Ao companheiro Nelson um abraço solidário lamentando o assalto de que foi alvo.
Pelos relatos que tenho observado parece que os amigos do alheio se sentem mais tentados em áreas de serviço de AE,nas minhas viagens nunca uso para pernoitar áreas de AE sempre pequenas localidades ou areas de ac em pequenas localidades.
Nunca viajo pela noite dentro normalmente começo bem cedo mal o sol começa a raiar,e termino a tirada por volta das 17H/18H máximo descanso e vou para a caminha bem cedo lá para as 21H claro que ás 5 da manhã já estou acordado,mas a outra vantagem é o facto do sono mais pesado acontecer no período em que os larápios ainda não estão a trabalhar.
Na minha Ac uso alarme (ás portas da frente)uso alarme nos vidros triangulares tenho fechadura de segurança suplementar na porta da célula,não coloco nunca as "pratas"opacas só a cortina de tecido assim sempre posso espreitar para fora sempre que alguma coisa suspeita aconteça e eles também não têm a certeza se não serão observados.Nunca deixo nada na cabine vai tudo para o"capuchino".
Até ao momento talvez por sorte a estratégia tem resultado,espero que assim continue.
Este comportamento não será infalível mas para já é a experiência que vos posso transmitir que se tem revelado eficaz.
Espero que este "comportamento" sirva aos restantes companheiros.
Em ultima análise os larápios já sabem que ao chegar a uma ac tarde e más horas a uma area de serviço com as pessoas extenuadas é só esperar até adormecerem profundamente depois os mãozinhas actuam com pés de lã