João Morgado Escreveu:Para a neve as cintas que apresentam parecem bem mais fáceis de colocar do que as correntes.
João nem sempre o que é mais fácil é melhor.
Luismbmp Escreveu:Por isso, como mudei de AC, e como esta AC tem uns pneus diferentes da minha ex-autovivenda, terei que comprar correntes novas, mas desta vez, vou comprar uma coisa destas
Lamento não estar de acordo, e passo a explicar...
Tanto no caso das cintas como aquelas pelas quais o Luismbmp optou destinam-se principalmente a estradas com neve fofa ou recente...mas após a passagem de vários veiculos essa neve fresca desaparece e o que aparece por baixo é camadas de gelo e segundo a minha opinião, que vale o que vale, nenhum desses sistemas é eficaz até pelo peso maioritariamente na traseira da autocaravana o que vai provocar perdas de tração na frente...e nessa altura as correntes além de conseguirem partir o gelo e permitirem a progressão do veiculo, oferecem mais segurança até nas descidas...se repararem nessa publicidade que fazem normalmente são veiculos ligeiros, claro que a AC também é ligeira, mas nunca com pesos da ordem de uma autocaravana...a grande vantagem desses dois sistemas é que em estrada limpa transmite menos vibração na direcção e danifica menos os sistemas de direcção e suspensão do veiculo...mas para mim apesar do "pincel" que é meter correntes não há nada que lá chegue em termos de eficiência.
Por isso nada de calaceiros....!!!
Um abraço,
Como é que está o vosso francês...?!
https://www.youtube.com/watch?v=JdiYrTgw4j4