Bomba de água

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bomba de água

Mensagempor Vítor guadalupe » terça abr 15, 2014 7:32 pm

Ola a todos
A bomba de água da minha euramobil de 93 faz muito barulho e trepidacao para meu gosto. Julgo que o problema é ela estar instalada na parede lateral interior do roupeiro e conduz o som e trepidacao muito facilmente. Estive a espreitar e lembrei-me de a desaparafusar e de colocar uma placa de roofmate entre a bomba e a parede. Alguém me pode aconselhar o que fazer?
Abraço
Vítor Cosme
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe

Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm

Re: Bomba de água

Mensagempor RMartins » terça abr 15, 2014 9:19 pm

A minha ex-Ac também era de 93 e a bomba de água também fazia um barulho "brutal". A mesma estava instalada por baixo dos acentos da sala.
A desta Ac que tenho actualmente nem a ouço a trabalhar...
Nao vejo soluçao se não a de instalar uma bomba de água mais recente, mas espere pela opiniao de algum companheiro mais entendido na matéria.

Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor Vítor guadalupe » terça abr 15, 2014 9:35 pm

Obrigado companheiro RMartins.
Alguém dá mais? Não quero gastar dinheiro!
Vítor guadalupe

Mensagempor danibeja » quarta abr 16, 2014 10:10 am

Bom dia,

A sua AC tem chão duplo?

A bomba pode ser mudada para baixo da AC?

Tem balão de expansão de água?

Eu para solucionar o problema, tentava colocar por baixo da AC... se a AC tiver chão duplo era nesse local que colocava... caso não tenha chão duplo, aparafusava por baixo da AC, e fazia uma caixa em contraplacado marítimo que a tornasse estanque e ao mesmo tempo isolava mais barulhos e trepidações....

O balão de expansão também ajuda, não ligando a bomba sempre que se abre a torneira, só quando a torneira está aberta durante vários segundos..., assim como poupa o material, fazendo durar muito mais as bombas de água....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor F.Ramos » quarta abr 16, 2014 2:13 pm

Boa tarde a todos/as
Estou de acordo com o Danibeja, eu comprei e instalei por baixo do roupeiro, junto ao boiler, um Balão (Autoclave 8 litros) que permite tirar cerca de 3 litros de água até arrancar a bomba. Lavar as mãos ou dentes a bomba não arranca a maior parte das vezes, se arranca, trabalha mais tempo, para encher o balão também.
A mudança da bomba para outro local ou fazer isolamento acústico é possível mas, atenção, porque ela tem de refrigerar e se saímos e não desligamos a alimentação da bomba, uma fuga arranca a bomba, que vai trabalhar até acabar a água e depois queima a bomba e com algum azar pode incendiar a AC.
A placa de roofmat, na minha opinião não resulta porque a trepidação vai pelos parafusos. Se aplicar sinoblocos de borracha no apoio da bomba, talvez resulte melhor. Atenção ao tamanho, quando a AC dá um salto na estrada, o apoio pode partir e a bomba fica presa nos tubos.
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor Vítor guadalupe » quarta abr 16, 2014 8:24 pm

Muito obrigado pelas sugestoes!
Concerteza que as vou aproveitar para tentar resolver o problema. Depois dou notícias.
Muito obrigado!
Abraço
Vítor Cosme
Vítor guadalupe

Mensagempor diabloooo06 » segunda abr 21, 2014 7:50 pm

nas bombas de agua normais quando faziam muito barulho era sinal que estavam gripadas, nesse tipo de bombas não sei, eu tenho duas ligadas entre si para aumentar a potencia e estão as duas dentro do deposito da agua debaixo do banco da sala...
diabloooo06

Registado: quinta jan 26, 2012 5:12 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes