Qual é o peso que as vossas AC/AV teem?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Qual é o peso que as vossas AC/AV teem?

Mensagempor Luismbmp » sexta fev 21, 2014 6:03 pm

Boas caros companheiros, está na altura de ir á inspecção com a minha AV.
Hoje fui pesar a AV numa balança. Com 1/4 do deposito de agua, e com 1/4 de deposito do gazoleo, pesou 3440kg com o condutor.
Tenho que retirar a tralha toda a ver se consigo os 3400kg, com este peso será que passa na inspecção? Este ano já não vou ao mesmo centro do ano passado :(.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor curto » sexta fev 21, 2014 11:39 pm

Companheiro.
Também se avizinha a data para mim. O peso da minha em condições de estrada sem víveres anda pelos 3.800 pois tenho sempre tudo em condições de saída excepto a despensa; posso sair em 5 minutos com primeira paragem numa mercearia
Mais uma vez vai ter que sair tudo: pneu suplente, 2ª bateria do habitáculo, roupas, colchões, etc.
Não fossem os condicionalismos associados, pedia alteração do doc único para um peso bruto superior. Assim continuo a arriscar na estrada por causa do peso excessivo.
Um abraço
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Mensagempor calexandre » domingo fev 23, 2014 1:52 pm

Fiz ontem a inspeção á minha AC.

Finalmente consegui resolver o problema do índice de carga dos pneus :) :) :)
Consegui arranjar na Checoslováquia, pneus 225 75 R15 índice 115 N certificados.
Desta vez, despejei aguas limpas, tirei botijas de gás, roupas e lençóis ... ficou com 3.430 Kg.

O inspetor alertou que para o ano deverei tirar mesmo tudo ( colchões, gavetas, pneu suplente, bateria de habitáculo,
mesa, esponjas dos assentos etc.... ( fica com +- 3200 Kg )
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor spedy » domingo fev 23, 2014 2:57 pm

Sr vice, a ac foi pesada com ou sem felino, éque parecendo que não faz muita diferença!!!!

abraço
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor calexandre » domingo fev 23, 2014 3:10 pm

spedy Escreveu:Sr vice, a ac foi pesada com ou sem felino, éque parecendo que não faz muita diferença!!!!

abraço

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .... Sem felino .... :shock: :shock: :shock: :shock: e ainda bem que o Inspetor devia de pesar uns 60 Kgs...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor Luismbmp » segunda fev 24, 2014 11:08 pm

Boas, depois de esvaziar os tanques de agua, e retirar toda a tralha que tinha dentro a AV passou em inspecção, o inspector não falou nada sobre o peso.

Mas agente depois de tirar a tralha toda da AV é que vê as coisas que mete lá para dentro :), é raquetes da praia, é toalhas de praia que lá ficaram esquecidas, é colchão insuflavel, é roupa esquecida, é colchas e mantas das camas no guarda-fato, é produtos de limpeza e de higiene a montes, geleira esquecida do verão, carregadores de telemoveis, fios e mais fios, minocolos, gps esquecido, chaves de fendas, alicates, fitas adesivas, caixas de parafusos, pilhas, enlatados, arroz, bolachas, especiarias, panelas, pratos, tigelas, talheres, etc...

Tudo isso contabilizado ainda consegui retirar 120kg. Da primeira vez que pesei a AV, pesava 3440kg, hoje antes de ir á inspecção ainda passei numa balança e pesei-a, 3320kg :) Só tinha é que passar.

Abraço
Luismbmp

Mensagempor RMartins » segunda fev 24, 2014 11:33 pm

Luismbmp Escreveu:
Tudo isso contabilizado ainda consegui retirar 120kg.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
120kg é muita fruta!!!!!
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor Luismbmp » segunda fev 24, 2014 11:52 pm

RMartins Escreveu:
Luismbmp Escreveu:
Tudo isso contabilizado ainda consegui retirar 120kg.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
120kg é muita fruta!!!!!

Boas, imagine a tralha que tenho dentro da AV :), só a garagem vai cheia, cadeiras, mesa, bilha do gaz, 2 caixas de plastico daquelas que os padeiros do pao usam, cheias de tralha, macaco, correntes de neve, estenções, grelhador, estrado de plastico para colocar de tapete para a entrada de AV quando estou estancionado, calços de ferro, ferramentas, calços de nivelar a AV, chapeus de sol, etc...

A minha AV esta sempre pronta para viagem, é so encher de agua os depositos, abastecer de combustivel, e passar num super mercado para adquirir comida. :)

Agora imegine, no verão com a tralha toda, com bicicletas, com aguas cheias, com combustivel cheio, vai muito proximo dos 3800kg.

3800kg - 3320kg = 480kg de tralha e mais tralha :)

Abraço
Luismbmp

Mensagempor RMartins » sábado mar 01, 2014 12:56 am

Tanto peso assim até influencia no consumo. Pelo menos em viagens mais longas ainda fará alguma diferença.
Porque não tenta dividir ao máximo esse sem fim de coisas e quando sai o que não precisa fica por casa?
Por exemplo agora não faz sentido levar consigo chapéus de sol e tralhas de praia. Se estiver chuvoso, cadeiras e mesas exteriores também vai a mais.

Um abraço!
RMartins
RMartins

Mensagempor Luismbmp » sábado mar 01, 2014 10:26 pm

Boas, pois é tem toda a razão, mas fazer o que, preguiçoso como sou aborrece-me andar a carregar e descarregar tanta coisa, assim da para o verão e para o inverno :)

Abraço
Luismbmp

Mensagempor RMartins » sábado mar 01, 2014 10:45 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, pois é tem toda a razão, mas fazer o que, preguiçoso como sou aborrece-me andar a carregar e descarregar tanta coisa, assim da para o verão e para o inverno :)

Abraço

heheheeheh
Não custa assim tanto, é praticamente 2x por ano (inverno/verão) :wink:
RMartins

Mensagempor Lealbino » quarta mar 05, 2014 11:22 am

Espetacular em tempos de otimização de tempo é ontem conseguir um "furo" e preparar-me para ir pela 1ª vez com a minha AC fazer a inspeção, certificar-me e verificar todo o funcionamento que é obrigatório, antecipar o que tiraria para aliviar o peso, e fazer o telefonema a confirmar que o centro IPO estava aberto.

Ligo para um local de IPO e estava fechado, tenho a agradável surpresa de atenderem do outro IPO e quando me propunha deslocar-me ao local ouço um "...ai é autocaravana? Mas veja o peso dela porque a balança dos pesados está avariada, só temos até 2800kg... se tiver mesmo peso bruto até 2800kg pode vir, senão só depois".

Como ainda não tinha decorado o peso que constava nos documentos, vai de verificar e ... e... e... peso bruto 2820kg. :?

Bela margem, por 20 kg lá fiquei sentado na AC a tentar programar de novo a ida à IPO... 8)
Lealbino

Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am

Mensagempor Lealbino » sábado mar 15, 2014 7:42 am

Update, depois de ir pela primeira vez e voltar para "ajustes", ficou tudo verde e a saber que só tenho ligeira margem no peso:

Medição com pouca coisa retirada 2460kg, peso bruto de livrete 2820kg

Agora é só gerir a alimentação dos ocupantes e tratar de não levar pranchas de chumbo hehe, estava com algum receio mas afinal parece que não é 8)
Lealbino

Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes