QUIZZ – 38

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 38

Mensagempor LPP » domingo nov 16, 2014 1:14 pm

Se há idiomas que eu embirro é com o alemão. Recuso-me por esta razão a dizer onde é ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor cfilipe » domingo nov 16, 2014 3:17 pm

Boa tarde
LPP Escreveu:Se há idiomas que eu embirro é com o alemão. Recuso-me por esta razão a dizer onde é ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece-me que aqui se fale Inglês e não Alemão. Mas é apenas um palpite.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am

Mensagempor jfneves » domingo nov 16, 2014 8:13 pm

cfilipe Escreveu:Parece-me que aqui se fale Inglês e não Alemão. Mas é apenas um palpite.

O companheiro Cristóvão Filipe tem "carradas" de razão.................

Um abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor LPP » domingo nov 16, 2014 8:26 pm

cfilipe Escreveu:Parece-me que aqui se fale Inglês e não Alemão. Mas é apenas um palpite ...

Também não gosto de gaita de foles :D :D ...
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor cfilipe » domingo nov 16, 2014 10:33 pm

Boa noite
LPP Escreveu:Também não gosto de gaita de foles :D :D ...

A mim parece mais para os lados dos U2 ou Bono Vox do que gaita de foles, mas também pode ser.

Um abraço
Imagem

"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Mensagempor jfneves » segunda nov 17, 2014 1:04 am

LPP Escreveu:Também não gosto de gaita de foles :D :D ...

Companheiro LPP acredite que lhe gabo os gostos. A partir de certas idades já não se alinha em certas "modernices". Não indo por aí, poderá ter a certeza de que não irá pelo caminho errado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Cristóvão Filipe, gostando dos U2 também demonstra ter bom gosto...... :D :D :D

Devo reconhecer que por vezes ainda persistem umas tendências para o uso do velho "lápis azul" , e por este acto censório vou tentar redimir-me. :D :D :D :D :D

Aqui vai a restante parte da foto que por razões obscuras, ou aliás, sem qualquer razão, o "lápis azul" cortou, pelo que apresento as minhas desculpas pelo facto:

Imagem

Um abraço e bons palpites,
jfneves

Mensagempor LPP » segunda nov 17, 2014 10:27 am

Ontem quando escrevi que não gosto de gaita de foles, escrevi porque a minha avó dizia-me quando eu estava chateado : "vai para a Irlanda que é a terra dos gaiteiros". Hoje já não se diz assim. Diz-se :"se estás chateado vai para Torres". Neste caso Torres Vedras por causa do Carnaval.
Mas já e agora, se se clicar em cima da primeira foto aparece logo identificada pelo google. Mas isso é batota e eu se não conhecer o local, só em último recurso o identifico dessa forma.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor jfneves » segunda nov 17, 2014 11:05 am

LPP Escreveu:Mas já e agora, se se clicar em cima da primeira foto aparece logo identificada pelo google. Mas isso é batota e eu se não conhecer o local, só em último recurso o identifico dessa forma.

Sinceramente que não percebi....... mas confesso que os meus conhecimentos de informática impõem-me algumas limitações. :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Quanto à "batota", além de não perceber, não posso de forma alguma aceitar o termo, já que estou convicto que desta vez cumpri os requisitos e o espírito do passatempo.

Agradecia esclarecimentos, pelo que aguardo calmamente e sentado.
jfneves

Mensagempor LPP » segunda nov 17, 2014 11:52 am

jfneves Escreveu:
LPP Escreveu:Mas já e agora, se se clicar em cima da primeira foto aparece logo identificada pelo google. Mas isso é batota e eu se não conhecer o local, só em último recurso o identifico dessa forma.

Sinceramente que não percebi....... mas confesso que os meus conhecimentos de informática impõem-me algumas limitações. :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Quanto à "batota", além de não perceber, não posso de forma alguma aceitar o termo, já que estou convicto que desta vez cumpri os requisitos e o espírito do passatempo.
Agradecia esclarecimentos, pelo que aguardo calmamente e sentado.

