
Pequeno apontamento:
Nos caminhos de Braga a Gerês, surge a Pousada de Amares, Santa Maria do Bouro resultado do restauro de um Mosteiro Cisterciense do séc. XII, um dos mais característicos desse período em Portugal, num trabalho notável do Arquitecto Eduardo Souto de Moura, premiado com o Prémio Pritzker 2011, o maior prémio mundial de arquitectura.
Este fantástico hotel no Gerês rodeado por jardins deslumbrantes e exaustivamente restaurado e adaptado aos tempos modernos transformou-se num templo do sossego.
João Morgado Escreveu:Olhe que estamos, olhe que estamos.
Efectivamente estamos a falar do mesmo mosteiro. Na foto apresentada pelo Luis Patriarca, do lado esquerdo, dava a impressão que a construção não se desenvolvia para além do alinhamento da fachada da igreja. A erva que se vê do lado esquerdo, faz parte dos telhados e deu-me a impressão de que se tratava de um terreno baldio, dada a zona ser bastante acidentada.
A erva do telhado de que falo, que se vê no lado esquerdo da fotografia do Luis, agora mais verde

Um abraço,




