manutenção de caravana

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

manutenção de caravana

Mensagempor dzf6dv » terça set 23, 2014 3:54 pm

Olá,

Necessito da vossa ajuda, tenho uma caravana bustner 490 de 2005.

Gostava e tenho mesmo que fazer uma manutenção tanto nas janelas e exterior , vale mais prevenir que remediar, o problema é que não queria leva-la à ofcina, pois é muito caro e acho que com alguma ajuda e dicas poderei faze-lo em casa, mas o jeito é pouco por isso peço a vossa ajuda de como fazer. Nas janelas os vidros duplos estão a começar a descolar como reparar? e gostava que me dessem ideias de como isolar por fora as juntas, que produto usar para limpar e isolar? é necessario retirar a massa do isolamento exterior ou posso aplicar por cima? os para choques estão muito quemados do sol quala melhor solução para avivar a cor?
Fico aguardar as vossas experiencias.

Obrigado
Anabela
dzf6dv

Registado: quarta jul 01, 2009 9:05 am

Re: manutenção de caravana

Mensagempor F.Ramos » terça set 23, 2014 5:11 pm

Boa tarde
Olá Anabela, estou a responder-lhe, para não dizer (com razão) que neste Fórum, as poucas vezes que postou, não lhe responderam.
Sobre o pedido de ajuda, lamento mas não a sei ajudar. Este Fórum, como pode ler, todo ele é voltado para o Autocaravanismo e pessoalmente não conheço esse tipo de janelas.

Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor Oliventino » terça set 23, 2014 5:59 pm

Companheiro FRamos,e Anabela, é verdade que este fórum é mais vocacionado para o autocaravanismo, mas também é verdade que uma autocaravana é uma caravana que se automove, e assim nessa parte é igual.
Anabela pesquise bem, no canto superior direito vai directo, já ha cá muita informação sobre isso, e o pessoal de boa vontade toca a ajudar como é costume.
.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor dzf6dv » terça set 23, 2014 6:21 pm

obrigado
Vou tentar pesquisar para ver se encontro alguma coisa, pois eu acho que a nivel de manutençao é igual é só por dizer que a caravana não tem cabine nem motor. Obrigado
dzf6dv

Registado: quarta jul 01, 2009 9:05 am

Mensagempor time_out » quinta set 25, 2014 8:30 am

Bom dia.
É possivel encontrar neste forum projectos de recuperação de celulas de onde pode tirar algumas dicas.
Sugiro que consulte a área de bricolage.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes