CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 09, 2016 9:11 pm

Boa noite LPP, :wink:

LPP Escreveu:Ao ver estas imagens vem à minha lembrança a minha primeira passagem por Andorra já lá vão uns anos bons. Armei-me em experto, saí do "trilho" por alguns metros e entretanto começou a nevar mais forte. Quando me quis ir embora, ou vai. A autocaravana começou a patinar. Vou buscar as correntes que levava comigo. Nunca tinham sido precisas mas quando as adquiri treinei em casa a sua colocação não fosse alguma vez precisar de as utilizar. Nem vos conto o que eu passei a levar com a neve e o frio em cima. Não consegui mesmo colocá-las tendo-me valido a simpatia dos guardas que me deram um reboque até ao caminho limpo de neve. Em casa é uma beleza, no local onde são necessárias...vai, vai...

Se não fossem essas "desventuras" o que é que nós tínhamos para contar aos netos...entretanto esta cambada de calaceiros já foram buscar as correntes de neve e já estão a treinar... :mrgreen: :mrgreen:....ou pelo menos deviam!!!! :twisted: :twisted:
Aviso já.... que eu com neve sou surdo como uma porta e não há cá "ajudinhas" para ninguém.... :mrgreen: :mrgreen:

Entretanto aprendam.... :mrgreen: :mrgreen: vão ver que à 25ª tentativa é um instante...!!!! :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=opxxamSRcYA

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luismbmp » quarta nov 09, 2016 10:04 pm

Boas,
Gostava mesmo de vir aqui :D

https://youtu.be/BOklY7JzFJE

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 09, 2016 10:08 pm

Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 09, 2016 10:10 pm

Luismbmp Escreveu:Boas,
Gostava mesmo de vir aqui

https://youtu.be/BOklY7JzFJE

Atão Luis andamos a pôr os mesmos videos...estes calaceiros ficam já assustados...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 09, 2016 10:23 pm

Esta é a parte que eu gosto mais... :mrgreen: :mrgreen:

altura de limpar.... :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=xIoLH7Q4LuI

Uma das vezes que estive em Serra Nevada houve um companheiro espanhol que nos mostrou este video...nunca mais me esqueci!!! :lol: :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=Khujln6QGnY

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luismbmp » quarta nov 09, 2016 11:19 pm

Boas,
Quem não tem pratica em montar correntes de neve metálicas, então pratique muito em casa, porque montar as correntes na neve, porque quase sempre se monta quando está a nevar com aquele vento a receber os flocos de neve na cara e com as mãos congeladas, digo que mesmo com tanta experiencia, é muito dificil montar as correntes, ou enrolam, ou prendem nas pinças de travão ou nos discos, ou não encaixam bem, ou ás tantas não sabemos as voltas que fazemos com o esticador :-), estou a lembrar-me da primeira vez na neve como autocaravanista em 2013 na serra da estrela, foi uma aventura, alguem se lembra do meu relato? Eheheheh.... :-)
Por isso, como mudei de AC, e como esta AC tem uns pneus diferentes da minha ex-autovivenda, terei que comprar correntes novas, mas desta vez, vou comprar uma coisa destas :-)

https://youtu.be/3b208tMfptk

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 10, 2016 10:58 am

Bom dia :mrgreen:

Chamo a atenção que aqui neste video o IMPORTANTE é o "artigo" AMARELO"
....!!!! :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=WmD29YdB63g

Até começam melhor o dia... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 10, 2016 11:44 am

Luismbmp Escreveu:Quem não tem pratica em montar...

Acho que o Sr. Barman devido à idade já perdeu a prática...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luismbmp Escreveu:então pratique muito em casa

Ele praticar, pratica...mas nada!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luismbmp Escreveu:porque quase sempre se monta quando está a nevar com aquele vento a receber os flocos de neve na cara e com as mãos congeladas
:mrgreen: :mrgreen:

E um gajo perde a concentração não é...?!?! imagino...!!!! é como a torneira da casa de banho a pingar....!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luismbmp Escreveu:digo que mesmo com tanta experiencia, é muito dificil montar , ou não encaixam bem, ou ás tantas não sabemos as voltas que fazemos com o esticador

Sr. Barman o seu esticador está em ordem...?! :mrgreen: :mrgreen:

Luismbmp Escreveu:estou a lembrar-me da primeira vez na neve como autocaravanista em 2013 na serra da estrela, foi uma aventura,

Sr. Barman conte lá também a sua primeira vez....a montar!!!! :mrgreen: :mrgreen: Luis pelo o amor da santa poupe-nos lá a esses pormenores....!!! :mrgreen: :mrgreen:

Realmente ir de propósito à Serra da Estrela para montar...!!! :roll: :mrgreen: :mrgreen:

O que um gajo aprende neste fóruns....de autocaravanismo!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

NB: Espero bem que o Luismbmp não fique aborrecido aqui com estes retoques.... :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quinta nov 10, 2016 3:54 pm

Luis Agostinho Escreveu:Acho que o Sr. Barman devido à idade já perdeu a prática...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Estamos a falar de correntes, certo? Assim sendo devo dizer que na verdade estou mais habituado a estas
Imagem

Luis Agostinho Escreveu:Ele praticar, pratica...mas nada!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luis, posso dizer que pratico desde pequenino e nado, sim senhor. :lol: :lol: :lol:
Imagem

Luis Agostinho Escreveu:Sr. Barman o seu esticador está em ordem...?! :mrgreen: :mrgreen:

Como nunca lhe faltou a lubrificação, está sempre preparado para quando é chamado a intervir.
Imagem

Luis Agostinho Escreveu:Sr. Barman conte lá também a sua primeira vez....a montar!!!! :mrgreen: :mrgreen:

É com todo o gosto que conto como foi a minha primeira vez. Era ainda muito miúdo mas lembro-me perfeitamente como se tivesse sido hoje.
Primeiro acariciei-a, fiz-lhe festinhas e só depois dela se sentir à vontade comigo é que lhe saltei para cima. Lembro-me que era muito meiga e deixou sem espernear que eu a montasse. Ainda hoje guardo a sua fotografia.

Onde é que a guardei?

Vou procurar.

Está tão bem guardada que não a encontro.

Vou continuar a procurar.

Deve estar ali.

Não. Devo tê-la mudado de sítio.

Mas esperem que eu não desisto.

Ah! Já sei.

Encontrei.

Aqui está ela.

Aminha burrita.

Imagem

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 10, 2016 5:12 pm

João Morgado Escreveu:É com todo o gosto que conto como foi a minha primeira vez. Era ainda muito miúdo mas lembro-me perfeitamente como se tivesse sido hoje.
Primeiro acariciei-a, fiz-lhe festinhas e só depois dela se sentir à vontade comigo é que lhe saltei para cima. Lembro-me que era muito meiga e deixou sem espernear que eu a montasse. Ainda hoje guardo a sua fotografia.

Onde é que a guardei?

Vou procurar.

Está tão bem guardada que não a encontro.

Vou continuar a procurar.

Deve estar ali.

Não. Devo tê-la mudado de sítio.

Mas esperem que eu não desisto.

Ah! Já sei.

Encontrei.

Aqui está ela.

Aminha burrita.

Imagem

Phone ix João...vai lá vai...!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quinta nov 10, 2016 6:39 pm

Luis Agostinho Escreveu:
Imagem

Phone ix João...vai lá vai...!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Calma amigo, nada de ofender a minha burrita que nunca viu um "burro" desses. Era uma santa e morreu como nasceu. :lol: :lol: :lol:

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 10, 2016 7:23 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde...

Vão-se preparando que em breve o Clube Autocaravanista da Abeceira vai ter novidades...
Estão a ser ultimados os pormenores para mais uma "vadiagem"....

Candidatos...?!

Um abraço,

Entretanto o meu mail está a ser assaltado com pedidos de informações sobre o evento...agradeço o vosso interesse mas neste momento não podemos desvendar mais pormenores, estamos a tratar de todos os aspectos logisticos importantes, mas podendo afirmar desde já que neste evento o número de participantes terá de ser limitado...porque senão não faço mainada passar a vida a ensinar a colocar correntes!!! :roll: :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Agradeço desde já a colaboração do Sr. Barman (o hóme já montou e desmontou a burrita dele prá aí umas vinte vezes!! :mrgreen: ) que tem sido incansável nesta organização gigantesca... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 10, 2016 7:32 pm

João Morgado Escreveu:Calma amigo,
:roll: :roll:

Sr. Barman poucas intimidades...!!! :evil: :evil:

Sr. Presidente práqui...Sr. Presidente prácolá....!!!
:mrgreen: :mrgreen:

Isto é clube respeitável ou quê...?!?! Para faltas de respeito já basta o Sr. Director Geral de Consultadoria...!!! :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 11, 2016 11:40 am

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia
Chamo a atenção que aqui neste video o IMPORTANTE é o "artigo" AMARELO....!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=WmD29YdB63g
Um abraço,

A empresa que comercializa o artigo amarelo e que tem umas coisas bastante interessantes para autocaravanas, embora não sejam pechinchas.

http://www.put-and-go.com/

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » sexta nov 11, 2016 2:39 pm

Luis Agostinho Escreveu:A empresa que comercializa o artigo amarelo e que tem umas coisas bastante interessantes para autocaravanas, embora não sejam pechinchas.

http://www.put-and-go.com/

Embora o artigo amarelo seja interessante eu estava mais interessado no outro. :lol: :lol: :lol:
Para a neve as cintas que apresentam parecem bem mais fáceis de colocar do que as correntes.

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante