Sanita química

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Sanita química

Mensagempor vempire » terça mar 18, 2014 7:51 pm

Viva,

Coloco aqui uma pergunta quase embaraçosa, mas a verdade é que não faço ideia como funciona: a sanita química da casa de banho da minha AC.

Como se faz manutenção disso? Eu entendo que há de ter um reservatório com os dejectos. Imagino que haja um depósito onde se deita um químico. Então pergunto eu:

1) Onde se compra esse químico, qual a sua referência? Quanto tempo dura?
2) Como se procede ao despejo do líquido sujo? Em casa, até imagino como: deita-se na sanita. Mas em viagem com a AC, como e onde se deve fazer a descarga correctamente?
3) ***embaraço***: Eu nunca usei uma sanita dessas. A verdade é que olhando para ela e para a pressão da água de descarga (um tubinho lateral que deita água???), eu duvido seriamente que seja possível usar uma sanita dessas para uma "descarga" sólida de maiores dimensões. Como não queria arriscar entupir a sanita para a por à prova, fica a pergunta (que espero seja perdoada pelo assunto que trata).
4) Como sei se o reservatório está cheio? Não encontrei nenhum indicador.

As perguntas parecem estranhas, mas herdei a AC (como já referi em outros tópicos) e não tive nenhumas instruções nem encontrei os manuais.

Obrigado,
Vitor
vempire

Registado: sexta mar 14, 2014 6:28 pm

Re: Sanita química

Mensagempor jfneves » terça mar 18, 2014 11:07 pm

Boa noite amigo Vitor,

Pelo que já aqui expressou, apercebi-me que por uma grande adversidade que lamento e espero que consiga ultrapassar da melhor forma, ficou com uma AC e com um "grande problema" para resolver. No entanto, para grandes "males", "grandes" remédios.

Mas, no seu caso concreto, creio que os seus pequenos desconhecimentos relativamente à AC são fàcilmente ultrapassáveis, porque o maior já o foi, que é o facto de ser dono de uma AC e de ter a possibilidade de usufruir de um equipamento com enormes potencialidades.

Uma vez que pretende respostas para situações que seriam bastante fastidiosas, no meu entender, dá-las por escrito, não pelos diversos tipos de assuntos que teriam que ser versados, mas pelo facto de que equivaleria quase a escrever um manual, proponho-lhe, caso esteja interessado e dado que é tal como eu do Porto, a combinarmos um encontro e dessa forma creio que em menos de uma hora lhe poderei responder de uma forma simples às questões mais pertinentes.

Tenho grande disponibilidade para o efeito pelo que agradecia caso o entenda, que me enviasse um contacto por MP.

Um abraço,

Fernando Neves
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor spedy » quarta mar 19, 2014 12:34 pm

Muito bem, consultoria ao mais alto nível :mrgreen: :mrgreen:

Creio que a pergunta nada tem de embaraçoso é como outra qualquer, afinal ninguém nasce ensinado.

Creio que o que o companheiro Jfneves propõe é a solução mais simples.

Cumpts
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor vempire » quarta mar 19, 2014 11:05 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas!

Um abraço,
Vitor
vempire

Registado: sexta mar 14, 2014 6:28 pm

Mensagempor gfilipe » terça abr 01, 2014 10:08 am

Acho que todos já passamos por isso, seja de que forma for.
Nesse seu caso é o mais cumplicado, tem uma Ac em que ninguém ( infelizmente ) lhe explicou como funcionava nada de nada e tudo parece cumplicado.. mas não é garantidamente! Mais alguma duvida disponha, há sempre quem ajude por aqui.~
ab
gfilipe

Registado: sexta jun 07, 2013 9:46 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes