelos vistos pelo menos um deles até que estava......não dorme a noite toda .. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e "bende" se abreis esses olhos.... Kara........que isto por aqui está cheio de "lampiões"... e lagartos.... porra pro carago....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » terça nov 15, 2016 2:13 pm

Boa tarde,

Video espectacular e extremamente emocionante... :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=aCyhIhVfUYQ

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » terça nov 15, 2016 2:30 pm

Luis Agostinho Escreveu:Video espectacular e extremamente emocionante... :wink:

Estou tão emocionado que não consigo parar de chorar.
Não dou abraços para não vos molhar.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor João Morgado » terça nov 15, 2016 2:42 pm

jfneves Escreveu:Modéstia à parte e em abono da verdade, devo dizer que, e o João poderá confirmar, sempre que estou por perto e o vejo carregar as pesadas caixas das botelhas para o armazém, costumo dar-lhe a minha colaboração,

Claro que só posso confirmar o dito do nosso estimado director de consultadoria mas também em abono da verdade devo dizer que quando vou verificar as tais pesadas caixas verifico que nas mesmas falta sempre uma ou duas garrafas.
Luis Agostinho Escreveu: o que é que o João já não consegue focar!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Sr. presidente, para sua informação digo-lhe que aquilo que já não consigo focar é o vencimento ao fim do mês de tão pequeno que é.
Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » terça nov 15, 2016 3:24 pm

Boa tarde,

João Morgado Escreveu:......quando vou verificar as tais pesadas caixas verifico que nas mesmas falta sempre uma ou duas garrafas.....

Confirmo a afirmação do João, mas tão somente sigo instruções superiores ...... se for ordinário tiro somente uma... se for reserva as indicações vão no sentido de se tirar duas ou mais...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Do bar seguem directamente em transporte expresso para endereço fornecido, que eu desconheço em absoluto. Uma das vezes perguntei ao motorista do transporte e ele disse-me entre dentes que as ia entregar lá para os lados da Parede. Será verdade ou o tipo quer implicar alguém...... :?: :?: :?: :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João Morgado Escreveu:...... Sr. presidente, para sua informação digo-lhe que aquilo que já não consigo focar é o vencimento ao fim do mês de tão pequeno que é. .....

Tentando interpretar o João, penso que ele quer dizer que no fim do mês há mais um buraco negro e buracos negros já há muito que passaram a ser um grande problema para o João. Usa uma lanterna na ponta da "cabeça" para ver se consegues acertar ao menos uma vez por mês.....fazia-te bem ao ego...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
jfneves

Mensagempor João Morgado » terça nov 15, 2016 6:37 pm

jfneves Escreveu:Usa uma lanterna na ponta da "cabeça" para ver se consegues acertar ao menos uma vez por mês.....fazia-te bem ao ego...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amigo Fernando, segui o teu conselho e andei a pesquisar mas fiquei com uma dúvida e venho pedir a tua opinião uma vez que já estás habituado a usar. Achas que devo comprar esta que é mais curta e larga
Imagem

ou esta que é mais estreita e comprida?
Imagem

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » terça nov 15, 2016 6:47 pm

Boa noite,

João Morgado Escreveu:.... segui o teu conselho e andei a pesquisar mas fiquei com uma dúvida .....

Tens que usar de acordo com o buraco negro a que estás a apontar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como tudo na vida .....a cada panela o seu testo....

Um abraço,

P.S.: Eu por enquanto, felizmente ainda não tenho problemas de "visão" .... mais tarde logo se verá....certamente também vou ter que usar lanterna.... é a vida..... :oops: :oops: :oops:
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante