romão Escreveu:Boas companheiros.
Companheiro Barradas, desculpe a observação, mas não percebi essa questão do regulador com válvula de segurança.
Pelo que deu para eu entender, sempre que houver saída de gás pela canalização, essa dita válvula corta o gás?
Então quando acendemos qualquer aparelho há consumo de gás e essa válvula não dispara e só dispara quando a saída é algures na canalização
antes das saídas nos queimadores?
mais uma vez peço desculpa mas não estou a ver a coisa.
Quanto à questão dos 30/37 mbars, quanto a meu ver, o problema não se põe tanto na pressão que sai da garrafa, mas sim, na pressão que cada aparelho
está preparado para receber.
Por exemplo: Na minha autocaravana existem 3 aparelhos. O frigorífico indica na placa que pode funcionar a 30/37 mbars,
a truma indica apenas 30 mbars e o fugão indica apenas 30 mbars. todos podem funcionar a gás butano ou propano.
Isto leva-me a concluir que se colocar a funcionar a 37 mbars os aparelhos que estão preparados para 30 mbars mais rapidamente
os seus sistemas de queima darão o bérro.
cumprimentos
romão
boa noite cada redutor tem indicação da pressao que trabalha ex: 37mbars na saida do redutor (ate pode ter um pouco mais, ou menos) ,os tres aparelhos a gastar ao mesmo tempo não vai ter os 37mbars em todos, e se so tiver um aparelho em uso, e for o de 30mbars, primeiro duvido que tenha os 37 pois tem sempre que contar com as quebras, e depois estamos a falar de 7mbars (tem a noção do que é 7mbars)
quanto a outra questao o companheiro jfneves deu a informação muito bem!