RicardoG Escreveu:Pois... entretanto também já me informei na Alfândega. Além do valor da homolgação, teria que pagar 3281€ + IUC num valor elevado (mais de 150€/ano). Já desisti dessa ideia de transformar, pois fica muito caro e não compensa... as coisas estão mesmo a ficar complicadas, está cada vez mais difícl adquirir um bichinho destes...

Sim, eu já vi a sua à venda, mas estou à procura de uma AC com um valor mais baixo! Muito obrigado pelas informações, muito úteis sem dúvida!
Boas, amigo RicardoG vamos por partes.
Para transformar legalmente, tem que passar por todo o processo que descrevi.
O valor 3281€, é 2668€ de ISV mais 613€ de IVA, que faz o total de 3281€
Os 150€ de IUC é calculado consoante tambem a cilindrada do veiculo, e esse valor de certeza que é um veiculo matriculado após 1 de Julho de 2007, que foi qd entrou a novo imposto.
Por isso, neste mundo do autocaravanismo, tudo é caro, o nosso querido governo diz que como estas coisas são de lazer, então é imposto atras de imposto.
Uma transformação numa fabrica credenciada e de qualidade, paga-se, eu paguei, e muitos tambem pagaram.
Até lhe digo tim tim por tim tim do que paguei...
1º foi uma pintura completa, com pintura dos parachoques e tudo - 1450€
2º Toda a transformação - 14700€
3º Legalização:
- Projecto - 450€
- Imtt - 150€
- Inspecção B - 75€
- ISV - 2668€
- IVA - 613€
TOTAL = 20106€
Por isso é que muitos dizem que o valor que estou a pedir é caro, é caro? então mandem fazer uma com todos os materiais made in germany, e com madeiras proprias para autocaravanas, como a minha levou e com o material que levou. A mão de obra nestas transformações tambem é muito cara, a minha so de mao de obra foram 3500€.
O preço que estou a pedir é 20106€ + o valor da carrinha, cerca de 5500€.
Peço 26500€ para quem quizer comprar, posso negociar no maximo nos 25000€.
O gerente da AJF-Caravanas que foi onde esta autovivenda foi construida, disse-me que se a minha carrinha fosse transformada agora lá, não pagava os 14700€ pela transformação e sim muito mais.
Abraço e coragem para transformar o seu sonho.