Talvez eu não me explicasse convenientemente. Quem estava a fazer batota seria eu, não era mais ninguém se utilizasse o sistema que mencionei. Se eu não conhecer pessoalmente o local, ou objecto a identificar, eu não digo o que é. Só farei se ninguém o identificar e a foto seja identificável através do google. A maior parte não são.
Já agora aproveitava a ocasião para pedir ao nosso amigo cfilipe a sua opinião quando vier aqui ao forum, dado que é um técnico experiente em informática.
....eu dava-lhe daqui um grito mas ele não está em casa a esta hora... :D :D :D
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor jfneves » segunda nov 17, 2014 12:15 pm

Bom dia,

Companheiro LPP o "caso" está completamente esclarecido. Um companheiro comum teve a amabilidade de me telefonar e desvendar todas as dúvidas.

Eu interpretei as palavras do companheiro como se eu tivesse feito batota, pelo que apresento as minhas desculpas.

No fundo, a "coisa" resume-se a diferenças de sistemas operativos e no caso do meu, creio que está "démodé".

Tenho instalado o Windows 7, quando coloco o ponteiro do rato - seta - em cima da fotografia, esta passa a ser uma mão e clicando com o botão direito do rato, não me aparece a opção de procura no Google. Daí não ter percebido as palavras do companheiro, já que tentei por diversas vezes que o Google a procurasse mas este nem se dignou aparecer, mesmo tendo-lhe assobiado. :D :D

Dada a rapidez dos esclarecimentos, devo confessar que não cheguei sequer a aquecer a cadeira na espera, nem tão pouco ganhar calo. :D :D :D

Tudo esclarecido, creio que todos já conseguiram identificar a foto, pelo que haja alguém que assuma a descoberta para colocar uma nova foto.

Um abraço,
jfneves

Mensagempor cfilipe » segunda nov 17, 2014 12:30 pm

Bom dia
LPP Escreveu:Talvez eu não me explicasse convenientemente. Quem estava a fazer batota seria eu, não era mais ninguém se utilizasse o sistema que mencionei. Se eu não conhecer pessoalmente o local, ou objecto a identificar, eu não digo o que é. Só farei se ninguém o identificar e a foto seja identificável através do google. A maior parte não são.
Já agora aproveitava a ocasião para pedir ao nosso amigo cfilipe a sua opinião quando vier aqui ao forum, dado que é um técnico experiente em informática.

Esta foto é realmente reconhecia pelo google (sem qualquer "culpa" do companheiro Fernando Neves), mas não só esta, muitas outras que aqui são colocadas como por exemplo a última colocada pela Luís Agostinho e a última colocada pelo c.lima isto só para referir as últimas duas. Também eu, quando não conheço, e vou verificar através desta técnica, não respondo e só o fiz uma vez, disse que o tinha feito antes de colocar a resposta e o principal motivo foi o facto de o Quizz estar parado à uma semana. A foto em causa foi colocada por si e referia-se à localidade de Calahonda em Espanha.
Neste caso, também não conheço o local pessoalmente, embora tenha ajudado a minha filha à uns tempos com o trabalho sobre o Reino Unido, onde tivemos que fazer um recolha de fotos, onde seleccionamos uma foto deste monumento. Daí as minha dicas sobre a mesma, mas não a resposta.

LPP Escreveu:....eu dava-lhe daqui um grito mas ele não está em casa a esta hora... :D :D :D

Por muito que gritasse não o iria ouvir, pois realmente não estava em casa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço
Imagem

cfilipe

Mensagempor jfneves » segunda nov 17, 2014 12:57 pm

Bom dia,

Obrigado pela explicação Cristóvão Filipe.

Penso que o Google só reconhecerá fotos que sejam tiradas da via pública, uma vez que o veículo que as recolhe com as câmaras de 360º, somente tem acesso atavés de espaços públicos.

