Viva,
Coloco aqui uma pergunta quase embaraçosa, mas a verdade é que não faço ideia como funciona: a sanita química da casa de banho da minha AC.
Como se faz manutenção disso? Eu entendo que há de ter um reservatório com os dejectos. Imagino que haja um depósito onde se deita um químico. Então pergunto eu:
1) Onde se compra esse químico, qual a sua referência? Quanto tempo dura?
2) Como se procede ao despejo do líquido sujo? Em casa, até imagino como: deita-se na sanita. Mas em viagem com a AC, como e onde se deve fazer a descarga correctamente?
3) ***embaraço***: Eu nunca usei uma sanita dessas. A verdade é que olhando para ela e para a pressão da água de descarga (um tubinho lateral que deita água???), eu duvido seriamente que seja possível usar uma sanita dessas para uma "descarga" sólida de maiores dimensões. Como não queria arriscar entupir a sanita para a por à prova, fica a pergunta (que espero seja perdoada pelo assunto que trata).
4) Como sei se o reservatório está cheio? Não encontrei nenhum indicador.
As perguntas parecem estranhas, mas herdei a AC (como já referi em outros tópicos) e não tive nenhumas instruções nem encontrei os manuais.
Obrigado,
Vitor