Boas companheiro, espero que o processo de "conversão" da máquina esteja perto de concluído e com tudo a funcionar em pleno!
Em relação à pintura a rolo eu vou devagar devagarinho quando chegar à parte da cabine, e para isso estou a pensar primeiro testar em zonas da cabine que não se vejam para fazer a sequência completa de preparação/pintura/polimento e só depois decidir o que faço...de facto com pistola seria logo outra loiça, mas por falta de tempo/local e por uma certa curiosidade nestes processos "manuais" vou ver no que dá.
Tenho andado em maré de personalização e pintura de pranchas de surf, de skates, de bicicletas, e como têm ao mesmo tempo servido para testar pontos a aplicar na AC, só falta mesmo este teste final e ela bem que merece ficar ao mesmo nível reluzente dos meus outros "brinquedos" eheh, espero bem brevemente postar aqui os resultados.
Do que encontrei na net e das impressões que tenho trocado com quem pintou a questão assenta na preparação da chapa e de após aplicar a tinta (demãos) ter controlo atmosférico da temperatura (daí ter de andar de olho no vento e no calor) e depois polir como deve ser, mas claro que é diferente falar com quem tivesse pintado noutros países ou saber como fizeram os companheiros de cá que pintaram a rolo...
Vamos lá ver se até lá aparece alguém que o tenha feito e que tenha dicas preciosas, era logo outra segurança. Senão vai na base do "devagar devagarinho", e há-de correr bem também, sejam os resultados para avançar ou não.
Abraços!