Igualmente estão obrigados a ocultar matrículas de veículos e acima de tudo rostos de pessoas que possam ser identificadas. Casos estes que por vezes não são totalmente respeitados.

Agradecia que se pronunciasse, se sobre o que acabei de escrever, corresponde ou não à verdade.

Quanto à foto do companheiro Luis Agostinho, diga-me p.f. se se está a referir a esta última, no Parque dos Mini-Castelos do Loire - Amboise- França, já que esta foto se reporta a um local no interior de um parque.

Um abraço e o meu obrigado,
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » segunda nov 17, 2014 1:32 pm

cfilipe Escreveu:Esta foto é realmente reconhecia pelo google (sem qualquer "culpa" do companheiro Fernando Neves), mas não só esta, muitas outras que aqui são colocadas como por exemplo a última colocada pela Luís Agostinho

jfneves Escreveu:Quanto à foto do companheiro Luis Agostinho, diga-me p.f. se se está a referir a esta última, no Parque dos Mini-Castelos do Loire - Amboise- França, já que esta foto se reporta a um local no interior de um parque.

Calma aí...mas eu não emiti nenhuns vistos GOLD...por isso não me demito!!! :mrgreen: :mrgreen:

Não vá isto dar para o torto...!!! :mrgreen: :mrgreen: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor cfilipe » segunda nov 17, 2014 2:22 pm

Boa tarde
jfneves Escreveu:Bom dia,
Obrigado pela explicação Cristóvão Filipe.
Penso que o Google só reconhecerá fotos que sejam tiradas da via pública, uma vez que o veículo que as recolhe com as câmaras de 360º, somente tem acesso atavés de espaços públicos.
Agradecia que se pronunciasse, se sobre o que acabei de escrever, corresponde ou não à verdade.
Quanto à foto do companheiro Luis Agostinho, diga-me p.f. se se está a referir a esta última, no Parque dos Mini-Castelos do Loire - Amboise- França, já que esta foto se reporta a um local no interior de um parque.
Um abraço e o meu obrigado,

Companheiro Fernando, não sei qual a técnica relatada pelo companheiro Luis Patriarca, pois isto da informática há sempre várias formas de fazer a mesma coisa e por vezes com resultados diferentes.
Não sendo eu conhecedor de como os resultados da busca realmente ocorrem, a busca não depende das fotos tiradas pelo Google (nomeadamente pelo carro para o Google Maps) ao qual o companheiro se refere, pois muitas das fotos que tenho procurado, surgem resultados de busca em sites e blogs que nada tem a ver com o Google.
A busca (pelo menos aquela que eu utilizo que funciona independentemente do sistema operativo instalado) é feita por "parecença" da imagem. Não surge qualquer resultado de busca útil quando a foto é de um pormenor ou de uma imagem muito comum (normalmente paisagens ou ângulos muito abertos).
Relativamente à foto a que me estava a referir que foi colocada pelo Luis Agostinho, foi a de Coruche, mas em relação do Parque em Amboise, a busca que fiz, surgiu um parque na Áustria, um em Itália e este em França. Claro que neste caso era mesmo necessário conhecer-se.
Espero ter esclarecido e se for necessário mais algum, é só dizer.

Um abraço
Imagem

cfilipe

Mensagempor jfneves » segunda nov 17, 2014 3:20 pm

Boa tarde,

Companheiro C. Filipe o meu obrigado.

Quanto ao Luis Agostinho, que não se demita das responsabilidades, já que tal como todos nós, está "enterrado até ao pescoço" neste "processo", e existem documentos muito concretos e substanciais que o provam.

Mas como em tudo na vida, há sempre ratos a fugir pela amurada, ao mínimo sinal de água no navio. Na parte que me diz respeito, continuo a acreditar na equipa que vai ao leme..... :D :D :D :D

Voltando às fotos, aguardo pela concretização dos companheiros.......

Um abraço e fé no timoneiro,
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes