Actualização na AC: ajuda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Actualização na AC: ajuda

Mensagempor elnuno » quinta jun 19, 2014 4:47 pm

Boas camaradas, tenho feito umas actualizações na minha AC e estou com alguns planos a curto prazo que são estes:

1)pintar a AC e o pára-choques,
2)trocar os estofos (já tenho um orçamento de 650€),
3) parafinar por baixo e motor
4) colocar sensores de estacionamento
5) passar silicone (já tenho um orçamento por volta dos 300€)

Se algum de vós já fez alguma coisa destas preciso muito da vossa opinião para não meter os pés pelas mãos e para ter uma maior noção dos preços.
Obrigado
elnuno

Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm

Re: Actualização na AC: ajuda

Mensagempor RMartins » quinta jun 19, 2014 6:26 pm

Sobre o ponto 1, tem um tópico recente de um companheiro que pintou a dele e ficou uma maravilha!
é um Diario de bordo que pode encontrar em "Assuntos Gerais"
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor rmsnegrao » terça jun 24, 2014 10:06 am

Em relação aos pontos que enuncia só posso ajudar nos sensores de estacionamento pois foi um dos muitos upgrades que fiz na minha AC.

Mandei vir deste site (é em Hongkong) algo semelhante a isto (existem em várias tonalidades de cinza e em branco):

http://www.dx.com/p/black-parking-sensor-radar-kit-dc-12v-24v-10283 e custou uns 21€!

Quanto à instalação:

- 4 furos +/- equidistantes no para-choques traseiro efectuados com a broca que é fornecida;
- passagem do cabo de dados para o "cockpit" por baixo da AC, devidamente protegido com um tubo flexível;
- a alimentação fui buscar à lâmpada de marcha-atrás. Assim, só liga quando se engrena a marcha-atrás.
- quanto à centralina (tem o tamanho de um maço de tabaco), coloquei-a na "bagageira" da AC, imediatamente por cima da luz de marcha-atrás. Fiz um pequeno furo no chão da AC para a passagem dos cabos que são 6 (um por cada sensor, o de dados que vai para o "cockpit" e o da alimentação).
- o display, como vem com fita auto-adesiva, colei-o na parte de cima da coluna de direcção, junto do conta-quilómetros. Ficou perfeitamente integrado com o painel de instrumentos.

Funciona 5 *****

Cumps,

RN
Editado pela última vez por rmsnegrao em quarta jun 25, 2014 10:05 am, num total de 1 vez.
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor fernandes » terça jun 24, 2014 6:10 pm

Companheiro Negrão
Os sensores que comprou demoraram muito tempo até os receber? Teve problemas com a alfandega?
É que eu comprei um GPS "algures" na China e desde o inicio do mês de Junho que estão na alfandega, isto segundo informação obtida através de um site fornecido pelo vendedor

Cumprimentos
António Fernandes
fernandes

Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm

Mensagempor rmsnegrao » quarta jun 25, 2014 8:34 am

fernandes Escreveu:...
Os sensores que comprou demoraram muito tempo até os receber? Teve problemas com a alfandega?
É que eu comprei um GPS "algures" na China e desde o inicio do mês de Junho que estão na alfandega, isto segundo informação obtida através de um site fornecido pelo vendedor
...

Pois é, o grande problema de se comprar nessas paragens é precisamente o tempo que por vezes os artigos demoram a chegar. Não que demore muito tempo em viagem, mas porque por vezes ficam retidos na alfândega portuguesa para inspecção (nem sempre acontece).

A título de exemplo, efectuei no mês passado uma compra de uns carregadores 12V para laptops que foram despachados em 15MAI e entregues em minha casa em 05JUN (15 dias úteis). Desta vez correu bem, demorou relativamente pouco tempo pois não ficaram retidos na alfândega e como tal também não tiveram custos alfandegários acrescidos. Mas já no ano passado, mandei vir 2 smartphones que encomendei separadamente, de modo a que a encomenda não atingisse um valor muito alto. O 1º recebi-o em menos de um mês, sem qualquer custo alfandegário acrescido. Já o segundo demorou 3 meses a chegar pois ficou retido na alfandega para inspeção e tive que pagar custos alfandegários.

Quanto aos sensores que adquiri no ano passado, como era uma embalagem pequena e o valor era baixo, passou pelo filtro da alfandega sem problemas e chegou no espaço de um mês, sem qualquer custo acrescido.

É tudo uma questão de sorte ou de não despertar as atenções na alfandega pois eles só inspeccionam por amostragem, não têm qualquer hipótese de inspeccionar toda a mercadoria que entra. Penso que tem a ver com o tamanho da encomenda, a frequência com que determinada pessoa efectua encomendas, origem das mesmas, valor, etc.

É claro que em compras dentro do espaço comunitário já não há problemas e por vezes também se arranjam bons preços. Por exemplo, este artigo através do Ebay, vindo do Reino Unido: http://r.ebay.com/eVextV

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor fernandes » sexta jun 27, 2014 1:26 pm

Ok. Agradeço a resposta

Cumprimentos
António Fernandes
fernandes

Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm

Mensagempor romão » sexta jun 27, 2014 4:11 pm

boa tarde.
Companheiro Fernandes, eu comprei `há dias uns sensores ,pela internet, a um cavalheiro que salvo erro é ai de V.N.Gaia.
Os sensores custaram 20 euros e mais 5 euros de portes. Passadas umas horas de ter feito a encomenda recebi um telefonema
d0 dito cavalheiro a confirmar a encomenda e a colocar-se á disposição para qualquer ajuda com dúvidas para a montagem.
Dois dias depois tinha cá os sensores e um amigo por esses lados.
Se estiver interessado envio-lhe o nº de telefone e o nome do dito cavalheiro pode ser que ele tenha mais sensores para vender.
Há coisas que já não vale a pena ir á china compra -las.
cumprimentos
romão
romão

Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm

Mensagempor Oliventino » sexta jun 27, 2014 4:25 pm

Boa tarde.

Já comprei 3 a 19.95€ cada na Norauto em Alfragide e quando lá passar vou comprar mais 1, os 3 estão a trabalhar tão bem como o primeiro que veio da fábrica noutro carro que tenho.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 18 visitantes