CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor jfneves » terça set 20, 2016 11:23 am

Bom dia,

Calita Escreveu:........vou tentar aparecer mais para ver se também tenho sorte :D

Agora que as vacas estão mais magras que nunca, é que tu queres ter sorte? No presente o que mais há são dívidas para pagar e algumas poucas para receber, entre estas últimas a tua, Carlos. Do tesoureiro ninguém houve falar faz longos meses... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito blábláblá mas não há meio do Morgado receber o pastel para pagar aos fornecedores a pinga encomendada para os festejos do teu aniversário :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vê se te apressas Carlos que o tempo urge.......aproveita os 20% de p.p..

Um abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 20, 2016 4:27 pm

Imagem

Para aqueles que não podem sair porque não têm quem lhe regue as plantas...e os tomates!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Só boas ideias...!!!

Um abraço,

NB: Foto cedida gentilmente por alguém que finge que trabalha...!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Calita » terça set 20, 2016 4:49 pm

jfneves Escreveu:Bom dia,

Calita Escreveu:........vou tentar aparecer mais para ver se também tenho sorte :D

Agora que as vacas estão mais magras que nunca, é que tu queres ter sorte? No presente o que mais há são dívidas para pagar e algumas poucas para receber, entre estas últimas a tua, Carlos. Do tesoureiro ninguém houve falar faz longos meses... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito blábláblá mas não há meio do Morgado receber o pastel para pagar aos fornecedores a pinga encomendada para os festejos do teu aniversário :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vê se te apressas Carlos que o tempo urge.......aproveita os 20% de p.p..

Um abraço,

Amigo e caro diretor Neves.
O pagamento já foi efetivado aproveitando a benefício do desconto, claro que foi para a conta do nosso clube , pois os dados que o Sr barman enviou estava incorreto :mrgreen:
Abraço
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor João Morgado » terça set 20, 2016 5:08 pm

Calita Escreveu:O pagamento já foi efetivado aproveitando a benefício do desconto, claro que foi para a conta do nosso clube , pois os dados que o Sr barman enviou estava incorreto :mrgreen:

Pronto, já estragou tudo. Este agora é que mais ninguém o vê. O tesoureiro, esteja lá ele onde estiver, já o deve ter levantado.
Luis Agostinho Escreveu:Para aqueles que não podem sair porque não têm quem lhe regue as plantas...e os tomates!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Só boas ideias...!!!

Não sei a quem o presidente se está a referir, mas tudo leva a crer que é a alguém com tomates. :oops: :wink: :wink:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor jfneves » terça set 20, 2016 7:08 pm

Boa tarde,

João Morgado Escreveu:Pronto, já estragou tudo. Este agora é que mais ninguém o vê. O tesoureiro, esteja lá ele onde estiver, já o deve ter levantado

O tesouseiro e associados .............. ou há moralidade ou não come ninguém..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João Morgado Escreveu:Não sei a quem o presidente se está a referir, mas tudo leva a crer que é a alguém com tomates.

Ele não é certamente já que nunca o vi com os canteiros na retaguarda .......... agora é que ele sujava o interior da AC sempre que tivesse que ir à horta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Logo ou não os tem, que é o mais certo, ou então já secaram há muito tempo.....

Um abraço,
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 20, 2016 9:54 pm

Boa noite cambada de calaceiros... :mrgreen: :mrgreen:

João Morgado Escreveu:Não sei a quem o presidente se está a referir,

Sr. Barman muito me honra com o titúlo mas já devia estar marreco de saber que eu já não sou Presidente deste clube...para muita pena vossa!!! :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:ou então já secaram há muito tempo.....

Foi do uso....!!! :mrgreen: :mrgreen: :roll:

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » quarta set 21, 2016 12:02 am

Luis Agostinho Escreveu:Sr. Barman muito me honra com o titúlo mas já devia estar marreco de saber que eu já não sou Presidente deste clube...para muita pena vossa!!! :mrgreen: :mrgreen:

Tem toda a razão sr. presidente (e lá estou eu novamente a cair no erro) quero dizer sr. ex, mas como deve calcular foram muitos anos a suportá-lo nessa função e daí o constante tratamento inadequado. :twisted: :twisted:

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor jfneves » quarta set 21, 2016 12:12 am

Boa noite,

Luis Agostinho Escreveu:
Foi do uso....!!!

Pena que nem tivessem dado para recauchutar ...... e romper mais um par de meias solas ...... certamente os fundos não eram de boa qualidade ...... um azar nunca vem só ..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que enquanto duraram os tivesses aproveitado da melhor forma.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 21, 2016 9:36 am

Imagem
DOM FUAS ROUPINHO
Existe uma lenda sobre a Nazaré que narra que ao nascer do dia 14 de Setembro de 1182, Dom Fuas Roupinho, alcaide de Porto de Mós, caçava com vários amigos nas suas terras junto ao litoral quando avistou um veado que, de imediato, começou a perseguir. No meio da perseguição surgiu um denso nevoeiro que vinha do mar entrando pelo alto de uma falésia. O veado tomou essa direcção e Dom Fuas, continuou atrás dele, isolando-se dos seus companheiros de caça.

Quando se deu conta de estar no topo da falésia, à beira do precipício, em perigo de morte, reconheceu o local. Estava mesmo ao lado de uma gruta na qual se venerava uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus.

Apenas teve tempo de rogar: Senhora, Valei-me!. E eis que, imediata e milagrosamente o cavalo estacou, fincando as patas na ponta da rocha suspensa sobre o vazio, salvando-se assim o cavaleiro e a sua montada da morte certa que adviria de uma queda de mais de cem metros.

Dom Fuas, mal se apeou desceu à gruta para rezar e agradecer o milagre. E, no mesmo momento decidiu mandar construir, sobre a gruta, em memória do milagre, uma pequena capela, a Capela da Memória, para ali ser exposta à veneração dos fiéis a milagrosa imagem. O local chama-se "O Sítio".

Até hoje, a tradição aponta aos visitantes a marca deixada por uma das patas do cavalo de D. Fuas, no extremo da Ponta ou Bico do Milagre, ao lado da Capela da Memória.

Dom Fuas está tão ligado à Nazaré e ao Sítio que até existe uma quadra popular que reza assim:
"Na praia da Nazaré
Reina grande burburinho,
As senhoras de roupão
E o Dom Fuas de Roupinho"

BY:http://amaral-marques.blogspot.pt/2011/02/dom-fuas-roupinho.html

Agora que sabem a história...só falta inscrever, com a aliciante que nos vai acompanhar no encontro o Prof.Dr. Hermano Carlos Alexandre Saraiva para nos dar a conhecer todo o espólio histórico dos locais por onde se vai desenrolar o "Encontro com D. Fuas Roupinho"

13º encontro do Clube Autocaravanista da Abeceira (Aberto como sempre a todos os participantes do Fórum do Campingcar Portugal) sem qualquer custo de inscrição.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Calita » quarta set 21, 2016 11:17 am

Luis Agostinho Escreveu:Imagem
DOM FUAS ROUPINHO
Existe uma lenda sobre a Nazaré que narra que ao nascer do dia 14 de Setembro de 1182, Dom Fuas Roupinho, alcaide de Porto de Mós, caçava com vários amigos nas suas terras junto ao litoral quando avistou um veado que, de imediato, começou a perseguir. No meio da perseguição surgiu um denso nevoeiro que vinha do mar entrando pelo alto de uma falésia. O veado tomou essa direcção e Dom Fuas, continuou atrás dele, isolando-se dos seus companheiros de caça.

Quando se deu conta de estar no topo da falésia, à beira do precipício, em perigo de morte, reconheceu o local. Estava mesmo ao lado de uma gruta na qual se venerava uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus.

Apenas teve tempo de rogar: Senhora, Valei-me!. E eis que, imediata e milagrosamente o cavalo estacou, fincando as patas na ponta da rocha suspensa sobre o vazio, salvando-se assim o cavaleiro e a sua montada da morte certa que adviria de uma queda de mais de cem metros.

Dom Fuas, mal se apeou desceu à gruta para rezar e agradecer o milagre. E, no mesmo momento decidiu mandar construir, sobre a gruta, em memória do milagre, uma pequena capela, a Capela da Memória, para ali ser exposta à veneração dos fiéis a milagrosa imagem. O local chama-se "O Sítio".

Até hoje, a tradição aponta aos visitantes a marca deixada por uma das patas do cavalo de D. Fuas, no extremo da Ponta ou Bico do Milagre, ao lado da Capela da Memória.

Dom Fuas está tão ligado à Nazaré e ao Sítio que até existe uma quadra popular que reza assim:
"Na praia da Nazaré
Reina grande burburinho,
As senhoras de roupão
E o Dom Fuas de Roupinho"

BY:http://amaral-marques.blogspot.pt/2011/02/dom-fuas-roupinho.html

Agora que sabem a história...só falta inscrever, com a aliciante que nos vai acompanhar no encontro o Prof.Dr. Hermano Carlos Alexandre Saraiva para nos dar a conhecer todo o espólio histórico dos locais por onde se vai desenrolar o "Encontro com D. Fuas Roupinho"

13º encontro do Clube Autocaravanista da Abeceira (Aberto como sempre a todos os participantes do Fórum do Campingcar Portugal) sem qualquer custo de inscrição.

Um abraço,

Muito bem, sempre a aprender com o Presidente :P :mrgreen:
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 21, 2016 4:27 pm

Boa tarde,

As minhas viagens em video... :mrgreen: :mrgreen: vão concerteza notar que falo bem alemão....!!!! :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=5sChK10xLRM

É por estas e por outras que a minha paixão é viajar de autocaravana... :wink:

Onde estava este há lá mais do mesmo autor. Lá vai o Sr. Director Geral de Consultadoria roer-se de inveja... :mrgreen: :mrgreen:

E para quem nunca foi ao Cabo Norte, como é o meu caso, pelo menos fica com uma ideia... :wink:

E uma autocaravana como deve ser...e bem arrumada... :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=LgfEZnEi6vs

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » quarta set 21, 2016 7:24 pm

Ora vivas companheiros!

O Tesoureiro está bem de saúde alias como se vê pela foto!!!

Imagem
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor jfneves » quarta set 21, 2016 9:18 pm

Boa noite,

spedy Escreveu:
O Tesoureiro está bem de saúde alias como se vê pela foto!!!

Parece-me que o tesoureiro com as preocupações de ser roubado (legítimas) e de tanto contar dinheiro, acabou por perder o cabelo...... normalmente os milionários ficam com cabeça de pêssego.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Temos tido desconfianças de que a massa tem sido depositada nos bancos da zona da Parede, mas parece-me que a massa (ao observar somente cabeças) tem-se sumido lá para os lados de Salvaterra, não fosse ela dos Magos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
jfneves

Mensagempor João Morgado » quinta set 22, 2016 12:33 am

spedy Escreveu:O Tesoureiro está bem de saúde alias como se vê pela foto!!!

Companheiros, o tesoureiro deu à costa ao fim destes anos todos de ausência e ainda por cima vem com ar de provocação. :evil: :evil:
Vejam bem como ele engordou à custa do nosso clube, o que quer dizer à custa de todos nós. :shock: :shock:
Será que ao menos vem para pagar a despesa do nosso próximo encontro?
jfneves Escreveu:... mas parece-me que a massa (ao observar somente cabeças) tem-se sumido lá para os lados de Salvaterra, não fosse ela dos Magos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amigo e companheiro Neves, mais própriamente Marinhais. E deve ser por isso que esse tal milionário tem andado muito calado. Quando soube que não vinha ninguém ao bar aparecia-me aqui todos os dias a massacrar a cabeça e agora que soube que o tesoureiro veio pedir contas, pisgou-se. Vá-se lá saber porquê.

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » quinta set 22, 2016 9:54 am

Bom dia,

João Morgado Escreveu:..... agora que soube que o tesoureiro veio pedir contas, pisgou-se. Vá-se lá saber porquê.

Isto do tesoureiro ter vindo para pedir contas, tem muito que se lhe diga. Em minha modesta opinião, as contas para o tesoureiro estão feitas e bem feitas ...... agora a sua principal preocupação é como terá tempo e engenho para gastar tanta massa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Neste momento, certamente que não estará só, não lhe devem faltar "amigos" a rondar a porta da AC .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Segundo me constou, já houve alguém que passou umas férias principescas á custa desta massa que se vê na foto e por conta do partido, neste último Agosto na costa espanhola do Mediterrâneo, com grandes festarolas temáticas, recepções com centenas de convidados e outras mais intimistas e restritas (2+2+2 e tudo ao molho) a bordo de luxuosos iates .... (o "je" só ficou roído de inveja por não ter recebido um único convite, nem que fosse para ficar quietinho junto à piscina ou segurar na amarra do iate). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço para os autocaravanistas do proletariado,
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes